• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ÓPTICA] Nikon 18-55 DX VR - Tokina 11-16ATX - Sigma 4.5mm Circular e mais

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Registrado
Bom pessoal, como todo fim de ano, os fabricantes começaram a largar suas novas lentes, começamos pela Nikon que atualizou sua já excelente AF-S 18-55 F3.5-5.6G DX EDII, a novidade fica por conta da adição do sistema de redução de vibrações Nikon VR (Vibration Reduction) e vem confirmar a espectativa gerada pela AF-S 55-200 VR, lente que fez muito sucesso e trouxe a tona a possibilidade da adição do VR em todas as objetivas ZOOM e Teles da marca japonesa. Esta lente será vendida na faixa dos U$ 135,00 o que a torna a objetiva dotada de sistema de redução de vibração mais barata do mercado, inclusive entre os produtos de outras marcas.

nikkor_1855-001.jpg


Tokina AT-X M35 Pro DX

A Tokina manteve sua tradição de lançar produtos únicos, alguns dos maiores retratistas do mundo já utilizavam a excelente e única ATX 50-135 F2.8G DX e agora contam com a ATX Macro 35mm F2.8 PRO DX, uma objetiva de grade profissional, de altíssima qualidade e que une características de objetivas normais e macros. Esperasse que o preço várie entre U$ 350,00 e U$ 450,00

tokina_35_macro-001.jpg


Tokina ATX 116 PRO DX

Essa objetiva é uma novidade velha, já diria Flávio Damn, ela vem para canibalizar o mercado da já conhecidíssima e excelente Tokina 117 ATX PRO DX, e a particularidade de ambas é o fato de serem lentes Fish-eye ZOOM, as únicas do mercado inclusive. A faixa de preço é de U$ 480,00 à U$ 530,00 e o custo benefício é fantástico. Muitos fotógrafos de surf já usam a 10-17 em suas caixas estanque para fotos dentro da onda.

tokina_116-001.jpg


Sigma 4.5mm F2.8G EX DC Circular Fish-eye

A sigma sempre teve fama por suas FIsh-eye 180 graus barata e de grande qualidade, agora ela resolveu abusar, lançando uma fish-eye circular, com apenas 4.5mm de distância focal e abertura de 2.8 como de costume. A grand diferença desta objetiva é o fato de que ela cobre o angulo de 180 graus tanto na horizontal como na vertical, criando a impressão de uma imagem circular devido a distorção pronunciada na imagem captada. A objetiva leva o sufixo DC o que aponta para compatibilidade apenas com corpos que operam sensores APS-C (corte de 1.5x e 1.6x), em equipamentos com sensores APS-H, full frame ou que operam com filme, a objetiva pode não funcionar ou avariar o espelho devido ao recuo acentuado da parte traseira do conjunto óptico. Esta objetiva custará U$ 695,00

sigma_45_28_ex_dc-001.jpg


Sigma 10mm F2.8G EX DC Fish-eye

Mais uma objetiva voltada aos sensores APS-C, mas neste caso o angulo de visão pode variar, sendo de 180 graus apenas em sensores com fator de corte 1.5X (Nikon), em corpos Sigma e Canon o angulo passa a ser 167 graus, o que não deixa de ser excelente. O preço desta lente é o mesmo da famosa 16mm F2.8D da sigma U$ 495,00

sigma_10_28_ex_dc-001.jpg


Texto: Eduardo Mendes
Fotos: Dpreview.
 
vai aparecer 18mm e em algum dos campos mostra distancia focal equivalente a 35mm.
 
Smile, toda D40/D40x vai vir com essa nova 18-55 com VR apartir de agora?

De acordo com a nikon, todo kit 18-55 vai ser com essa, mas é bom esperar um pouco porque tem muita coisa em estoque, ainda mais fim de ano. Vai até ter um kit promocional da D80 com essa lente e a 55-200 VR :D
 
De acordo com a nikon, todo kit 18-55 vai ser com essa, mas é bom esperar um pouco porque tem muita coisa em estoque, ainda mais fim de ano. Vai até ter um kit promocional da D80 com essa lente e a 55-200 VR :D
Isso vai encarecer as lentes com kits, ou vai manter o preço?

(é que não sei o preço das lentes atuais para comparar)
 
Isso vai encarecer as lentes com kits, ou vai manter o preço?

(é que não sei o preço das lentes atuais para comparar)
acho q vão manter...... não deve ser muio negocio eles aumentarem um pokinhooo

pelo menos com outros produtos q acontecem isso não tem esse aumento! Vamos aguardar e ver eaheheha!!
 
sinceramente? eu não trocaria minha 18-55 não-VR por essa VR ae.
ta certo que fotografar em 1/8 sem tremido é legal e tal.. mas ela é muito wide. posso tá com o pensamento fechado, mas sinceramente não vejo tanta utilidade assim nela a ponto da pessoa ir la e comprar ela.

a 18-200VR ainda vai, ja que o final dela é tele, e realmente 200mm + VR da diferença.. mas.. bom sei la.
 
sinceramente? eu não trocaria minha 18-55 não-VR por essa VR ae.
ta certo que fotografar em 1/8 sem tremido é legal e tal.. mas ela é muito wide. posso tá com o pensamento fechado, mas sinceramente não vejo tanta utilidade assim nela a ponto da pessoa ir la e comprar ela.

a 18-200VR ainda vai, ja que o final dela é tele, e realmente 200mm + VR da diferença.. mas.. bom sei la.

O lance desse tipo de lente não é pra quem já fotografa saca, é pra quem tá começando, primeira SLR, e o VR dela fica sendo muito útil na ponta normal da objetiva, o esquema é que mesmo não sendo tão necessário, o VR é um tendência de mercado, imagina assim, tu tem uma SLR de 2000 reais, com lentes de mais 1000 e tal, e não tem estabilização de imagem, mas o cara que comprou a S7c tem VR numa camera de 300 dolares que cabe no bolso, é meio irracional. A idéia agora é ter estabilização em tudo que é lente, canon vai colocar IS em tudo, Nikon vai colocar VR em tudo.. até porque leica, panasonic e olympus optaram por colocar o sistema de redução de vibração no sensor, o que acaba por deixar qualquer lente estabilizada.
 
bela explicação smile...
quais os contras de colocar a redução de vibração no sensor? Levando em conta essa linha de pensamento seria muito mais negocio ja colocar na camera não?
 
bela explicação smile...
quais os contras de colocar a redução de vibração no sensor? Levando em conta essa linha de pensamento seria muito mais negocio ja colocar na camera não?

Bom, muitos profissionais, assim como eu, pensamos que quanto mais coisa pra estragar, pior, eu não curto a idéia do coração da camera, que bombeia a luz de fora pro cartão, ficar balançando igual uma mulata doida, até esses sistemas ridiculos de limpeza de sensor eu abomino. Mas a maioria dessas coisas são mais marketing que úteis, estabilização nas lentes eu acho bacana, porque é uma opção, se tu não quer, tem uma lente bacana parecida mas sem o recurso, sempre tem. E agora o preço não muda muito, mas concordo com o raven trocar a 18-55 ED-II por essa dai é besteira, mas a 18-55 ED eu venderia pra pegar uma dessas sem pensar, e podem esperar que a fantástica 18-70 ED do kit da D70 vai voltar com VR. :D
 
Bom, muitos profissionais, assim como eu, pensamos que quanto mais coisa pra estragar, pior, eu não curto a idéia do coração da camera, que bombeia a luz de fora pro cartão, ficar balançando igual uma mulata doida, até esses sistemas ridiculos de limpeza de sensor eu abomino. Mas a maioria dessas coisas são mais marketing que úteis, estabilização nas lentes eu acho bacana, porque é uma opção, se tu não quer, tem uma lente bacana parecida mas sem o recurso, sempre tem. E agora o preço não muda muito, mas concordo com o raven trocar a 18-55 ED-II por essa dai é besteira, mas a 18-55 ED eu venderia pra pegar uma dessas sem pensar, e podem esperar que a fantástica 18-70 ED do kit da D70 vai voltar com VR. :D
ja mexi com essa 18-70 numa D70s. é uma senhora dona lente. essa sim vale a pena pegar. (anel de foco livre é otra vida) bem que a nikon poderia dar de presente uma abertura maior né.. (tá to pedindo demais, eu sei haeheahe)
 
ja mexi com essa 18-70 numa D70s. é uma senhora dona lente. essa sim vale a pena pegar. (anel de foco livre é otra vida) bem que a nikon poderia dar de presente uma abertura maior né.. (tá to pedindo demais, eu sei haeheahe)

Mas dai canibalizaria as fantásticas AF-S 28-70 F2.8D (GROSSA), AF-S 17-55 F2.8G DX ED (essa ainda vem pra mim, e esse ano :D:D) e a simples e MUITO boa AF-D 24-85 F2.8-4D MACRO :D
 
Mas dai canibalizaria as fantásticas AF-S 28-70 F2.8D (GROSSA), AF-S 17-55 F2.8G DX ED (essa ainda vem pra mim, e esse ano :D:D) e a simples e MUITO boa AF-D 24-85 F2.8-4D MACRO :D

28-70 F/2.8 = 1400U$
17-55 F/2.8 = 1200U$
24-85 F/2.8 = 500U$

duro é isso: essa diferença de preço é massacrante.
claro que nao da nem pra comparar a 24-85 cas outras.. deve ser uma optica completamente diferente.

realmente abrir a 18-70 arrebentaria com as outras duas.. mas mesmo assim, pra chegar em F/2.8, teria de mudar completamente a 18-70.. vai saber se o preço final também não ficaria por ali.

agora cara, me diz uma coisa, a diferença de qualidade da sigma 28-70 F/2.8, pra nikon 28-70 F/2.8 é tão grande assim que chega a influir em 1000U$ o preço final???

edit: a sigma num tem motor de foco.. mas ainda assim.
 
Sim, totalmente, ainda mais porque tanto 28-70 quanto 17-55 F2.8 são tanques, fortes demais, rápidas demais, e seladas, a sigma não tem motor interno, nem na 28-70 nem na 24-70. Até existiu uma versão HSM da 28, mas não tem mais eu acho.
 
Ótima adição do VR na 18-55, por esse preço não tem nem o que falar dessa lente, custo beneficio imbativel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo