Opinião sobre meu Overclok

R3oLoN

Member
Registrado
Ai galera, to querendo saber a opinião de vcs sobre meu overclock, o que esta na assinatura, rodei uns programas de estabilidade e agora to afim de saber se ta bom.

Prime95 por 4h

Stress do everest por 4 horas

LinX
testeover.png



No aguardo Leandro Reolon.
 
hmm, bacana. Acho que esta bom assim. E a diferença de FPS em jogos? foi boa?

comenta o meu também(na assinatura tem o link)
 
Legal cara ! Gostaria de poder ajudar mas tou totalmente por fora de over na plataforma da AMD, nãi sei se da pra comparar mas tou achando essa sua voltagem alta, aqui uso 1,19v no VCORE @ 4.0.

Tenta ir baixando aos poucos pra ver até que ponto segura com a voltagem mínima, até porque também 3.4 não era pra consumir tanta voltagem assim me baseando no que vejo na outra plataforma(Intel).

Boa sorte !
 
aumenta a frequencia desse nb ai. ta muito baixo 1600mhz. tem que ficar de 2000mhz pra cima. o padrao dele é 2000mhz ja.
o ganho em aumentar o nb é muito grande , pra deixar ele baixo assim.
o ht que tbm é 2000mhz pode ficar abaixo ums 1800mhz ta bom.
se aumentar a frequencia do nb p/ mais que o stock dele que é 2000mhz aumentar a voltagem tbm.
 
@crunk

o vcore default dele e 1.35v, então nao acho que esta muito alto, mais ele ta alto msm, acho que da pra estabilizar em 1.425v


aumenta a frequencia desse nb ai. ta muito baixo 1600mhz. tem que ficar de 2000mhz pra cima. o padrao dele é 2000mhz ja.
o ganho em aumentar o nb é muito grande , pra deixar ele baixo assim.
o ht que tbm é 2000mhz pode ficar abaixo ums 1800mhz ta bom.
se aumentar a frequencia do nb p/ mais que o stock dele que é 2000mhz aumentar a voltagem tbm.


tem que ve que minha placa mãe e AM2, jah to tirando muito dela, e outra, não pretendo ficar com essa placa mãe por muito tempo, o 13º tando na mão, to de placa nova

mais fiquei curioso, eu posso aumenta o HT ou deixo como ta????
pra semna que vem vo tenta coloca o NB a 1.8ghz, pois vo ta de atestado (operação) e terei tempo pra me dedica.

e as temperatura???
estão boas pra um buffalo, o temperatura ambiente era entorno dos 20-22ºC. pretendo polir o buffalo mais pra frente ou troca por um melhor, tudo dependo da verba no fim do ano.

vale pelas dicas galera!!!
 
@crunk

o vcore default dele e 1.35v, então nao acho que esta muito alto, mais ele ta alto msm, acho que da pra estabilizar em 1.425v





tem que ve que minha placa mãe e AM2, jah to tirando muito dela, e outra, não pretendo ficar com essa placa mãe por muito tempo, o 13º tando na mão, to de placa nova

mais fiquei curioso, eu posso aumenta o HT ou deixo como ta????
pra semna que vem vo tenta coloca o NB a 1.8ghz, pois vo ta de atestado (operação) e terei tempo pra me dedica.

e as temperatura???
estão boas pra um buffalo, o temperatura ambiente era entorno dos 20-22ºC. pretendo polir o buffalo mais pra frente ou troca por um melhor, tudo dependo da verba no fim do ano.

vale pelas dicas galera!!!

HT link não faz mta diferença, mas se vc puder colocar o NB a 2,6 ou 2,8 já fica mto bom
o NB q a gente está falando fica no die do CPU e não na mobo

não recomendo vc aumentar os mhz dessas markvision não hein
usa o mult do NB e HT link pra subir eles q é mais fácil assim como o mult do cpu

o over tá bom, mas acho q dá pra usar menos vcore aí
pra estabilizar 3,6ghz (meu stock é 3.0) aqui eu uso 1,45... pra 3,48 q é o q eu uso diariamente eu nem uso vcore a mais, só no NB pra ficar a 2,7
 
Melhorando o over mais uma pouco

3.5ghz com 206x17 foi o maximo que eu cheguei

quanto ao multiplicador do NB, minha placa não te essa opção =/.
 
mais um ajuste

PII 720 2.8Ghz @3.5Ghz (250x14) 1.45v
NB 1.6Ghz @2.0Ghz

LinX 10 ciclo
Prime95 (ainda por testar)
 
eu não aumentaria mais q isso
700mhz a mais nesse cpu com esse cooler já tá bom demais
 
eu não aumentaria mais q isso
700mhz a mais nesse cpu com esse cooler já tá bom demais


sim, não pretendo aumentar mais, so tentar diminuir o Vcore agora, tentar estabilizar com 1,375v.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo