Opiniões sobre aquisição de notebook. Estou batido no assunto.

demonblack,

não tem como trocar placa de video de um notebook

apenas em raríssimos casos, algo de 1% dos notes vendidos hoje suporta upgrade.

então é bom escolher pela placa de video, se a intenção for jogos também.


mas por curiosidade, que jogos tu joga? (ficou estranho essa pergunta, usar 2x a palavra jogo, mas.. heheheh)

não não, tu não entendeu...

eu quis dizer colocar essa vga já na pré-config do Inspiron, na compra.

no caso, montar a mesma configuração, porém na "carcaça" do Ispiron. :)

olha, nem sei que jogos. não tenho nem idéia, mas diversos, atuais e antigos, pois por enquanto (até Março), com a compra do not, vou ficar sem desk, e não vo me acostumar a usar ele só pra net.

abraço
 
não não, tu não entendeu...

eu quis dizer colocar essa vga já na pré-config do Inspiron, na compra.

no caso, montar a mesma configuração, porém na "carcaça" do Ispiron. :)

olha, nem sei que jogos. não tenho nem idéia, mas diversos, atuais e antigos, pois por enquanto (até Março), com a compra do not, vou ficar sem desk, e não vo me acostumar a usar ele só pra net.

abraço

ah sim, é, não tem como colocar outra placa nele, a placa mãe é diferente dos vostros..

então, essa x3100 do inspirion vai rodar no maximo um NFS 1/2/carbom,
CS 1.6, prince of persia, battlefield, etc..

coisas do tipo.


já a 8400GS do vostro, roda até crysis.

:)
 
então

tava montando a config do vostro aqui....

ficou assim:

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5670 (1.8 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1514
Windows Vista® Home Basic SP1 Original
Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 256MB (64 Bit)
Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)
Tela de LCD de 15.4" WXGA
Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado
Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM
Gravador de DVD 8X +/-RW
Sem Opção de Modem
Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista
Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr
Partição de Fábrica Personalizada, 50 por cento Primária/50 por cento Secundária
Touchpad Padrão

por R$ 2414,00

o que acham??

Alguém sabe me dizer se tem algum outro notbook (de outra marca) equivalente a essa config, por um preço mais baixo, o que valia mais a pena?

off: eu acho tão "simples" esse vostro. =( digo, na aparência externa.
 
com config parecida, só o vostro mesmo.

o mais proximo dele, e mais bonito é o gateway com hd2400xt, mas tá 2900,00 a vista ou 3200 parcelados

=(

mas da uma ligada no televendas, acho que consegue por uns 2300,00 essa config, ou esse valor com frete grátis


ah, e pega tela TL (true life)
 
parece que esse do shoptime é x3100 mesmo..

e ATI M72 é ATI não INTEL, como o próprio no me diz
dããã


heheheheheh


como alguns sites tem poucas infos, melhor pegar de sites que outros já compraram, como o extra, que é certo que tem a ati 2400

Pocurei algum comparativo entre a m72 a x3100 e não encontrei. A situação é que, para mim, era melhor pegar um note já com os 2gb de RAM; o C2d pro up depois eu compraria; eu só faria esse upgrade após o vencimento da garantia.

Tava vendo um review do kennex no cdh, o camarada falow que pode fazer um up de memória até 4 gb? É sério isso?
Estou com essas dúvidas finais, entre o kennex de 2gb do shoptime (R$ 1399,00) me poupando trabalho de correr atras de mais RAM e o kennex do extra (R$ 1299,00) com 1gb e aproveitar a gpu m72.

O que acha? Se a gpu do kennex do shoptime for o x3100, vale optar pelo note do shoptime com 2gb em detrimento do note do extra?
 
Pocurei algum comparativo entre a m72 a x3100 e não encontrei. A situação é que, para mim, era melhor pegar um note já com os 2gb de RAM; o C2d pro up depois eu compraria; eu só faria esse upgrade após o vencimento da garantia.

Tava vendo um review do kennex no cdh, o camarada falow que pode fazer um up de memória até 4 gb? É sério isso?
Estou com essas dúvidas finais, entre o kennex de 2gb do shoptime (R$ 1399,00) me poupando trabalho de correr atras de mais RAM e o kennex do extra (R$ 1299,00) com 1gb e aproveitar a gpu m72.

O que acha? Se a gpu do kennex do shoptime for o x3100, vale optar pelo note do shoptime com 2gb em detrimento do note do extra?

Cara, olha só:
A x3100 é MUUUUUITO inferior à ATI HD2400 (ATI M72). Você vai conseguir jogar muito pouco na x3100. MESMO. Na ATI HD2400, até crysis (no minimo, é logico) voce joga. A x3100 é uma placa de video dedicada à trabalhos que não utilizam processamento gráfico, já a HD2400 é voltada mais pra jogos. E se roda jogos, faz melhor ainda o papel de VGA para trabalhos como internet, office, musicas...
Por 100 reais, voce compra um pente de 2GB de RAM no mercadolivre. E voce troca a memoria RAM sem perder a garantia. Ou seja, voce vai pagar o mesmo preço (1399, já com o custo da RAM por fora) e vai ter um notebook INFINITAMENTE superior. Não recomendo pegar pelo Shoptime não.

Sempre q acha um noot lindo sempre vem com uma vga lixo

Seu comentário foi completamente irreal. Gateway. Asus. Dell XPS. Alienware. São feios?
 
Cara, olha só:
A x3100 é MUUUUUITO inferior à ATI HD2400 (ATI M72). Você vai conseguir jogar muito pouco na x3100. MESMO. Na ATI HD2400, até crysis (no minimo, é logico) voce joga. A x3100 é uma placa de video dedicada à trabalhos que não utilizam processamento gráfico, já a HD2400 é voltada mais pra jogos. E se roda jogos, faz melhor ainda o papel de VGA para trabalhos como internet, office, musicas...
Por 100 reais, voce compra um pente de 2GB de RAM no mercadolivre. E voce troca a memoria RAM sem perder a garantia. Ou seja, voce vai pagar o mesmo preço (1399, já com o custo da RAM por fora) e vai ter um notebook INFINITAMENTE superior. Não recomendo pegar pelo Shoptime não.

Valew plyndagos. Já decidi, vou ficar com o note do Extra. Apesar de eu não ter intenção de jogar, pelo menos, se eu for usar o vista algum dia, vou ter menos trabalho, já que o vista demanda gpu para rodar melhor. Aposentei minha carreira de gamer com splinter cell double agent, dark messia e rainbow six vegas. Me aposentei feliz... gostava muito desse estilo de jogo. Mas agora é só matemática na veia.

Quanto a placa mãe ser ecs, tem problema não. Se ela durar uns 5 anos já tá bom. Meu vizinho tem uma pcchips (no desk dele) e ela já completou 3 primaveras enquanto que eu, em menos de um ano e meio, perdi duas Abit Nforce4 Ultra. Sem falar que meu primeiro pc tinha uma pcchips que durou bem uns 4 anos e ainda passei ela pra frente no ml, rsrsrsrs.
Acho que quando tem que acontecer o problema não escolhe marca...

No mais valeu as dicas de todos os que se dispuseram em ajudar na minha indecisão.
Penso em fazer up, mas só para depois da garantia. Como sou noobaço em notes, corro o risco de ligar o "brute mode" e acabar com o coitado.
Não vai ser um HP, ou Acer, ou Dell, mas como no caso do primeiro carro o camarada primeiro pega um usado para no próximo pegar um zero, vou fazer o mesmo no caso do meu primeiro note. Sorte para mim e para todos os "marinheiros de primeira viajem".

Abraços a todos. Minhas impressões posto quando tiver ele em mãos.
Até breve.
 
Esses são meus primeiros caracteres com meu note...:happy2: Estou abismado com a rapidêz da entrega. Concretizei a compra no site logo após o último post acima e hoje, dia 30/08, já está em mãos. Moro em Camaçari-BA. Estou acostumado a comprar em lojas como submarino, americanas e nunca foi tão rápido assim. :)

Estou achando ele bacana. Realmente veio a gpu da ati; estou rodando o insigne. Como já tenho alguma experiência com o mandriva 2006, vou me adaptar legal com esse sistema.

Mas algo me grilou aqui com o note. Tem meia hora que estou com ele ligado e ele, por umas 3 vezes, emitiu um ruído (como se "tivesse" um cabo tocando uma ventoinha de cooler); e o estralo vai diminuíndo, como se a ventoinha estivesse parando de girar.
Isso é normal? Será que ele emite esse ruído/estralo quando o note está quente? Puts, é horrível. Será problema?
Alguém me diz aí o que pode ser. Praticamente não fiz nada que exigisse processamento da cpu. Só abri algumas janelas do firefox.

VLWS.
 
Plyndagos falou tudo, eu ia sugerir exatamente a mesma coisa. E acrescento mais nao adianta pegar um note muito caro pois alem ficarem ultrapassados muito rapido, desvalorizam e sao extremamente delicados, quando da problemas em suas mobos, dificilmente sao recuperados e esse problema eh mais comum do que muita gente imagina. Noteboks tops nunca mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo