• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ÓPTICA] Novas Zeiss Industrial e Vöightlander para Nikon

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Registrado
Todos que conhecem fotografia paralelamente conhecem a Zeiss, famosa por seus excelentes elemento ópticos, imitados por diversos fábricantes e idolatrados pelos usuários das lendárias Contax 6x6. Hoje a Zeiss anunciou que começou a produzir uma linha especial de objetivas chamada Industrial, essa linha é compátivel apenas com equipamento Nikon analógico, digital e Medical. a linha industrial deve receber mais objetivas em breve, por enquanto estarão disponíveis nos modelos Distagon T* 25mm f/2.8 ZF-I, 28mm f/2 ZF-I e 35mm f/2 ZF-I. A Nikon é muito conhecida por seus microscópios, equipamentos para fotografia de precisão (muito utilizados em pesquisas ciêntificas) e por ser o fornecedor oficial de equipamento da NASA e da força aérea americana. A nova linha da empresa alemã traz algumas novidades mesmo para um fabricante com tanta tradição; todas as objetivas são seladas contra poeira e pequenos respingos de líquidos, os anéis de foco e abertura possuem pequenos thumbscreews para travamento, possibilitando precisão em fotos destinadas a comparativo de material. O acabamento é o famoso prata Zeiss tão conhecido dos amantes das Contax e Leicas de 35mm. O foco, como em todas as Zeiss, é manual e as objetivas não levam nenhum tipo de eletrônica.

zeiss_zfi-001.jpg


Outro grande fabricante de óptica, a Voightländer(um pouco esquecido por causa de modelos ridiculamente ruins para mounts Canon e Pentax), lançou dois modelos de objetivas normais para o mount F da Nikon, ambas as lentes trazem contatos eletrônicos e sensores para alimentar o sistema Matrix de medição, mas o foco continua manual. Os modelos Ultron 40mm F2 SLII Aspherical e Nokton 58mm F1.4 SLII são claramente baseados nas normais utilizadas nas médio formato Rollei. Parece que a Leica Noctilux F1.0 está prestes a ganhar um concorrente à altura.

ultron.jpg


nokton.jpg


Os preços de todos os lançamentos ficam na faixa dos U$500,00 - U$ 700,00 e devem estar disponíveis em todas as grandes lojas especializadas até dezembro próximo.

Texto: Eduardo Mendes
Fotos: Dpreview.com
 
Interessante.
Fico imaginando a qualidade óptica dessas lentes.

Ambas são excelentes, as Zeiss Makro Planar 85mm F1.4 são sem noção, já tive o prazer de brincar com uma e quase me fez desistir da Nikon 85mm F1.4D. Essa industrial é ainda mais refinada, a óptica é o mais próximo possível de 100% de pureza, pois não pode interfere na medição dos equipamentos. O interessante é que as Zeiss estão com preços ótimos, identicos aos das nikons equivalentes, a Makro 85mm custa o mesmo da Nikon 1.4D. Mas minha favorita da lista de compras ainda é a Nikon PC-Micro 85mm F2.8D TS. :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo