• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Opera Browser - [ TÓPICO DEDICADO ]

É bicho, olha só o que escreveram na página do Vivaldi, que agora tb está em português:

https://vivaldi.com

Um Navegador Para Nossos Amigos
Em 1994, dois programadores começaram a trabalhar em um navegador web. A ideia era fazer um navegador realmente rápido, capaz de rodar em hardware limitado, tendo em mente que os usuários são indivíduos com suas próprias necessidades e desejos. Nascia o Opera.

Nosso pequeno programa ganhou vida, nosso grupo cresceu, e nós formamos uma comunidade. Permanecemos próximos aos nossos usuários e nossas raízes. Continuamos a melhorar nosso programa baseado nas sugestões dos usuários, assim como criamos nossas próprias ideias para fazer um grande navegador. Nós inovamos e nos esforçamos pela excelência.

Avançando para 2015. O navegador que um dia amamos havia mudado sua direção. Infelizmente, ele não está mais servindo sua comunidade e colaboradores — que ajudaram a construir o navegador.

Então chegamos à conclusão natural: devemos fazer um novo navegador. Um navegador para nós e para nossos amigos. Um navegador que é rápido, mas também um navegador rico em funções, altamente flexível e que coloca o usuário em primeiro lugar. Um navegador feito para você.

E assim, o Vivaldi nasceu.

—Jon

Literalmente uma facada... O Opera está com os vídeos do facebook em flash bugados, ainda não liberaram o HTML5 para ele.
Pois é. Quando sair uma versão com sincronização do speed dial eu já devo partir para ele, pois até onde eu testei ele está funcionando muito bem.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Os videos estão bugados mesmo, estou usando a versão beta, achei que pudesse ser um defeito nisto... Mas pelo visto não é.
 
Tem algum link do vídeo para possamos testar também?

Tem uns video na timeline que não abrem fala que o pluguin não pode ser carregado assim como ocorre com os gif.
e também as vezes ele carrega mas o video não inicia.
Nem pra MS libera logo os ADDon no edge que ele funciona incrivelmente bem.
 


Por volta dos 13 segundos começa os problemas aqui, assiste depois tb em HD, parece que piora nesse formato. Já no Edge e Firefox aqui fica normal.

Opera 34 aqui.
 
Amigos tem como colocar senha no Opera?
 
Somos dois, o opera já foi bom.


Mas está voltando a velha forma.

Estou com a versão 37 developer e fiquei bem surpreso com o que vi.

Usei ele logo que saiu a versão Next 15, mas como ele estava pelado e sem nada passei a utilizar o FF.
Depois de um tempo dei uma checada na 22 e depois na 30.

Continuava na mesma, pelado e com poucas opções, mas mais estável e com consumo de memória menor.
Se bem que "menor" é modo de falar, essa porra do Webkit gasta fácil 1GB de memória, nunca ví isso. :olho:

Agora ele está com ad-block embutido (muito bom por sinal), bookmarks, customização cada vez maior de preferências, um gerenciador de downloads bastante aceitável, um Speed Dial bem maduro, entre outras coisas.

Lógico que ainda falta muito:
- opção de ver a lista de links das páginas (nunca achei uma extensão que chegasse aos pés do que o Opera 12 fazia quando o usuário queria isso, um clique e pronto)
- opção de configurar os programas para abrir um arquivo (MIME)
- o problema com vídeos é realmente de foder, ainda mais na época que estamos, onde quase tudo é por vídeo ou HTML5
- poder configurar os ícones da barra de endereços
- configuração independente de JS, Java e plugins para cada site
- gerenciador de sessões

Entre outras coisas.

Ainda falta um belo chão, mas se continuar assim ele poderá voltar a ter os 6%/10% de preferência do pessoal.
 
Saiu o Opera 37 estável, com bloqueador de anúncios nativo, mas desativado por padrão.
Ele também tem o recurso de pop up de vídeo. Acho que foram os primeiros recursos relevantes e diferentes que o Opera recebeu depois de 22 versões.
 
Estou com problemas no opera no W10.
Ao colocar vídeos em tela cheia, o navegador trava por uns 5s, algúem aí com o mesmo problema?
 
Estou com problemas no opera no W10.
Ao colocar vídeos em tela cheia, o navegador trava por uns 5s, algúem aí com o mesmo problema?

Estou com o mesmo problema e ainda não achei solução.
Se achar favor me avisar Danilo!
Abs.
 
lançou a nova versão do Opera, com algumas modificações visuais, e com aplicativos do whatsapp, facebook messenger e telegram internos
animated-messenger_v03.gif
 
  • Curtir
Reações: wmh
Gostei muitos das mudanças e acredito nao demorar muito pra sair na versão stable, e tomara que nao pese muito com essas mudanças pois o Opera se destaca nessa parte

muita gente disse que os chineses iam regredir com o Opera, depois que a empresa foi vendida pra eles, mas eu acho que eles ainda estão seguindo a mesma linha de evolução de sempre. fizeram até um outro projeto paralelo, chama Opera Neon, depois da uma olhada se tiver curiosidade.
 
estou com um problema no youtube o video fica por cima dos nomes do site, o que pode ser?
 
muita gente disse que os chineses iam regredir com o Opera, depois que a empresa foi vendida pra eles, mas eu acho que eles ainda estão seguindo a mesma linha de evolução de sempre. fizeram até um outro projeto paralelo, chama Opera Neon, depois da uma olhada se tiver curiosidade.

Esse projeto Neon deles está bacana, gostei do novo modelo de navegação.
Tava na hora de alguém tentar mudar a forma de navegarmos, sempre mais do mesmo.
 
Esse projeto Neon deles está bacana, gostei do novo modelo de navegação.
Tava na hora de alguém tentar mudar a forma de navegarmos, sempre mais do mesmo.


é um projeto interessante, mas prefiro o opera oficial por ter mais recursos. mas pra quem ta acostumando a usar o edge e não manja nada de extensões, pode ser uma boa troca
 
A sincronização não está funcionando.

Estou logado no Desktop e no notebook, mas o notebook não importa as configurações do desktop, to esquecendo algo?
 
Opera esta cada vez melhor, nessa ultima atualizaçao alem de mudar o visual ficou mais rapido, consome menos memoria e cpu alem de fazer a bateria durar mais
 
Pessoal,

Não sei porque mas o Opera está MANTENDO o histórisco ao fechar o navegador, mesmo a opção "Manter os dados locais até que eu saia do navegador" estando marcado.

Como corrigir?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo