• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OPORTUNIDADE DE GOLPE !!! Se você usa MERCADO PAGO , não deixe de ler !!!!!!

Mas vou mandar o produto hoje, filmando o pacote e o envio!
O dinheiro está no MercadoPago, então acredito que não tenha problema!
Só achei estranho a forma como aconteceu!
se fosse eu no seu lugar acho que cancelaria a venda, ta muito estranho isso, comprar com anuncio pausado
 
se fosse eu no seu lugar acho que cancelaria a venda, ta muito estranho isso, comprar com anuncio pausado
Acabei de cancelar... fiquei pensando e estava estranho mesmo!
Só que eu nao havia pausado, ele simplesmente expirou pq ninguem comprou! Muda algo isso? Ou ele pausa automatico?
 
Acabei de cancelar... fiquei pensando e estava estranho mesmo!
Só que eu nao havia pausado, ele simplesmente expirou pq ninguem comprou! Muda algo isso? Ou ele pausa automatico?
se vc não renovar ele fica pausado la, não reativa não
 
se vc não renovar ele fica pausado la, não reativa não
Perfeito! O cara acabou de pedir se eu cancelei! hehe
Enfim, vou refazer o anuncio! Caso ele tenha real interessem fará a compra! E assim que o dinheiro estiver no Mercado Pago (e com o anúncio ativo), não preciso me preocupar! Certo?
 
Perfeito! O cara acabou de pedir se eu cancelei! hehe
Enfim, vou refazer o anuncio! Caso ele tenha real interessem fará a compra! E assim que o dinheiro estiver no Mercado Pago (e com o anúncio ativo), não preciso me preocupar! Certo?
eu faria o mesmo que vc fez, cancelaria e criaria novamente, se o valor agradou a pessoa ela vai procurar e comprar novamente, eu acho menos arriscado
 
Escapei de um ontem, comprador enchendo o saco no campo de perguntas querendo contato, mas eu sempre evito passar para não ter qq tipo de problema com a conta do ML....

Até que ele me passou o "CEP" dele e eu entrei em contato via whats.....

Negociamos o preço por fora, e depois de várias desculpas de n conseguir me pagar, me enviou um comprovante duvidoso do pagto de um boleto pra crédito na conta do mercado pago que passei pra ele, como ele tinha "urgência" do produto, ficou insistindo pra eu enviar logo, disse que só enviaria qdo o $$$ caísse na conta, aí ficou putinho, que não era golpe, que ele n precisava dar golpe num produto de 300 conto, blá, blá, blá......
Mantive minha posição e então ele disse que ia estornar o pgto do boleto.... :apelo: alguém sabe se isso é possível?

Falei beleza e ficou nisso. Depois analisando melhor a situação, o "comprovante" q ele me mandou tem horário de pgto de 15 minutos depois que ele disse que já tinha pago.

Interessante frisar que durante toda a negociação o cara tenta passar a impressão de ser gente boa, honesto e que está confiando em vc, tanto q ele vai depositar a grana na sua conta, como o produto era peça de bike, o cara puxou conversa sobre o assunto em geral e isso acaba criando uma falsa sensação de cumplicidade.

Resumindo, fiquem espertos, pq o que mais tem nesse mundo é gente sacana!
 
Entendi... e isso do anuncio já estar finalizado, não sabia que a pessoa podia comprar igual!
Provavelmente o cara pagou pelo boleto no ultimo dia, e só compensou o pagamento quando já tinha finalizado o anúncio.
 
Esse foi seu grande erro. Fica evidente que o cara estava aplicando um golpe, por isso lhe chamou para uma conversa fora do ML.

Cara, não vejo dessa forma, se ele depositar a grana eu mano, de boa.

Só que ele achou que ia me levar na conversa, o que deve fazer com muitas outras pessoas, dessa vez ele dançou.
 
Escapei de um ontem, comprador enchendo o saco no campo de perguntas querendo contato, mas eu sempre evito passar para não ter qq tipo de problema com a conta do ML....

Até que ele me passou o "CEP" dele e eu entrei em contato via whats.....

Negociamos o preço por fora, e depois de várias desculpas de n conseguir me pagar, me enviou um comprovante duvidoso do pagto de um boleto pra crédito na conta do mercado pago que passei pra ele, como ele tinha "urgência" do produto, ficou insistindo pra eu enviar logo, disse que só enviaria qdo o $$$ caísse na conta, aí ficou putinho, que não era golpe, que ele n precisava dar golpe num produto de 300 conto, blá, blá, blá......
Mantive minha posição e então ele disse que ia estornar o pgto do boleto.... :apelo: alguém sabe se isso é possível?

Falei beleza e ficou nisso. Depois analisando melhor a situação, o "comprovante" q ele me mandou tem horário de pgto de 15 minutos depois que ele disse que já tinha pago.

Interessante frisar que durante toda a negociação o cara tenta passar a impressão de ser gente boa, honesto e que está confiando em vc, tanto q ele vai depositar a grana na sua conta, como o produto era peça de bike, o cara puxou conversa sobre o assunto em geral e isso acaba criando uma falsa sensação de cumplicidade.

Resumindo, fiquem espertos, pq o que mais tem nesse mundo é gente sacana!
se dentro do ML a galera ja aplica golpe, fora então....

Eu teria apenas respondido que iria aguardar o Ml liberar a etiqueta de envio, já que só libera pra impressão quando confirma o pagamento.
 
ML é um caralho mesmo, vendi uma 1080 ti Strix minha aqui parada, e o comprador recebeu dia 18 o produto, no dia 20 o dinheiro já estava disponível, e pedi pra fazer o TED pra minha conta corrente, então ontem depois de sacar o dinheiro e pagar umas dividas, o puto desiste da compra e já está mandando o produto de volta, já saquei o dinheiro e quando o produto chegar pode estar danificado... fdp comprou e talvez o sistema não aguentou ou sei lá, só sei que 12 anos com ML isso vai ser uma dor de cabeça agora santo deus.
 
ML é um caralho mesmo, vendi uma 1080 ti Strix minha aqui parada, e o comprador recebeu dia 18 o produto, no dia 20 o dinheiro já estava disponível, e pedi pra fazer o TED pra minha conta corrente, então ontem depois de sacar o dinheiro e pagar umas dividas, o puto desiste da compra e já está mandando o produto de volta, já saquei o dinheiro e quando o produto chegar pode estar danificado... fdp comprou e talvez o sistema não aguentou ou sei lá, só sei que 12 anos com ML isso vai ser uma dor de cabeça agora santo deus.
Viu a reputação do cara antes de enviar?
Se era conta nova?
Filma a abertura da caixa.
 
No ML todo cuidado é pouco, faço negócios lá a vários anos, perdi uma conta que era 100% positiva com mais de 60 vendas, tudo por causa de um "Vendedor Mercado Líder Gold" lá de Cascavel, o cara tentou (e conseguiu) me dar golpe na compra de um PS3 + games, daí no campo de mensagens (aquele que só é habilitado após a compra),ele queria que eu desistisse da mesma e comprasse por fora, para não ter de pagar a taxa do ML, vai vendo...óbvio que não aceitei, e cobrei o envio dos itens, como não enviou printei a tela e denunciei, e mesmo assim o ML deu razão pro cara, me bloqueou e não estornou o valor....surreal, procurei PROCON etc, mas deu em nada...infelizmente só via ML conseguimos comprar/vender certas coisas aqui no Brasil. Os demais serviços/sites são ainda piores.
 
Eu anunciei minha 1080ti no ml e o cara primeiro queria negociar pagando menos, aí eu disse que não daria e que não tinha pressa em vender. Depois ele disse que conseguiu todo o valor e que ia comprar no ml e ir buscar comigo, falei ok. Depois ele mandou cep dele e disse que queria pagar em mãos, pq negociar no ml e mais difícil e blá blá blá. Depois disse pra ele pagar em boleto que eu entrego pra ele quando confirmasse, aí ele desistiu da venda porque eu estava colocando muitas barreiras kkkkkk
 
Boa noite guys

Preciso de uma ajuda para saber se é fake/golpe ou não neste anuncio


Edit: Vi que esse mesmo vendedor tem alguns anúncios de outros aparelhos também, na descrição ele apenas troca o nome do aparelho, o resto fica igual...
 
Boa noite guys

Preciso de uma ajuda para saber se é fake/golpe ou não neste anuncio


Edit: Vi que esse mesmo vendedor tem alguns anúncios de outros aparelhos também, na descrição ele apenas troca o nome do aparelho, o resto fica igual...
não se compra nada de user sem reputação.
Não seja burro. Não existe só o risco do golpe, pode tá comprando fruto de roubo tb.

leia opinião de quem comprou:

"Ruim
depois que eu paguei ela mudou o valor eu fiz uma transferência no valor de 100 reais na conta e ela não enviou o aparelho acho que e golpe
- 07/04/20"
 
Como eu posso ver a reputação de um comprador?
Uma pessoa comprou um produto meu do nada, sem fazer pergunta nenhuma (sou vendedor ocasional).

Achei meio estranho pois eu tinha um anúncio sem taxas e um com, e ele pegou o mais caro (provável que nem leu a descrição)
 
Como eu posso ver a reputação de um comprador?
Uma pessoa comprou um produto meu do nada, sem fazer pergunta nenhuma (sou vendedor ocasional).

Achei meio estranho pois eu tinha um anúncio sem taxas e um com, e ele pegou o mais caro (provável que nem leu a descrição)
Não vê, tenta entrar em contato, se ele não responder ou vc não se sentir seguro é só cancelar, vc pode ver só os dados dele inclusive telefone
 
Não vê, tenta entrar em contato, se ele não responder ou vc não se sentir seguro é só cancelar, vc pode ver só os dados dele inclusive telefone

Muito antigamente era possível ver, havia qualificação de compras. Eu tinha muitas! Pensei que talvez teria uma forma agora.
Sinceramente, não sei porque o Mercado Livre removeu isso, era bom tanto para compradores como vendedores!

Bem, ele me respondeu normal, os dados levam para um endereço real, mas é meio estranho, sinceramente (ainda mais havendo outro anúncio idêntico num custo mais baixo linkado na descrição)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo