• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OpenSuse 12.3 - Problemas no Wifi

FATINI

Oldschool 2007
Registrado
Olá pessoal, estou conhecendo algumas distros do Linux e até agora gostei muito do OpenSuse com KDE.
O problema é que não consigo conectar na internet via Wifi, só via adsl.

Pesquisando achei poucas coisas, mas parece que minha placa de rede wireless não é reconhecida pelo sistema no meu Dell Inspiron N4010: http://forums.opensuse.org/english/...57448-dell-14r-n4010-opensuse-kde-report.html

Será que existe alguma solução?

Uma pena, justo essa versão que gostei bastante e estou disposto a usar....
 
Reconhecida ele deve ser sim, experimente abrir o Konsole e digitar

Código:
/sbin/lspci | grep -i broadcom

Se retornar alguma coisa execute este comando aqui:

Código:
lsmod | grep -i brcmsmac

Veja qual é o retorno que dá.
 
Última edição:
Valeu cara. Chegando em casa vou testar e digo se funcionou.
Abraço
 
Olhe o que apareceu:

KJxmcc7.png


PS: Estou usando internet via cabo.
 
OK. A sua placa wireless foi sim reconhecida e está funcionando. Só não está configurada. Abra o Konsole e execute estes cinco comandos.

Código:
su

Código:
systemctl disable network.service

Código:
systemctl stop network.service

Código:
systemctl enable NetworkManager.service

Código:
systemctl start NetworkManager.service

Feche o Konsole. Clique em Mostrar ícones ocultos no painel (entre o controle de volume e o relógio). Clique em Gerenciamento de redes > Gerenciar conexões > Sem fio > Adicionar

Daí você coloca os dados necessários.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo