• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Orfão da Sony, e agora? Sugestao de uma nova vida - TV 65"

DanielRodrigo

Active Member
Registrado
Acabei de ter um surto eletrico aqui em casa - explodiu um poste na rua (acabou a luz na hora). Apesar de estabilizadores e nobreaks, acredito que o surto tenho vindo pelo cabo coaxial da NET/CLARO.

Minha tv era uma SONY BRAVIA XBR-65X905F - e minha vida era feliz ou quase (tinha coisas q ela ja nao fazia, como suporte a Apple TV, e outras tecnologias de transmissao) - mas a SONY resolveu botar o pe antes que eu pudesse fazer o upgrade dela.

Antes para comprar uma TV pra mim era facil - SONY - ultimo modelo - e pronto. E AGORA??

Optava pela MARCA SONY - por ter experiencias positvas com ela - de qualidade tecnologica, durabilidade, etc - mas o fato é que minhas ultimas 5 TVS tiveram problemas em 3 anos de uso no maximo - 2 delas foram por causa de surtos eletricos - ja havia me preparado pra nao ter mais isso (a TV estava num nobreak) - e mesmo assim o surto me persegue. Outras tive problemas tecnicos - 1 na garantia, os outros nao.

Ao mesmo tempo, a minha outra TV que fica na sala - tb SONY - durou ANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS e ainda dura - pq dei pra minha irma que continua usando de boa (Era aquela SONY que vinha com oculos 3D) - ate que troquei 1 ano antes da SONY sair pois ja precisava de um modelo SMART. (coloquei entao a ultima versao 905G que a sony lancou no brasil). Ela ja seria a minha TV "perfeita".

Agora eu preciso comprar uma nova TV - ainda vou passar por um processo tecnico de buscar o ressarcimento - mas ela ja vai pra a AT na semana que vem - e tem a questao das peças tb.. nao sei como esta isso.

Qual a melhor marca hoje no mercado - que tem dado menos problema (acho que nem é justo pedir que dure 10 anos como a SONY 3D q esta na minha irma - pq as novas SONY comigo nao duraram 3 anos.. mas que dure bem) - que tenha um ciclo de vida mais longo, com menos dor de cabeça - e uma boa tecnologia.

Estou "mudando de vida" agora.. e estou completamente perdido..rs

obrigado!
Daniel
 
Última edição:
minha rede esta ok. o surto deve ter ocorrido pelo cabo coaxial da TV a cabo - ja que afetou os equipamentos interligados apenas. Isso é uma coisa q sera corrigida. Os equipamentos ligados a SKY que tb usa coaxial nao foram afetados - mas os que estao na NET sim - ja q o cabo da NET esta em contato com o poste, acredito eu.
 
Marca não tem como escolher muito aqui, hoje pra ter imagem boa é no mínimo Q80A ou C825, e OLED

Durabilidade acredito de verdade que é tudo muito igual, Samsung tem muito relato mas também é a que mais vende
 
Hoje teve OLED A1 65” por 4800 na Americanas
 
Última edição:
Minhas TVs da Samsung vieram com essa caixinha aqui, que supostamente serve pra proteger justamente desses surtos chegarem à TV por cabo coaxial.

bc1273b8690cf8ecfb8f15e82985c67b_tn


Certamente vc encontra uns third party até mais robustos. Não ligue essas cabos direto na TV não.
 
Hoje teve OLED A1 65” por 4800 na Americanas, sensacional
@guganez - valeu pela resposta! voce nao sabe como ajuda muito. As minhas ultimas TVs gastei 20K, 15K, 10K.. eram todas top de mercado - diversos recursos - mas a SONY sempre foi "ranzinza" em relação a algumas tecnologias basicas - como por exemplo - Picture-in-Picture etc. Mas a confiança na marca falava mais alto.

Agora com essa "Maldição" recaindo na minha cabeça - e com a tecnologia correndo - acho que vai compensando uma estrategia diferente - ao inves de comprar uma TV TOP para 10 anos - vale mais uma BOA TV com media duração - e troca-la de tempos em tempos conforme os inevitaveis problemas vierem a ocorrer.

Dei uma estudada ontem, pesquisei - ainda estou meio perdido nos modelos disponiveis - nao sei bem o que é top de linha, o que é linha atual, o que linha passada, etc.. mas acho que cheguei a um valor medio de mercado entre 4000-6000 - que da pra comprar uma boa tv. As vezes penso ate abrir mao de alguns recursos minoritarios - pra se ter uma TV maior - 70, 75 polegadas é o maximo q caberia no local (189cm - mas 70 seria o ideal, algo na casa de 155-160cm)

procurei a OLED 65 - mas nao achei - so achei a 55 : https://www.americanas.com.br/produ...E9a9xp_cvRcPrnLRobJarvMVA1hi1GV8aAolgEALw_wcB

ate pensei em deixar boletada - pois ainda preciso passar pela vistoria da concessionaria - pra ai enviar a TV pra AT. Nao sei como esta as AT SONY sem a SONY - mas se for declarado o PT - ja compro a TV nova.

Estava vendo a NANOCEL tb - e outras - mas so primeiro entendendo elas - e a AU8000 da Samsung - q esta lotada de gente reclamando q nao dura 1 ano.

uma outra coisa que vi tb - é que nenhuma das duas marcas LG/SAMSUNG - usa android - mas como sao as atualizacoes dos apps? pelo que vi os basicos tem todos: Netflix, Globoplay, HBOMAX.. tem algum lugar q mostra a lista?

outra coisa é que a SAMSUNG nao usa o DOLBY VISION.. mas essa seria uma das tecnlogias que ate abriria mao por uma tv maior, ou melhor em algum outro ponto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minhas TVs da Samsung vieram com essa caixinha aqui, que supostamente serve pra proteger justamente desses surtos chegarem à TV por cabo coaxial.

bc1273b8690cf8ecfb8f15e82985c67b_tn


Certamente vc encontra uns third party até mais robustos. Não ligue essas cabos direto na TV não.

Entao.. vi que a Clamper tem umas peças dessas - mas ela tb nao da muita garantia de funcionamento (no reclame aqui tem gente falando sobre tb) - mas claro - tenho q dar um jeito nisso e isso é uma solucao sim.. Eu tenho um nobreak grande q tem essa entrada/saida - nunca usei pq seriam mais cabos ligados, etc - mas com esse historico é inevitavel.

Porem, hoje fui checar o outro ponto da NET que tenho aqui - e ele esta OK! - porem, a TV conectada nele é SAMSUNG.

Depois que isso acontece - o mais importante é entender o que ocorreu pra nao ocorrer de novo..

Começo a desconfiar que o problema seja com a TV SONY. EM 10 anos tive esse problema 2x - exatamente a mesma coisa - um poste explode - a gente escuta em casa o barulhao - e cai a luz. Na volta - TV SONY e DECODER NET esta queimados - e todos os equipamentos interligados via HDMI tb - ou 100% queimados ou sofreram algum dano.

10 anos atras perdi uma TV SONY 65 - Decoder NET - 2 HDMIS de uma TV SONY 32 (a placa controladora controla 2 HDMIs por vez - entao danifica 1 danifica os 2) e um MACBOOK - onde a fonte chegou a carbonizar - todos interligados via HDMI de alguma forma. O Decoder NET estava ligado via HDMI nas duas TVS - o macbook na tv de 32 como monitor.

Agora perdi uma TV SONY 65 - Decoder NET - PS5.

diferencas: - a rede eletrica é diferente. a atual é nova - reformei um comodo no fundo da casa e montei a rede eletrica do zero - totalmente independente da primeira - com caixa eletrica e disjuntores exclusivos. TODOS OS EQUIPAMENTOS (por causa do caso original) estao ligados em TOMADAS EXCLUSIVAS ou filtros exclusivos. A TV e o Decoder estavam inclusive num nobreak (q acabou de ir pra manutencao trocar a bateria e ventoinhas) - entao ficaram em filtros SEPARADOS. O PS5 estava ligado direto numa tomada exclusiva.

A TV de 32 polegadas que deu PT no HDMI no primeiro caso é a unica sobrevivente - eu nao consertei os HDMI pq ia custar o preço de uma nova - mas mantive ela - q esta ate HOJE (mais de 10 anos funcionando ok) - é uma Bravia KDL 32 polegadas. So que agora so tenho 2 HDMis e nao mais 4. por isso liguei nela a NET via cabo componente. Isso em tese "SALVOU" ela de um novo curto.

Dessa vez, todos os equipamentos tinham tomadas exclusivas - mas aparentemente a TV de 65 de novo é que a ficou mais danificada -pois nao da sinal de vida. O decoder da NET acende o led vermelho (de stand by) - mas nao liga. o PS5 idem, ele bipa - mas nao liga. Outro indicio - é que o filtro de linha da TV tb queimou. O da Net nao - e o PS5 estava ligado direto na tomada. No outro ponto NET - NADA ocorreu. Eu imaginava que a carga teria vindo pelo coaxial da NET - mas to achando q ele veio pela TV.

De qq forma, vou colocar esse aparelho nos coaxiais sim, valeu pela dica!!
 
Última edição:
Hoje teve OLED A1 65” por 4800 na Americanas, sensacional
estava conversando com o vendedor da FASTSHOP e ele me ofereceu a Q70 - valei sobre a Q80 q esta com o preco igual - e talvez caminhe por ai.

Ele me disse que a OLED A1 so roda a 60Hz. Hoje acho q ja nao compensa comprar uma TV 60Hz. AI pra ir pra 120Hz teria q ser o modelo C1. É a base do preço das minhas ultimas TVs - mas na minha nova politica - talvez valha mais a pena comprar 2x 5-6K - uma a cada 2 anos - do que uma de 11K que nao dura 3 anos.
 
estava conversando com o vendedor da FASTSHOP e ele me ofereceu a Q70 - valei sobre a Q80 q esta com o preco igual - e talvez caminhe por ai.

Ele me disse que a OLED A1 so roda a 60Hz. Hoje acho q ja nao compensa comprar uma TV 60Hz. AI pra ir pra 120Hz teria q ser o modelo C1. É a base do preço das minhas ultimas TVs - mas na minha nova politica - talvez valha mais a pena comprar 2x 5-6K - uma a cada 2 anos - do que uma de 11K que nao dura 3 anos.
Corre da Q70, se um vendedor vem me empurrar essa tv eu tenho que me controlar kkk

Tv com imagem descente principalmente em HDR é Q80A pra cima, C825 e OLED principalmente C1

Q70, Nano Cell, "Crystal" é tudo cilada, e quanto mais polegadas mais tu vai ver as limitações dessas tvs


Você tá acostumado com Sony premium, se você comprar uma "Crystal" vai ter vontade de jogar na parede quando for assistir algo em HDR
 
Última edição:
@guganez é, eu devo ir pro caminho da Q80A ou da OLED. Senti que o vendedor da Fastshop foi por esse mesmo caminho - vai de samsung (no caso ele ofereceu a Q70) ou de OLED - o resto nao compensa, mesmo LG. Entao estou entre as duas.

Se a Q80/90 tivesse um modelo de 75" com um valor melhor (na fastshop - o 65 saia por R$ 5K e o 75" por R$ 9K - quase o dobro do valor por mais 10" nao vale a pena ne..) - ou ate mesmo um modelo de 70" eu ate fecharia o Q80/90 - de acordo com as recomendacoes - pegando um modelo maior - q acho q seria mais feliz com o tamanho do que com tecnologia.

A Oled fica ainda como alternativa - mas na minha onda de zica - de novo investir 11K para uma TV durar 1 ano, 2 anos - eu ia ficar bem chateado.. agora pensando em 2x de 5K - onde cada dure pelo menos 1,5 - 2 anos - com a 'vantagem" de fazer o upgrade tecnologico "forçado" - no ciclo.. acho q hoje ficaria menos chateado. Claro que o ideal seria comprar uma TV de 11K que durasse os 3, 4 anos pelo menos do ciclo - empataria em tempo e valor investido - mas teria usado a melhor tecnologia por um longo tempo. Mas sera q da pra confiar na LG dure ao menos 3, 4 anos?...

De qq forma, ainda tenho uns 10-15 dias ate saber ao certo que fazer. De repente nao deu PT na TV - tem conserto por R$ 1000.. e fica de boa - ao mesmo tempo posso aguardar alguma promo por ai.. enfim.
 
Minhas TVs da Samsung vieram com essa caixinha aqui, que supostamente serve pra proteger justamente desses surtos chegarem à TV por cabo coaxial.

bc1273b8690cf8ecfb8f15e82985c67b_tn


Certamente vc encontra uns third party até mais robustos. Não ligue essas cabos direto na TV não.
Onde vc comprou o seu ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@guganez - valeu pela resposta! voce nao sabe como ajuda muito. As minhas ultimas TVs gastei 20K, 15K, 10K.. eram todas top de mercado - diversos recursos - mas a SONY sempre foi "ranzinza" em relação a algumas tecnologias basicas - como por exemplo - Picture-in-Picture etc. Mas a confiança na marca falava mais alto.

Agora com essa "Maldição" recaindo na minha cabeça - e com a tecnologia correndo - acho que vai compensando uma estrategia diferente - ao inves de comprar uma TV TOP para 10 anos - vale mais uma BOA TV com media duração - e troca-la de tempos em tempos conforme os inevitaveis problemas vierem a ocorrer.

Dei uma estudada ontem, pesquisei - ainda estou meio perdido nos modelos disponiveis - nao sei bem o que é top de linha, o que é linha atual, o que linha passada, etc.. mas acho que cheguei a um valor medio de mercado entre 4000-6000 - que da pra comprar uma boa tv. As vezes penso ate abrir mao de alguns recursos minoritarios - pra se ter uma TV maior - 70, 75 polegadas é o maximo q caberia no local (189cm - mas 70 seria o ideal, algo na casa de 155-160cm)

procurei a OLED 65 - mas nao achei - so achei a 55 : https://www.americanas.com.br/produ...E9a9xp_cvRcPrnLRobJarvMVA1hi1GV8aAolgEALw_wcB

ate pensei em deixar boletada - pois ainda preciso passar pela vistoria da concessionaria - pra ai enviar a TV pra AT. Nao sei como esta as AT SONY sem a SONY - mas se for declarado o PT - ja compro a TV nova.

Estava vendo a NANOCEL tb - e outras - mas so primeiro entendendo elas - e a AU8000 da Samsung - q esta lotada de gente reclamando q nao dura 1 ano.

uma outra coisa que vi tb - é que nenhuma das duas marcas LG/SAMSUNG - usa android - mas como sao as atualizacoes dos apps? pelo que vi os basicos tem todos: Netflix, Globoplay, HBOMAX.. tem algum lugar q mostra a lista?

outra coisa é que a SAMSUNG nao usa o DOLBY VISION.. mas essa seria uma das tecnlogias que ate abriria mao por uma tv maior, ou melhor em algum outro ponto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entao.. vi que a Clamper tem umas peças dessas - mas ela tb nao da muita garantia de funcionamento (no reclame aqui tem gente falando sobre tb) - mas claro - tenho q dar um jeito nisso e isso é uma solucao sim.. Eu tenho um nobreak grande q tem essa entrada/saida - nunca usei pq seriam mais cabos ligados, etc - mas com esse historico é inevitavel.

Porem, hoje fui checar o outro ponto da NET que tenho aqui - e ele esta OK! - porem, a TV conectada nele é SAMSUNG.

Depois que isso acontece - o mais importante é entender o que ocorreu pra nao ocorrer de novo..

Começo a desconfiar que o problema seja com a TV SONY. EM 10 anos tive esse problema 2x - exatamente a mesma coisa - um poste explode - a gente escuta em casa o barulhao - e cai a luz. Na volta - TV SONY e DECODER NET esta queimados - e todos os equipamentos interligados via HDMI tb - ou 100% queimados ou sofreram algum dano.

10 anos atras perdi uma TV SONY 65 - Decoder NET - 2 HDMIS de uma TV SONY 32 (a placa controladora controla 2 HDMIs por vez - entao danifica 1 danifica os 2) e um MACBOOK - onde a fonte chegou a carbonizar - todos interligados via HDMI de alguma forma. O Decoder NET estava ligado via HDMI nas duas TVS - o macbook na tv de 32 como monitor.

Agora perdi uma TV SONY 65 - Decoder NET - PS5.

diferencas: - a rede eletrica é diferente. a atual é nova - reformei um comodo no fundo da casa e montei a rede eletrica do zero - totalmente independente da primeira - com caixa eletrica e disjuntores exclusivos. TODOS OS EQUIPAMENTOS (por causa do caso original) estao ligados em TOMADAS EXCLUSIVAS ou filtros exclusivos. A TV e o Decoder estavam inclusive num nobreak (q acabou de ir pra manutencao trocar a bateria e ventoinhas) - entao ficaram em filtros SEPARADOS. O PS5 estava ligado direto numa tomada exclusiva.

A TV de 32 polegadas que deu PT no HDMI no primeiro caso é a unica sobrevivente - eu nao consertei os HDMI pq ia custar o preço de uma nova - mas mantive ela - q esta ate HOJE (mais de 10 anos funcionando ok) - é uma Bravia KDL 32 polegadas. So que agora so tenho 2 HDMis e nao mais 4. por isso liguei nela a NET via cabo componente. Isso em tese "SALVOU" ela de um novo curto.

Dessa vez, todos os equipamentos tinham tomadas exclusivas - mas aparentemente a TV de 65 de novo é que a ficou mais danificada -pois nao da sinal de vida. O decoder da NET acende o led vermelho (de stand by) - mas nao liga. o PS5 idem, ele bipa - mas nao liga. Outro indicio - é que o filtro de linha da TV tb queimou. O da Net nao - e o PS5 estava ligado direto na tomada. No outro ponto NET - NADA ocorreu. Eu imaginava que a carga teria vindo pelo coaxial da NET - mas to achando q ele veio pela TV.

De qq forma, vou colocar esse aparelho nos coaxiais sim, valeu pela dica!!
Se foi problema na rede de energia que queimou seu aparelho, vc pode conseguir reembolso. Eu já consegui aqui da Light. Não é fácil nem rápido, mas não precisei entrar na justiça. Bastou a reclamação na Aneel.
 
Última edição:
@guganez é, eu devo ir pro caminho da Q80A ou da OLED. Senti que o vendedor da Fastshop foi por esse mesmo caminho - vai de samsung (no caso ele ofereceu a Q70) ou de OLED - o resto nao compensa, mesmo LG. Entao estou entre as duas.

Se a Q80/90 tivesse um modelo de 75" com um valor melhor (na fastshop - o 65 saia por R$ 5K e o 75" por R$ 9K - quase o dobro do valor por mais 10" nao vale a pena ne..) - ou ate mesmo um modelo de 70" eu ate fecharia o Q80/90 - de acordo com as recomendacoes - pegando um modelo maior - q acho q seria mais feliz com o tamanho do que com tecnologia.

A Oled fica ainda como alternativa - mas na minha onda de zica - de novo investir 11K para uma TV durar 1 ano, 2 anos - eu ia ficar bem chateado.. agora pensando em 2x de 5K - onde cada dure pelo menos 1,5 - 2 anos - com a 'vantagem" de fazer o upgrade tecnologico "forçado" - no ciclo.. acho q hoje ficaria menos chateado. Claro que o ideal seria comprar uma TV de 11K que durasse os 3, 4 anos pelo menos do ciclo - empataria em tempo e valor investido - mas teria usado a melhor tecnologia por um longo tempo. Mas sera q da pra confiar na LG dure ao menos 3, 4 anos?...

De qq forma, ainda tenho uns 10-15 dias ate saber ao certo que fazer. De repente nao deu PT na TV - tem conserto por R$ 1000.. e fica de boa - ao mesmo tempo posso aguardar alguma promo por ai.. enfim.
LCD top de linha tem a LG QNED mini Led 75qned90 ou a Samsung QN90A Neo QLED. A LG usa painel IPS e a Samsung é painel VA, nos reviews a QN90A é a melhor por causa do preto e contraste melhores do painel VA.

 
hoje no app do banco inter, tem a Oled 65A1 por R$ 5999,00 com R$ 770 de cashback
 
Acabei de ter um surto eletrico aqui em casa - explodiu um poste na rua (acabou a luz na hora). Apesar de estabilizadores e nobreaks, acredito que o surto tenho vindo pelo cabo coaxial da NET/CLARO.

Minha tv era uma SONY BRAVIA XBR-65X905F - e minha vida era feliz ou quase (tinha coisas q ela ja nao fazia, como suporte a Apple TV, e outras tecnologias de transmissao) - mas a SONY resolveu botar o pe antes que eu pudesse fazer o upgrade dela.

Antes para comprar uma TV pra mim era facil - SONY - ultimo modelo - e pronto. E AGORA??

Optava pela MARCA SONY - por ter experiencias positvas com ela - de qualidade tecnologica, durabilidade, etc - mas o fato é que minhas ultimas 5 TVS tiveram problemas em 3 anos de uso no maximo - 2 delas foram por causa de surtos eletricos - ja havia me preparado pra nao ter mais isso (a TV estava num nobreak) - e mesmo assim o surto me persegue. Outras tive problemas tecnicos - 1 na garantia, os outros nao.

Ao mesmo tempo, a minha outra TV que fica na sala - tb SONY - durou ANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS e ainda dura - pq dei pra minha irma que continua usando de boa (Era aquela SONY que vinha com oculos 3D) - ate que troquei 1 ano antes da SONY sair pois ja precisava de um modelo SMART. (coloquei entao a ultima versao 905G que a sony lancou no brasil). Ela ja seria a minha TV "perfeita".

Agora eu preciso comprar uma nova TV - ainda vou passar por um processo tecnico de buscar o ressarcimento - mas ela ja vai pra a AT na semana que vem - e tem a questao das peças tb.. nao sei como esta isso.

Qual a melhor marca hoje no mercado - que tem dado menos problema (acho que nem é justo pedir que dure 10 anos como a SONY 3D q esta na minha irma - pq as novas SONY comigo nao duraram 3 anos.. mas que dure bem) - que tenha um ciclo de vida mais longo, com menos dor de cabeça - e uma boa tecnologia.

Estou "mudando de vida" agora.. e estou completamente perdido..rs

obrigado!
Daniel
Sony ,Toshiba e Panasonic são boas tv
 
Eu sempre fui fã da marca Sony, desde a época das Trinitron de tubo, dos videocassetes de 4 cabeças... era uma marca que cobrava caro e entregava qualidade que justificava o preço, mas isso foi no passado, apesar de ainda ter HT e uma Bravia da marca. Uma coisa que percebi é que a evolução dos apps não pode ser acompanhada pela software das TVs, e em alguns casos não há interesse do fabricante mesmo. Se fosse escolher uma TV hoje, pegaria uma com a tela grande, de boa qualidade mas usaria apenas as saídas de som do HT e conectaria a um PC compacto para rodar os apps de streaming.
 
Eu comprei aquele Fire TV Stick 4K da Amazon. É muito boa a qualidade. O menu é super rápido.
Na minha TV da sala, a rede pifou de vez. Parece que a placa de rede interna queimou, e como eu não queria comprar outra TV por causa disso (o resto ainda está funcionando bem), resolvi arriscar a compra desse aparelho. Achei bem legal e bem superior ao (já meio antigo) Google Chromecast que tenho.

Acredito que nesse tipo de aparelho, eles vão manter os Apps atualizados, dentro dos limites do hardware.
 
diferencas: - a rede eletrica é diferente. a atual é nova - reformei um comodo no fundo da casa e montei a rede eletrica do zero - totalmente independente da primeira - com caixa eletrica e disjuntores exclusivos. TODOS OS EQUIPAMENTOS (por causa do caso original) estao ligados em TOMADAS EXCLUSIVAS ou filtros exclusivos. A TV e o Decoder estavam inclusive num nobreak (q acabou de ir pra manutencao trocar a bateria e ventoinhas) - entao ficaram em filtros SEPARADOS. O PS5 estava ligado direto numa tomada exclusiva.

Tomada exclusiva por si só não muda a situação pois o surto/ruído não está sendo gerado por dispositivos dentro da sua casa.

A rede é fase/fase ou fase/neutro?
Qual modelo de nobreak, filtro, DPS está usando?
As tomadas possuem fiação de terra?
A fiação de neutro e terra se interligam aonde?
A residência possui haste de terra e onde ela liga na rede?
A caixa elétrica possui DPS e qual modelo?
A caixa elétrica possui aterramento?
O poste de entrada está aterrado?
O cabo da NET possui algum filtro ao entrar na casa?
A casa é de madeira? Forro de madeira/drywall ou laje de concreto? Telhado metálico ou de barro?
 
Minha tv era uma SONY BRAVIA XBR-65X905F - e minha vida era feliz ou quase (tinha coisas q ela ja nao fazia, como suporte a Apple TV, e outras tecnologias de transmissao) - mas a SONY resolveu botar o pe antes que eu pudesse fazer o upgrade dela.

obrigado!
Daniel

Putz. Que azar.
Eu tenho uma da mesma marca e modelo. Só que de 55 polegadas.
É uma TV espetacular em tudo. HDR, etc.
Eu iria para os modelos mais tops de linha. Primeiramente as Linhas QN80, QN85 e QN90 QLED da Samsung, OLED LG ou Nano Cell da LG também. Qualquer coisa abaixo disso, você vai ter saudade da Sony.
Mas prepare o bolso

 
@guganez é, eu devo ir pro caminho da Q80A ou da OLED. Senti que o vendedor da Fastshop foi por esse mesmo caminho - vai de samsung (no caso ele ofereceu a Q70) ou de OLED - o resto nao compensa, mesmo LG. Entao estou entre as duas.

Se a Q80/90 tivesse um modelo de 75" com um valor melhor (na fastshop - o 65 saia por R$ 5K e o 75" por R$ 9K - quase o dobro do valor por mais 10" nao vale a pena ne..) - ou ate mesmo um modelo de 70" eu ate fecharia o Q80/90 - de acordo com as recomendacoes - pegando um modelo maior - q acho q seria mais feliz com o tamanho do que com tecnologia.

A Oled fica ainda como alternativa - mas na minha onda de zica - de novo investir 11K para uma TV durar 1 ano, 2 anos - eu ia ficar bem chateado.. agora pensando em 2x de 5K - onde cada dure pelo menos 1,5 - 2 anos - com a 'vantagem" de fazer o upgrade tecnologico "forçado" - no ciclo.. acho q hoje ficaria menos chateado. Claro que o ideal seria comprar uma TV de 11K que durasse os 3, 4 anos pelo menos do ciclo - empataria em tempo e valor investido - mas teria usado a melhor tecnologia por um longo tempo. Mas sera q da pra confiar na LG dure ao menos 3, 4 anos?...

De qq forma, ainda tenho uns 10-15 dias ate saber ao certo que fazer. De repente nao deu PT na TV - tem conserto por R$ 1000.. e fica de boa - ao mesmo tempo posso aguardar alguma promo por ai.. enfim.
Sempre tive TVs LG, e na minha família vários também já tiveram. Todas linhas básicas/intermediárias (ou seja, não-OLED; comprei minha primeira OLED somente esse ano). A primeira que foi para garantia considerando minhas TVs e as dos meus pais durou mais de 10 anos. A minha primeira TV LG funciona até hoje, é uma 32 pol smart bem básica, funciona tudo até hoje e está com uma parente porque doei, mas tem um sistema smart bem limitado pré-webOS que basicamente só dá acesso a YouTube e Netflix atualmente porque não há outros apps disponíveis no sistema para baixar. Ela foi comprada em 2014.


A confiança nesses casos pessoais me faz escolher preferencialmente sempre pela LG na questão de TV. Achei estranho você relatar ficar somente 3 anos com uma TV. Eu realmente avaliaria um eletricista para ver o que está acontecendo com a rede elétrica que chega em sua casa, não acho que isso seja normal. Aí depois disso acho que valeria a pena investir $$$ numa TV mais premium. Do contrário, não vai valer a pena seja qual TV for.


Sobre o sistema operacional das TVs, diria que Tizen (Samsung) e webOS (LG) são os ponto fortes das duas marcas. Apps tem de todos os serviços e sempre bem atualizados, inclusive porque são os dois sistemas das duas marcas que mais vendem TV mundialmente, então sempre há os apps disponíveis de todos os serviços e sempre plenamente funcionais para elas, com atualizações de tempos e em tempos. Na minha opinião estes sistemas são o ponto forte das TVs e era o ponto fraco das Sony, Android TV ainda não se mostrou com desempenho tão bom nas TVs e a questão de atualização do sistema, que no Android é meio que mandatário, nunca foi um quesito levado a sério por nenhuma fabricante.


Além disso, caso seja importante/imprescindível o Android TV para você, há opções como os sticks da Xiaomi e da Realme e também o próprio Chromecast do Google com Android TV que são opções melhores do que os Android que são embarcados nas TVs, pois são mais fluidos e costumam ser atualizados com mais frequência. Eu tenho uma Mi Box 3 a anos, que usei naquela TV LG 32 pol com sistema limitado e acabou permanecendo comigo, e também um Chromecast com Google TV que comprei mais recentemente, mais por curiosidade do que por necessidade. São excelentes aparelhinhos e servem bem para o propósito.
 
Última edição:
Rapaz...Aconteceu o mesmo comigo. Perdi uma xbr 55x950e, um Home Theather, 2 decodificadores da NET.
Foi descarga eletrica também, vindo de um Raio. Possivelmente veio pelo cabo coaxial da NET. A sorte que tenho seguro de CASA e ressarciram. Já compramos outra TV e trocamos os decodificadores queimados. Agora estou atrás da placa principal da TV SONY. (Essa TV é boa demais!!) estou tentando consertar. Acabei adquirindo uma Phillips, mas não se compara a imagem da SONY.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo