• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Oque faz o proscessador queimar?

Halls95

Hungry Member
Registrado
Me falaram que o proscessador queima no meio do over quando poe um voltagem que cria um temperatura muito alta...
tipo 3.5V faz ele ficar em 120ºC e queima na hora...
Queria saber se isso é verdade e se tem muito risco de queima aumentando a voltagem.
Tipo se eu comprar um cooler melhor vo poder colocar um voltagem maior?

Vlw ai gurizada!! é meu primero over xD

Oque eu fiz até agora:


Quem poder me dar conselhos fale!!
 
Os processadores de hoje dificilmente queimam em razão de altas temperaturas. Pelo menos nos da intel qdo chegam perto dos 90º eles automaticamente diminuem a frequencia/multiplicador a fim de evitar que a temperatura ultrapasse esse patamar, agora com relação a AMD não sei como funcinam.

altas voltagens podem sim queimar, danificar ou deteriorar com uso prolongado da CPU, overs com tensão acima do valor nominal especificado pelo fabricate são prejudiciais e degradam os semicondutores, certamente sua vida util diminuirá.

Se for fazer over é sempre bom colocar um cooler decente, pois o aumento da temperatura é proporcinal a tensão e o quadrado da frequencia.
 
Acho que tu ta bem no caminho.


O que posso te dizer é comprar um fan bom.


Tipo o Hyper 212 =)


Flwx mlk e bom over !
 
cara, potencia = voltagem x amperagem

o cpu usa em função da sua velocidade de processamento X amperes, vc aumentando a voltagem, logo vai ter mais corrente na linha... e poderá aumentar a velocidade... mas isso gera mais calor.... e como todo componente existe um limite fisico, vc jamais chegara a essa voltagem =)
1.40 x 67,xxx amperes = 95w do cpu...( phenomII )
1.50 x 67 vc passa de 100w....

a logica é essa.. porém alguns descobrem o limite com mto ajuste fino e muita potencia da MB ( Vmod ) pro CPU conseguir tal potencia pra clocks extremos.
 
Relaxa q é muito difícil queimar o PC fazendo overclock com aircooler. No máximo vai esquentar a mais e desligar. Ou ficar instavel.

Apenas mantenha uma boa temperatura, para isso geralmente é necessário a compra de um cooler melhor do que o stock.
 
Bom... eh isso ai q todos ja falaram... hoje soh queima mesmo se vc meter ai 1.90v num 45nm... e por azar do destino sua mobo tem a opçao de nao desligar o CPU numa temperatura maxima... bom.. dai sim queima hehehe

Do resto... eh bem dificil mesmo
 
Como eu ativo essa opção da placa mãe desligar o processador quando ele chegar em uma determinda temperatura, procurei na bios da minha p5q deluxe e não achei nada parecido alguém pode me mostrar o nome dessa opção?
 
Entao cara... acho q nem todas as mobos vem com essa opçao... lembro q nas antigas tinha isso... vi muitos "teXinicos" resolverem problema de desligamento repentino de micro assim... mas de boa... isso nao eh nada bom... ateh pq vai queimar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo