Oque é melhor? 1024mb em duas channel ou 1536mb em single?

ban-chan

Member
Registrado
Galera, uma duvida... eu possuo uma Placa Mãe P4 P800-SE da asus com 512 de memo genérica DDR 400. Fui tentar colocar mais 512 de memo (genérica tambem) e pra minha supresa ao inicializar o PC, ao invéz de aparecer 1024 de memo em 400mhz em dual channel, apareceu "1024 de memo em 320mhz em single channet pr virtual channel.

A minha duvida é a seguinte, estou pensando em compra 2 memos de 512 corsair (1024mb), a pergunta é, caso elas funcionem em Dual channel a 400mhz teria melhor desempenho do que a 1536mb ( utilizando 2 corsair de 512 + 512 generica) que provavelmente seria a 320mhz em single channel?

Valeu Galera
 
nIGhThAwk disse:
Quanto mais memória melhor.
:slap: :slap:

num é bem assim....:thumbs_up
 
putis cara nem pense 1,5gb de memoria eh muito melhor
 
É possivel fazer dual channel com as duas de 512 e a outra fica single... na minha A7N8X Deluxe funciona... depois que usa 1024 em dual vai alocando para 512 em single...
 
não é bem assim sim!

vc acha que memória só serve para jogos? tem pessoas que usam memória para testes e desempenho de algumas coisas ...nisso o dual channel é essencial
 
nIGhThAwk disse:
Naum é bem assim? Acho que é só você que pensa assim.

:boring:
claro q sim!
claro q 1,5gb de memo é otimo, por ex.
do que adianta ter 2 gb de memo, se elas estiverem em single, t2 e cas podre!
cara tem q ser equilibrado sempre...tem casos q 1gb em 1t tem melhor desempenho doq 2gb em 2t....td é relativo....:yes:
 
Compre 2x1Gb DDR400 e deixe em dual channel =D
 
To com uma duvida parecida tenho 512mb de ram DDR333 Corsair e estou pra comprar mais 1 pente de 1gb DDR 400 Corsair tb, será q´é melhor 1gb ddr 400 ou 1,5gb de ram ddr333?
 
lurts disse:
claro q sim!
claro q 1,5gb de memo é otimo, por ex.
do que adianta ter 2 gb de memo, se elas estiverem em single, t2 e cas podre!
cara tem q ser equilibrado sempre...tem casos q 1gb em 1t tem melhor desempenho doq 2gb em 2t....td é relativo....:yes:
Concordo... pq se o aplicativo não usar 1,5 GB a vantagem é usar memorias com latencias menores.
Estas memorias serão usadas apenas para jogos???
 
P4HT muda MUITO com dual channel, use 1gb em Dual que vai ser MUITO mais rapido que 1gb em single.
 
È muito melhor 1024Mb em dual-channel do que 1568MB em single, com certeza, a diferença vai ser eximia !!!
 
lurts disse:
claro q sim!
claro q 1,5gb de memo é otimo, por ex.
do que adianta ter 2 gb de memo, se elas estiverem em single, t2 e cas podre!
cara tem q ser equilibrado sempre...tem casos q 1gb em 1t tem melhor desempenho doq 2gb em 2t....td é relativo....:yes:
Vc ta falando baseado na plataforma A64, no pentium 4 isso é diferente, nem cas nem command rate fazem tanta diferença nele. P4 é processador de pipe extremamente longo e por isso o que mais importa é muita banda de memória pra manter os pipes "cheios", por isso o dual-DDR pra ele é essencial, mais do que latencia baixa.
 
Em Dual é melhor pra uso no geral (até em alguns jogos). Tem Motherboards que aceitam Vc botar 3 pentes deixando 2 em dual channel e um só em single. Só nao sei como fazer isso =)
 
Primeiro quantidade depois velocidade. :sly:
 
Kknd disse:
Em Dual é melhor pra uso no geral (até em alguns jogos). Tem Motherboards que aceitam Vc botar 3 pentes deixando 2 em dual channel e um só em single. Só nao sei como fazer isso =)
São as placas com nForce2 que permitiam isso e ainda funcionavam muito bem com 3 pentes. Hoje em dia não tem mais placa além das nForce2 que funcionem o dual com 3 pentes.
 
Fla3DMadness disse:
São as placas com nForce2 que permitiam isso e ainda funcionavam muito bem com 3 pentes. Hoje em dia não tem mais placa além das nForce2 que funcionem o dual com 3 pentes.

Que droga... eu estou usando dois pentes de 512 em dual + 1 Modulo de 1 Giga single... na minha NF2 Ultra... quero comprar mais um modulo de 1 Giga e migrar para outra plataforma... tem que fazer tudo aos poucos...
 
Slash_SnaKepit disse:
Primeiro quantidade depois velocidade. :sly:

não é verdade... e foi oq me falaram em tudo q é loja de informatica q eu fui... e olha q eles iriam ganhar mais se me vendessem 3 de 512 ao invés de 2 de 512... mas em varias lojas me falaram o mesmo:

tu vai rodar jogo melhor com 1gb (2x512) em dual do que com 1,5 gb em single (3x512)

Se não eu botava agora mesmo o meu 512 da Samsung junto com meus 2x512 da Kingston!!!
 
AcesHigh disse:
não é verdade... e foi oq me falaram em tudo q é loja de informatica q eu fui... e olha q eles iriam ganhar mais se me vendessem 3 de 512 ao invés de 2 de 512... mas em varias lojas me falaram o mesmo:

tu vai rodar jogo melhor com 1gb (2x512) em dual do que com 1,5 gb em single (3x512)

Se não eu botava agora mesmo o meu 512 da Samsung junto com meus 2x512 da Kingston!!!
eh melhor pra vc se vc por..
de q adianta toda velocidade (nem eh tanta diferença assim) se por ex no bf2.. q normalmente fika acima de 1gb.. vc vai fikar "pegando" swaps do hd.. dai.. toda sua velocidade foi para aonde? hein? vai fikar mto lento
por isso eh bem melhor quantidade à velocidade
 
Snuffles_ disse:
eh melhor pra vc se vc por..
de q adianta toda velocidade (nem eh tanta diferença assim) se por ex no bf2.. q normalmente fika acima de 1gb.. vc vai fikar "pegando" swaps do hd.. dai.. toda sua velocidade foi para aonde? hein? vai fikar mto lento
por isso eh bem melhor quantidade à velocidade

Falou e disse, amigo basta você testar em jogos, mesmo porque DC em jogo não muda muita coisa assim não. Eu iria de 1,5gb, 1gb hoje em dia é o minimo do minimo para ter um tanto legal tem que ser 2gb, ai sim rola 2x1gb ai coloca o DC.
 
Snuffles_ disse:
eh melhor pra vc se vc por..
de q adianta toda velocidade (nem eh tanta diferença assim) se por ex no bf2.. q normalmente fika acima de 1gb.. vc vai fikar "pegando" swaps do hd.. dai.. toda sua velocidade foi para aonde? hein? vai fikar mto lento
por isso eh bem melhor quantidade à velocidade


hahaha, cara, não é tão simples assim.

além disso, no meu caso, os dois pentes de 512 em dual channel são da Kingston e outro pente de 512 é da Samsung... colocar duas marcas diferentes de memoria no mesmo PC não dá boa coisa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo