[Opinião] Overclock Core i5 760

RSSouza88

Member
Registrado
Boa noite pessoal, atualmente estou pensando em mudar meu combo de processador e moba. Porém alguns amigos que trabalham com Ciência da Computação me falaram que meu processando ainda tem muita lenha para queimar. Agora que vem a dúvida, ao invés de trocar o combo, uso esse dinheiro para comprar uma GPU melhor e um SSD com capacidade maior (tipo uma GTX 770 e um SSD de 240 Gb) ou troco o combo e pego GPU e SSD mais modestos (GTX 760 e SSD de 120 Gb)?

Meu processador é um Intel Core i5 760 e a moba uma Intel DH55PJ, so o que me desanima é essa moba, que comprei sem ter muito conhecimento sobre hardware.

Deixem suas opiniões de vale a pena overclockar meu monstrinho adormecido.

Agradeço a todos
 
Depende dos valores envolvidos nas trocas.

Joga em qual resolução? Atualmente usa alguma vga ou a onboard?

Sobre a mobo eu não posso opinar, mas o i5 760 chega fácil nos 4Ghz+ com um bom cooler, o que dá a ele uma sobrevida bem interessante, podendo aguardar mais um tempo para trocar o combo inteiro.
 
Na época que fiz minha configuração eu não tinha muita grana... a VGA eu utilizo atualmente é uma GT95000, antiga para rodar qualquer jogo atual, pretendo dar um up na minha máquina e ja comecei, comecei pelas memórias, os próximos seriam uma fonte boa, uma VGA atual e um SSD, por último eu trocaria o combo, mas se ele tiver uma sobre-vida, ficaria com ele por mias um tempo antes de trocar.

Bom, se eu conseguir estáveis 3.5 Ghz já acho um bom valor, em relação ao cooler, eu estou pensando em pegar um H80i da Corsair.

Acha que consigo ficar mais uns 8 a 10 meses sem trocar o meu combo?
 
Tem muita lenha pra queimar esse processador eu tenho um i3 550 a 4,3ghz isso com um prima boss 2, que é a ar imagina vc com um h80i vai depender só da sua fonte e mobo
 
Com um Corsair H80i tu coloca o i5 760 em 3.5Ghz com um estalar de dedos. O problema seria a mobo, não sei como como são as opções de over nela.

Mas se a mobo tiver opções de over, dá pra aguentar com esse combo mais um tempo facilmente.
 
Tem muita lenha pra queimar esse processador eu tenho um i3 550 a 4,3ghz isso com um prima boss 2, que é a ar imagina vc com um h80i vai depender só da sua fonte e mobo

Então eu447, a conte que quero pegar é uma Corsair CS 650M, acho que mais que suficiente para o que vou ter em meu pc.
A moba é uma DH55PJ, o problema é que não encontro mais mobas para socket LGA 1156, só umas que são piores que a que tenho.
------------
Com um Corsair H80i tu coloca o i5 760 em 3.5Ghz com um estalar de dedos. O problema seria a mobo, não sei como como são as opções de over nela.

Mas se a mobo tiver opções de over, dá pra aguentar com esse combo mais um tempo facilmente.

Sim, a moba tem opção para over, a unica vez que tentei não fui bem sucedido pq usava uma memória 1333Mhz da Markvision, e o pc não respondeu ao over, mas agora com esse kit HyperX eu acho que consigo fazer um bom over.
 
Realmente está difícil mobo 1156 mais essa mobo aguenta o ver de boa pois é a mesma que a minha dh55pj (xu1) é uma ótima placa o ruim são só 2 slot de memória e só um pci e mais acho que vai dar pra subir até uns 4,5 nela tranquilo já que no meu i3 cheguei até as 4,6ghz estáveis mais parei pois a temperatura já estava ficando alta, é um exagero essa fonte se não for pra sli ou cf qual sua configuração toda? Sobre o ssd vai de Samsung evo
 
Realmente está difícil mobo 1156 mais essa mobo aguenta o ver de boa pois é a mesma que a minha dh55pj (xu1) é uma ótima placa o ruim são só 2 slot de memória e só um pci e mais acho que vai dar pra subir até uns 4,5 nela tranquilo já que no meu i3 cheguei até as 4,6ghz estáveis mais parei pois a temperatura já estava ficando alta, é um exagero essa fonte se não for pra sli ou cf qual sua configuração toda? Sobre o ssd vai de Samsung evo

Em relação a fonte que escolhi, é pq eu pretendo sim para ir para um SLI futuramente, com um SLI de GTX 770.
O SSD que ainda não escolhi, mas vou ver esse Samsung

Atualmente uma configuração é:
Intel core i5 760
Intel DH55PJ
2 x 4gb HyperX Fury 1866 Mhz
GPU GT 9500
HD Seagate 1 Tb
fonte 430w real

Por hora eu colocaria a fonte CS650M, SSD 240 Gb e uma GTX 770.
 
A configuração vai ficar muito boa ainda mais com o h80i, importante é ver se vai ter espaço no gabinete pro radiador
 
Meu gabinete é um CM Storm Enforcer, tem espaço de sobra para o radiador, so não cabe o do H100 pq o radiador de 240 na parte de cima fica apertado na placa mãe, mas eu pretendo fazer um bom up ainda esse ano, mais o overclock.
 
Então pode espremer que esse i5 ainda vai te dar muita felicidade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo