[DÚVIDA] Opiniao sobre placas compradas na china?

btt1

:)
Registrado
Vi que aparentemente virou comum hoje em dia, mas antigamente a galera tinha medo de comprar placas de la. Como ficou a opniao da galera aqui no forum em relacao a isso?
 
Eu ainda tenho minhas ressalvas, mas essa 2060 Super é de lá e estou bem satisfeito no momento. Entre pagar 2.3k numa placa equivalente aqui e pagar 900 pila numa usada chinesa a segunda opção me pareceu bem mais inteligente no momento economico atual.

Prefiro pagar baratinho pra um chinês trambiqueiro me vendendo uma placa usada como nova do que caro pra um trambiqueiro BR no OLX vendendo placa surradissima com a descrição de "Utilizada para trabalho, nunca feito overclock, nem sei o que é mineração" com preço de placa nova.
 
Vi que aparentemente virou comum hoje em dia, mas antigamente a galera tinha medo de comprar placas de la. Como ficou a opniao da galera aqui no forum em relacao a isso?
Cara, é pra se comprar com ressalvas. Placas de vídeo e placas-mãe, diferente de um processador ou memórias, são muito mais suscetíveis a problemas e defeitos. Na China existem muitos fabricantes voltados apenas para o mercado interno também, então ficamos sem informação sobre a qualidade de produção destes produtos.

Outro ponto é a garantia. Para fazer valer, é preciso enviar para lá e isso tem um custo. Não há amparo legal, portanto você poderá ter bastante dificuldade em caso de necessária representação contra o site que vendeu o produto. Vendedor, então, esquece, sem qualquer chance de representar contra ele. Basicamente você fica a mercê desse envio, desse custo, de não ser taxado na hora de receber eventualmente uma placa reparada ou nova e até de ser atendido adequadamente.

Tendo isto em mente, conhecendo esses riscos, fica a critério pessoal. Eu acho que dependendo do investimento pode valer a pena sim. Exemplo. Uma 2060S esses dias tava a menos de 1k. Aqui no BR sem garantia nenhuma mesmo usada por menos de 1.7k vc não compra. Eu prefiro pegar na China, saca? Mas é uma opção pessoal minha. Uma baita placa com investimento muito baixo. Se der errado, foi um valor baixo, mais baixo que um salário mínimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo