• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Opinião som da sala

vitorcpc

Active Member
Registrado
Pessoal gostaria de uma ajuda.
Estou montando meu apt novo e estou definindo o sistema de som e o momento de decisão nao pode demorar por causa da obra (caso precise de algo).

Eu tenho algumas preferências..
- nao gosto daquelas caixinhas espalhadas de home teather.
- não gosto se subwoofer (acho que a maioria engole muito o resto do som e além de ocupar mais espaço)
- prefiro algo mais clean, cores claras ou madeira de preferencia
- a sala vou ouvir mais musica e tv normal (filme de vez em quando pois tenho outra sala). Mas seria interessante que o sistema tentasse fazer algum preenchimento de palco, mesmo sem aquelas caixas todas. Nao sei se caixas isoladas tem Dolly atmos por exemplo, mesmo sem receiver.
-ter conectividade para ouvir som de celular (deezer/spotifty/youtube). Seria perfeito nem precisar de receiver e poder conectar mais caixas entre si.

Já pensei em comprar um receiver e em embutir caixas no teto. Mas penso que um bom par de bookshelf perto da tv seria suficiente. Pensei na edifier r2850d...
Ou sistema multiroom receiver + bookshelf.
Até pensei em comprar uma caixa portatil bluetooth de qualidade tipo uma marshal ou jbl 300 authentics, ou bose, efim.
Soundbar acho que não rola muito pela qualidade/potência.
Penso em um sistema na sala e na varanda ter uma caixa portatil bluetooth.
Enfim, estou bem confuso!
Quem puder ajudar e dar conselhos daqueles que ajudam a pelo menos a gente não fazer besteira.
Valeu!!
 
Pessoal gostaria de uma ajuda.
Estou montando meu apt novo e estou definindo o sistema de som e o momento de decisão nao pode demorar por causa da obra (caso precise de algo).

Eu tenho algumas preferências..
- nao gosto daquelas caixinhas espalhadas de home teather.
- não gosto se subwoofer (acho que a maioria engole muito o resto do som e além de ocupar mais espaço)
- prefiro algo mais clean, cores claras ou madeira de preferencia
- a sala vou ouvir mais musica e tv normal (filme de vez em quando pois tenho outra sala). Mas seria interessante que o sistema tentasse fazer algum preenchimento de palco, mesmo sem aquelas caixas todas. Nao sei se caixas isoladas tem Dolly atmos por exemplo, mesmo sem receiver.
-ter conectividade para ouvir som de celular (deezer/spotifty/youtube). Seria perfeito nem precisar de receiver e poder conectar mais caixas entre si.

Já pensei em comprar um receiver e em embutir caixas no teto. Mas penso que um bom par de bookshelf perto da tv seria suficiente. Pensei na edifier r2850d...
Ou sistema multiroom receiver + bookshelf.
Até pensei em comprar uma caixa portatil bluetooth de qualidade tipo uma marshal ou jbl 300 authentics, ou bose, efim.
Soundbar acho que não rola muito pela qualidade/potência.
Penso em um sistema na sala e na varanda ter uma caixa portatil bluetooth.
Enfim, estou bem confuso!
Quem puder ajudar e dar conselhos daqueles que ajudam a pelo menos a gente não fazer besteira.
Valeu!!
Não sei quanto você quer gastar, mas caixas da edifier bluetooth são muito boas pra curtir um filme e um som ambiente... eu tenho uma modelo 1580 de 42w
 
Se ainda está em construção tem sempre essa opção...

MONITOR AUDIO SUBWOOFER DE ENCASTRAR PAREDE IWS-10 + IWA-250 + IWB-10 (UNIDADE)

(EXEMPLO!)

https://maquimsom.pt/catalog/produc...ts_id/65009706/sId/r2dp3ipuqbscpjfdrd8n7q6664
pr_65009706_1012290921.jpg



https://maquimsom.pt/catalog/produc...ts_id/65012818/sId/r2dp3ipuqbscpjfdrd8n7q6664
pr_65012818_571634926.jpg
 
Última edição:
acho que voce primeiro precisa se decidir sobre o que quer. depois você vai atrás das melhores opções

pelo seu relato, está tudo na mesa ainda, não decidiu nada
 
Me parece que você mesmo já sabe as
opções

Uma Q600 já atende a maioria das pessoas, e pra ser sincero a Q930 em qualidade está muito perto, só que barras pecam muito em música, sub estranho..

Atmos de verdade só se for com caixas no teto, pior no topo, e o pior de todos e inútil é disparo pra cima (seja em ht ou barras). Atmos não está relacionado com qualidade mas sim como o próprio nome já diz, atmosfera, e é por isso mesmo que os falantes pra Atmos pode ser aqueles pares de menos de 500 reais

Você pode usar um receiver e embutir todas as caixas, eu não gosto disso (principalmente por conta do Atmos e surrounds, vai embolar se as traseiras ficarem no teto também, mais tranquilo se for 5.1) mas seria melhor que uma barra. Uma frente minimalista seria usar a Polk XT35 como central, essa caixa é só elogios e também já anos luz na frente da melhor barra, um 3.1 com ela seria interessante
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo