Oq é DUAL DDR????

Shawn

Hungry Member
Registrado
dual ddr é tipo vc pegar 2 pentes de 256 e ativar o dual ddr fazendo q funcione como se fosse um pente só de 512???se for assim intão é melhor vc comprar um pente de 512 do q 2 de 256 sem levar em conta o dual ddr???e levando em conta o dual ddr qual é melhor,2 pentes de 256 funcionando em dual ddr ou um só de 512?????

se eu tiver confundido tudo me desculpem sou muito leigo nestes assuntos ainda!!!!

desde já abrigado!!!!!
 
Dual DDR consiste em dois canais de comunicação entre memória e processador , fazendo com que 2 pentes de DDR ( 64 Bits ) trabalhem como se fossem um pente de 128 Bits.
 
no modo DUAL os 2 pentes sao acessados ao mesmo tempo, teoricamente dobrando a taxa de transferencia mas na pratica ha um pequeno ganho de performance...pra funcionar tem q usar pentes iguais.

falow
 
Valeu galera...agora deu pra entender!!!!!mas qual é melhor, ter 512 de ram ???ou colocar 2 pente de 256 em dual ddr???
 
Originally posted by Shawn
Valeu galera...agora deu pra entender!!!!!mas qual é melhor, ter 512 de ram ???ou colocar 2 pente de 256 em dual ddr???

Com ABSOLUTA certeza, comprar dois pentes de 256 ligados em Dual Channel. O ganho de performance é surpreendente!!!
 
Originally posted by Skypple
no modo DUAL os 2 pentes sao acessados ao mesmo tempo, teoricamente dobrando a taxa de transferencia mas na pratica ha um pequeno ganho de performance...pra funcionar tem q usar pentes iguais.

falow


Depende da placa. Muitas, como a minha, necessita que seja dois pentes iguais, da mesca marca, de mesmo tamanho, etc... Tem outras, como alguns chipsets da intel, não precisa que seja dois pentes identicos. Mas em todo o caso, o melhor é comprar dois pentes identicos. ;)
 
Originally posted by Shawn
Valeu galera....agora entendi!!!!muito obrigado!!!!!!!!!!


Agora que olhei a sua configuração. Uma pergunta, vc está tentando ativar o duall channel no seu pc, um P3??? Pois somente as mobos novas têm esse recurso de Duall Channel, para ser mais preciso, as mobos de P4 (da família intel) e Duron.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo