Optoma HD146x vs Tv miniled

hypnos_00

Active Member
Registrado
Olá! Tenho um projetor Optoma hd146x que projeta em uma tela de 100" que estou anunciando no mercado livre.
No lugar quero pegar uma TCL 835 de 65"

Será que compensa a troca? Diminuir tamanho de tela pra ter recursos como Dolby Vision e HDR?

To quase cancelando a venda de medo de me arrepender kkkk
 
Projeção e TV são experiencias distintas.
Se tiver uma sala dedicada e luz controlada, para mim nada supera ver filme ou série em projetor.
Agora para uso de outras midias ou conteúdos, TV é bem melhor.
 
Eu tenho uma sala assim, por isso a dúvida cruel.
Eu manteria o projetor e compraria uma TV OLED 4K HDR 120Hz, tipo LG C2 65", nada menos do que isso.
LED, MiniLED, QuantumLED, NanoLED, sofrem do DNA de LCD, por mais que se tenha evoluído, tem muito marketing em cima.
E sinceramente, OLED é o que mais se aproxima de plasma, em termos de preto/contraste, detalhamento e cores.

Se for comprar TV de 65", compre uma boa ou nem compre.
 
primeiro de tudo, acho que você deve manter o projetor (se possível) até receber e testar a tv. Qual a distância que você fica da tela?

uma tv LCD FALD por mais barata que seja já será bem melhor que qualquer projetor, se for uma miniLED como a C835 então a diferença é maior ainda

e não acho OLED tão superior, sempre quis ter uma até enfim comprar uma C2, coloquei lado a lado da minha Q80T de 2020 (VA FALD simples com 50 zonas), e mantive a Samsung, ela ganha muito mais no claro do que perde pra OLED no escuro, sem contar o Dolby Vision que isso sim é marketing, quem reclama da falta disso na Samsung é porque não testou ao vivo.

OLED recomendo pra quem vai ver sempre no escuro, acho que é esse seu caso?!?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui, minha comparação das duas:

pra finalizar. tudo que será dito abaixo é MINHA OPINIÃO, de uma pessoa que sempre sonhou em ter uma tv OLED, um post transparente explicando que nem sempre o melhor (segundo sites renomados) é o melhor

pedi a devolução da C2, a mesma já esta na caixa, e a Q80T esta de volta e joguei com ela ontem 4 horas de Pro Clubs no PS5 com amigos, e que alivio pois me agrada mais

estou revendo totalmente meus conceitos, motivos:

brilho SDR e HDR, a oled simplesmente não consegue mostrar superioridade pra mim com luz, seja pouca ou muita (nesse caso de muita pode esquecer, fica pior que a Panasonic IPS de 9 anos). Nem sempre os números fazem diferença e o contraste infinito com luz ambiente até faz mas nada que justifique a perca de brilho no HDR não conseguindo destaques especulares, o que foi uma baita surpresa negativa. Por falar em HDR constatei o que sempre achava, até quem fim algo que eu estava certo, o Dolby Vision, a diferença pro HDR10 é que é mais pálido e escuro, pois é, é mais escuro que o HDR normal. Coloquei trocentos conteúdos HDR com as duas lado a lado, o único streaming amplamente conhecido que não tenho é Netflix, e no geral a Q80T ganha, NÃO INTERESSA se a C2 esta no DV, se esta no DV a Samsung pega os metadados no HDR10 e deixa melhor. Novamente galera, eu uso modo FILME e não sou amante de brilho (ou sou?!? bom eu diminuo o brilho da Q80T), se você é pode esquecer OLED (talvez QD-OLED). Aqui em casa somos eu e mais 3 pessoas e todas acharam melhor a Q80T porém constataram sim que o contraste infinito esta lá
-obs: parte dessa decepção de brilho descrita nesse parágrafo todo pode ser por conta das 48 polegadas e menos brilho que irmãs maiores, mas é certeza que não ia mudar muito, até por conta da merda do ABL-

cores, a Q80T ganha, "a mas é a Samsung saturando", sei lá cara, sempre uso no modo FILME e variáveis e quando a Q80T chegou a 2 anos atrás eu tinha uma Pana 40CS600B IPS com excelentes cores e a Samsung me mostra cores precisas e vibrantes, tenho experiência com 2 Panas. A OLED tem cores boas, oras bolas é uma tv premium lógico que vai ter, mas PRO MEU GOSTO perde

jogos, sim sim é aqui que ela se destaca, sem precisar do FALD ela realmente é fodástica mas nesses dias percebi que ela desbota um pouco as cores, mas sim, no geral OLED continua ganhando

som, não tem comparação, da Samsung da um coro

pretos e contraste, obviamente o contraste é o limite que da pra ser, oshe é infinito! preto é puro mas temos aqui uma esmagação (black crush) absurda pqp, eu fiquei muito puto com isso, não consigo entender como pixels que se auto iluminam não me entregam mais detalhes na sombra que um LCD FALD 50 zones, vi na internet que por volta de 100 horas isso melhoraria assim como as cores mas eu que não vou pagar pra ver. O contraste e o preto fazem diferença em relação a Q80T se for no breu ou sem luz de viés, no claro a Q80T é maravilhosa, eu tenho moscas volantes e se assistir no breu me da dor de cabeça

pra fechar com "chave de ouro", o tamanho, 55 vs 48 faz muita diferença, o ppi mais alto na 48 não ajuda muito até porque percebi um leve granulado a mais na C2 em conteúdo 1080p. O mestre @Gonira sempre teve razão sobre isso, depois de ir pra tv maior é osso voltar

esses foram meus pontos, se você é tarado por contraste e quer uma tv pra assistir no escuro e sem janela do lado, quer "cores precisas", vá de OLED, se você quer uma tv boa pra tudo com cores fodas vá de MINI LED, 3 anos depois temos tvs ainda melhores que a Q80T, se eu fosse comprar uma hoje ficaria de olho na QN90B, QN85B e QN83B (essa com excelentes promoções), mas claro que se ficar de olho LG também aparece preços ótimos, eu paguei 3300 na 48C2. Ainda por cima tv Samsung entra muito mais em promoção que LG
lembrando que as atuais é ainda melhor, tenho um amigo com uma QN90B e é insano a qualidade (testei ao vivo também com conteúdo real), a gente joga PS5 junto online e ele sempre solta "cacete mano que imagem absurda"

a 65C835 vi semana passada na Magalu por 5700, um baita custo benefício
 
Última edição:
primeiro de tudo, acho que você deve manter o projetor (se possível) até receber e testar a tv. Qual a distância que você fica da tela?

uma tv LCD FALD por mais barata que seja já será bem melhor que qualquer projetor, se for uma miniLED como a C835 então a diferença é maior ainda

e não acho OLED tão superior, sempre quis ter uma até enfim comprar uma C2, coloquei lado a lado da minha Q80T de 2020 (VA FALD simples com 50 zonas), e mantive a Samsung, ela ganha muito mais no claro do que perde pra OLED no escuro, sem contar o Dolby Vision que isso sim é marketing, quem reclama da falta disso na Samsung é porque não testou ao vivo.

OLED recomendo pra quem vai ver sempre no escuro, acho que é esse seu caso?!?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui, minha comparação das duas:


lembrando que as atuais é ainda melhor, tenho um amigo com uma QN90B e é insano a qualidade (testei ao vivo também com conteúdo real), a gente joga PS5 junto online e ele sempre solta "cacete mano que imagem absurda"

a 65C835 vi semana passada na Magalu por 5700, um baita custo benefício
Eu assisto a uma distancia de 2,30 metros aproximadamente.
Eu assistia sempre no escuro, mas agora tem crianças em casa, então é luz acesa e porta aberta kkk, por isso estou pensando na mudança.
Voce comentou sobre a Q80T, tenho uma dessa na cozinha, comprei na promoção e está sendo usada para ver novela e tocar música kkkkkkkk
Se eu for manter o projetor, posso pegar a q80 colocar na minha sala e colocar uma tv "básica" na cozinha.
O problema é que a q80 é soh 55"...queria pelo menos algo com 65". Mas talvez seja a melhor solução e continuar com o projetor e tela
 
Eu assisto a uma distancia de 2,30 metros aproximadamente.
Eu assistia sempre no escuro, mas agora tem crianças em casa, então é luz acesa e porta aberta kkk, por isso estou pensando na mudança.
Voce comentou sobre a Q80T, tenho uma dessa na cozinha, comprei na promoção e está sendo usada para ver novela e tocar música kkkkkkkk
Se eu for manter o projetor, posso pegar a q80 colocar na minha sala e colocar uma tv "básica" na cozinha.
O problema é que a q80 é soh 55"...queria pelo menos algo com 65". Mas talvez seja a melhor solução e continuar com o projetor e tela
caraca mano 100" pra 2,30? eu fico nessa distância da minha 55 e acho muito bom kk

mas se já tem uma Q80T que é uma tv top, então ta fácil de você saber se consegue viver com uma tv com qualidade melhor e tamanho menor, a C835 vai ser um pouco melhor que a 80T, e no escuro bem melhor principalmente por ter bem menos clouding

uma Q80T de escanteio, quem pode pode né :notbad:
 
Última edição:
Cara, to pesquisando aqui, vou usar a q80 mesmo, agora soh preciso de uma tv mediana pra cozinha, de preferencia 65". Sera que acho algum até uns 3k?
 
Cara, to pesquisando aqui, vou usar a q80 mesmo, agora soh preciso de uma tv mediana pra cozinha, de preferencia 65". Sera que acho algum até uns 3k?
sim, Philips, Samsung "Crystal"

é só pra novela e/ou antena? se for vai atender perfeitamente, pra HDR a perca pra Q80T vai ser absurda, música também, a Q80T tem um som animal mas se tu liga com algum aparelho ai é irrelevante
 
sim, Philips, Samsung "Crystal"

é só pra novela e/ou antena? se for vai atender perfeitamente, pra HDR a perca pra Q80T vai ser absurda, música também, a Q80T tem um som animal mas se tu liga com algum aparelho ai é irrelevante
Vou Fazer isso mesmo, se pode me indicar algo de custo beneficio? até mais barato se tiver kkkk pode ser 55" mesmo
 
Vou Fazer isso mesmo, se pode me indicar algo de custo beneficio? até mais barato se tiver kkkk pode ser 55" mesmo
kkkk, então mano pelo o que você falou pode ser as de entrada mesmo, já que vai ser um uso sem exigir da tv, mas cuidado pra não pagar um valor muito próximo de uma tv mais top, é ai que mora o perigo e subsidia as tvs top

explico: na Samsung, em tamanhos de 55" não pague mais de $2800 em modelos igual ou inferior que Q70 (já que a 55QN83B miniLED e 55Q80A aparecem por 3300), Philips 55" $2400. Tem Philips 65" de $3000 também, Philco. HQ o preço já cai um pouco e tem tamanho meio termo de 60" por $2200, além de 65". Preços normais sem promos e cashback
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo