• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Opinião: trocar ou consertar? Panasonic Plasma

Troco ou conserto?

  • Troca

    Votes: 1 100.0%
  • Conserta

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    1

fieldySTROYER

Well-Known Member
Registrado
Fala pessoal, beleza?

Tenho uma TV plasma 42" Panasonic (modelo TC-42UT50B), que até algum tempo atrás não tinha do que reclamar, um cinema na minha opinião. Só que aconteceu das entradas HDMI pararem de funcionar, assim como a reprodução de vídeos nos aplicativos (YouTube, Netflix, etc.), algo como se a ~placa de buffer/memória~ da TV estivesse com algum problema, visto que o buffer dos vídeos carregavam até determinado ponto mas nunca chegavam a reproduzir.

Pois bem, (depois de milianos enrolando, procrastinando e vivendo da programação da TV aberta e streaming suspeitos) levei a danada para uma autorizada e tive a excelente, só que não, notícia de que o conserto ficaria R$850 - quase metade do valor de compra nos áureos tempos de 2012/2013 (peguei numa promoção por R$1799).

O ponto é: a TV ainda está na assistência aguardando minha decisão se devem ou não fazer o serviço orçado.

Na opinião de vocês, compensa eu arrumar essa plasma nessas condições ou devo partir para uma nova?

Mesmo com estes problemas, hoje a TV funciona com entrada vídeo componente ou sinal convencional, daria para utilizar de outras formas (TV da churrasqueira, algo do tipo). Em contrapartida, as TVs atuais mais ou menos no mesmo tamanho, mas com algumas tecnologias mais recentes, estão saindo não menos por R$2500 (LCD 4k, HDR não tão bem falado, 40" ~ 43") , com modelos que compensem um upgrade saindo na faixa dos R$3500 ~ R$4000 (LCD 4k, HDR mais elogiado, 49", etc), o que me deixa em dúvida se invisto um dinheiro desses numa TV nova, mas com tecnologias não tão amadurecidas, podendo ter um "prejuízo" por falta de timing.
 
Última edição:
Abre a TV e veja o nome da placa aonde são soldadas as entradas hdmi, a placa principal e poste uma foto do interior da TV aqui. Jogue o nome dela no google e compre no mercado livre, se não funcionar, devolva.
 
Pega a TV, vende as peças no OLX e compra outra. Já fui muito fã de plasma, mas infelizmente já se foi o tempo delas, ainda mais a sua que é bem antiga.
 
Acabei mandando fazer o conserto.

Explico: quando fui buscar a TV na autorizada, consegui um desconto que a meu ver compensava mais do que a dor de cabeça de dar um fim na TV com problema e partir procurar uma nova. Num primeiro momento minha idéia era de pelo menos aguardar a Black Friday para tentar encontrar alguma oferta que valesse a pena a troca. E, visto os preços atuais (vi o histórico recente para não ser enganado com o aumento artificial feito pelas lojas para simular o efeito de desconto da Black Fraude), somado ao fato do 4K ainda ser relativamente uma novidade, não vi muita saída para minha situação.

Agradeço aos que ajudaram!
 
Cheguei tarde, mas no seu caso eu também tentaria consertar com certeza. Nenhuma TV de entrada/intermediária hoje em dia vai ter qualidade de imagem melhor que essa sua UT50. Essa Tv aí aliás alguns anos atrás
quando ainda tinha em estoque era disparada o melhor custo-benefício no Brasil em questão de imagem.
 
Tenho uma UT50 que tá na autorizada, o técnico me disse que tem que trocar a placa principal e pediram a peça pra Panasonic.
Sabe o que foi feito pra consertar a sua TV?

Tenho receio de que a Panasonic não tenha mais a peça.
Não queria ter que comprar uma TV agora, minha esperança é o barateamento das OLED, mas ainda vai demorar.
Pra quem tem plasma é bem complicado ter que comprar uma LCD....
 
Tenho uma UT50 que tá na autorizada, o técnico me disse que tem que trocar a placa principal e pediram a peça pra Panasonic.
Sabe o que foi feito pra consertar a sua TV?

Tenho receio de que a Panasonic não tenha mais a peça.
Não queria ter que comprar uma TV agora, minha esperança é o barateamento das OLED, mas ainda vai demorar.
Pra quem tem plasma é bem complicado ter que comprar uma LCD....
Cara, segundo o orçamento foi a troca da placa principal (discriminada "Placa Digital" no orçamento), porém ainda estou aguardando a peça chegar. Hoje vence o segundo prazo dados por eles. Como teve esse feriado prolongado no meio do caminho, complicou um pouco.

Você é de onde? Minha TV está numa autorizada aqui em São Paulo.
 
Mesmo problema da minha então, placa principal, estou em Porto Alegre.
Tenho receio de a Panasonic não ter essa placa mais em estoque, mas se te garantiram a troca fico mais tranquilo, a minha comprei ano passado de um lojista pequeno, consegui ainda garantia nela, não vou gastar nada no reparo.
Mas fiquei bem decepcionado dela ter "queimado" tão rápido.

Tenho uma PV80 desde 2008 com 10.000 horas de uso funcionando que é uma blz....
 
Mesmo problema da minha então, placa principal, estou em Porto Alegre.
Tenho receio de a Panasonic não ter essa placa mais em estoque, mas se te garantiram a troca fico mais tranquilo, a minha comprei ano passado de um lojista pequeno, consegui ainda garantia nela, não vou gastar nada no reparo.
Mas fiquei bem decepcionado dela ter "queimado" tão rápido.

Tenho uma PV80 desde 2008 com 10.000 horas de uso funcionando que é uma blz....
Pergunta idiota a minha, agora que vi que no avatar tem informação de localização do usuário :mother:

Se a sua TV está na garantia na pior das hipóteses você tem o dinheiro de volta. O duro é ficar sem TV nessa entre-safra de tecnologia e o dólar a preço de libra...
Nos últimos dias estava procurando algo para tentar me proteger de descargas e surtos elétricos, visto que esses modelos da Panasonic têm um histórico ruim nessas situação e acabei encontrando algumas coisas que em algumas dizem resolver mas em outra dizem não servir de nada. Vi que é um problema complicado de se proteger e que atinge um número considerável de pessoas pelos casos relatados na internet.

Na verdade perguntei de onde você era porque no final de semana que voltei na autorizada para resolver se ia arrumar ou retirar a mesma sem o conserto, eu acabei trombando um outro maluco lá com a mesma TV que a minha e com o mesmo problema. Ai pensei que seria muita coincidência ser você esse cara que eu acabei encontrando lá.
 
Sobre proteção, pelo que li o melhor do mercado é o tal de Clamper com Contador de Surtos, o problema é o preço dele.
 
Sobre proteção, pelo que li o melhor do mercado é o tal de Clamper com Contador de Surtos, o problema é o preço dele.
Comprei exatamente um desses, no ML acha bem mais em conta.

Peguei a TV hoje pela amanhã mas não consegui instalar justamente por não conseguir instalar ele junto do cortador de surtos, o cabo coxial não chegava na tomada para ligar a proteção. Vou tentar comprar umas emendas agora a tarde e instalar a noite. Aparentemente a TV está funcionando como nova, assisti um pouco de Netflix e voltou a funcionar normalmente. Num teste na assistência técnica as duas entradas HDMI funcionaram normalmente com um aparelho Bluray.
 
Comprei exatamente um desses, no ML acha bem mais em conta.

Peguei a TV hoje pela amanhã mas não consegui instalar justamente por não conseguir instalar ele junto do cortador de surtos, o cabo coxial não chegava na tomada para ligar a proteção. Vou tentar comprar umas emendas agora a tarde e instalar a noite. Aparentemente a TV está funcionando como nova, assisti um pouco de Netflix e voltou a funcionar normalmente. Num teste na assistência técnica as duas entradas HDMI funcionaram normalmente com um aparelho Bluray.

Que ótima notícia, tomara que consigam arrumar a minha também.
Bem melhor do que ter que correr atras de uma LCD.
 
Tenho uma UT50 que tá na autorizada, o técnico me disse que tem que trocar a placa principal e pediram a peça pra Panasonic.
Sabe o que foi feito pra consertar a sua TV?

Tenho receio de que a Panasonic não tenha mais a peça.
Não queria ter que comprar uma TV agora, minha esperança é o barateamento das OLED, mas ainda vai demorar.
Pra quem tem plasma é bem complicado ter que comprar uma LCD....


Por curiosidade, essa UT50 é 120Hz ?
 
Por curiosidade, essa UT50 é 120Hz ?
É uma plasma, portanto ela não precisa de um refresh rate alto para mostrar uma imagem sem Blur, ela trabalha a 60hz, porém ela produz outros 10 quadros durante cada HZ, o que dá um total de 600HZ.

BTW, Pessoal da autorizada me ligou e disse que a TV tá pronta STROYER, chegou teu contador de surtos? Funciona mesmo?
 
É uma plasma, portanto ela não precisa de um refresh rate alto para mostrar uma imagem sem Blur, ela trabalha a 60hz, porém ela produz outros 10 quadros durante cada HZ, o que dá um total de 600HZ.

BTW, Pessoal da autorizada me ligou e disse que a TV tá pronta STROYER, chegou teu contador de surtos? Funciona mesmo?

Não sabia desse detalhe técnico. Pode-se dizer que isso não vale para tv´s led, certo ?
 
Não sabia desse detalhe técnico. Pode-se dizer que isso não vale para tv´s led, certo ?

Alguem me corriga se eu estiver dizendo besteira.
Quando temos um conteúdo que roda 24 frames por segundo ( filmes são gravados em 24 frames), as LCD tem dificuldade de dividir os 24 frames nos 60 hz, não é uma conta exata, então as vezes ela exibe o mesmo frame 2 vezes, outras 3 vezes, isso gera o blur, aquela imagem em movimento que fica toda embolada.
No caso das plasmas que tem 600 Hz, a conta é exata, 24 * 25= 600, cada frame é exibido 25 vezes em cada ciclo.
A solução da LED é um painel de 120hz, pois ele consegue uma conta exata, 24 *5 = 120, cada frame é exibido 5 vezes, então o problema do blur fica amenizado.
 
Faz sentido tudo o que vc disse. O mais interessante é que a maioria dos filmes em blu-ray tb não são reproduzidos em exatos 24Hz e sim em 23.997Hz. Quando ligo o PC na TV e coloco a taxa de transmissão em 24Hz a imagem fica com lag. Tenho que ajustar para 23Hz no próprio windows.
 
Eu trocaria...
 
É uma plasma, portanto ela não precisa de um refresh rate alto para mostrar uma imagem sem Blur, ela trabalha a 60hz, porém ela produz outros 10 quadros durante cada HZ, o que dá um total de 600HZ.

BTW, Pessoal da autorizada me ligou e disse que a TV tá pronta STROYER, chegou teu contador de surtos? Funciona mesmo?
Cara, o cortador de surtos chegou e eu instalei o filtro de linha (onde estão decodificador, TV e roteador ligados) nele. Até o momento sem nenhuma surpresa, tudo funcionando como esperado. Foi esse aqui que eu comprei.
 
Cara, o cortador de surtos chegou e eu instalei o filtro de linha (onde estão decodificador, TV e roteador ligados) nele. Até o momento sem nenhuma surpresa, tudo funcionando como esperado. Foi esse aqui que eu comprei.

Achei que era o contador de surtos ( ou sustos) hehe;

111648-1-DPS_8_tomadas_Clamper_Multi_Protecao_c_Contador_de_Surtos_Branco_9437_111648-5.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo