• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Opinião sobre Kit

FlavioAmorim

Rookie
Registrado
Bom pessoal, primeiramente uma breve história minha com computadores, eu usava, até queimar de vez, um notebook Positivo Premium(quem conhece sabe a Maria fumaça que é), e então depois de 7 anos com ele, estou prestes a montar um PC, tanto para jogar, pois faz anos que não jogo nenhum jogo, quanto para outras tarefas(sou estudante de engenharia civil) e gostaria da humilde opinião de vocês sobre o que eu andei pesquisando... Eu iria esperar pra ver se abaixava mais os preços, mas infelizmente não tenho como esperar mais, então, vamos ao Kit, após pesquisas pensei em pegar:

Processador: Ryzen 5 1600x( já vem com SSD na loja que explode)
Placa-mãe: ASUS PRIME B350-PLUS ou Gigabyte AB350 Gaming 3(gostaria de opiniões sobre qual a melhor das duas)
Memórias : 2X4GB Corsair Vengeance LPX 3000MHz

Gostaria de opiniões se vale a pena o investimento e se estou fazendo uma boa escolha, desde já, agradeço
 
Eu iria na ASUS, desde o inicio vejo comentarios positivos a respeito dela.
Tens que comprar um Cooler pro 1600x, ele não acompanha Coolerbox.
 
Vai ficar gringo einnnnnnnnnn, mas como o amigão falou, compre um cooler tb que esse vem sem =/
Sobre placa, depende do preço. Mas a principio eu ia de Asus.
 
O 1600X na Kabum vem com SSD, mas vem sem cooler box, uma opção é o Gammaxx 300. Eu voto na Ab350 Gaming 3, placa mais bonita e de ótima qualidade. E as memórias estão ok.
 
Obrigado amigos
 
Bom pessoal, primeiramente uma breve história minha com computadores, eu usava, até queimar de vez, um notebook Positivo Premium(quem conhece sabe a Maria fumaça que é), e então depois de 7 anos com ele, estou prestes a montar um PC, tanto para jogar, pois faz anos que não jogo nenhum jogo, quanto para outras tarefas(sou estudante de engenharia civil) e gostaria da humilde opinião de vocês sobre o que eu andei pesquisando... Eu iria esperar pra ver se abaixava mais os preços, mas infelizmente não tenho como esperar mais, então, vamos ao Kit, após pesquisas pensei em pegar:

Processador: Ryzen 5 1600x( já vem com SSD na loja que explode)
Placa-mãe: ASUS PRIME B350-PLUS ou Gigabyte AB350 Gaming 3(gostaria de opiniões sobre qual a melhor das duas)
Memórias : 2X4GB Corsair Vengeance LPX 3000MHz

Gostaria de opiniões se vale a pena o investimento e se estou fazendo uma boa escolha, desde já, agradeço
Tanto faz
 
O kit tá bom, mas como você pretende jogar e o Ryzen não possui gráficos integrados, o ideal é começar a escolha dos componentes pelo item mais importante e mais caro: a placa de vídeo.
 
da uma olhada na compatibilidade principalmente se for colocar RAMs de alta frequência.
A Asus tem uma maior compatibilidade com RAM desse tipo mas nenhuma delas que estao na lista tem pra vender no brasil.

Já Gigabyte tem uma lista menor mas com maior disponibilidade pra compra aqui, sem falar que é de certa forma compativel com as RAM de 3200MHz mais baratas enquanto a Asus segundo a lista so aceita as de milionário(2000 em RAM e coisa de louco) cuide tbm com o numero de pentes que vai ter pois tem Mobo que so aceita 2 pentes na frequencia maxima.
 
dei uma olhada pra vc e esses pentes pelo menos oficialmente so são compatíveis com a ASUS (roda a 2933) mas pelo que li aqui no fórum mesmo essa placa da ASUS tem audio anaogico o que e ruim nos dias de hoje,nesse quesito e em vários outros a gamming 3 da um baile nela mas realmente ai e de gosto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo