Os controles Gamesir G3 ou Redragon Saturn são bons?

Felipe69

Member
Registrado
Comprei uma cópia genérica do xbox 360 para poupar o original e eu pensava que não fosse ficar incomodado por possíveis zonas mortas e pela qualidade geral, mas não foi bem assim. O LB e RB e o YBAX tem sons muito altos, mas o problema está nos analógicos, com certeza. Só depois de uns 40% no caminho é que eles começam a responder. Você não consegue jogar mgs5 quando estiver na primeira pessoa pela falta de precisão. Mesmo que apenas tente mover a câmera suavemente em um jogo de terceira pessoa é ruim, porque não apenas o analógico demora um caminho longo para começar a responder, mas também atinge o máximo de ele chegar na borda. Então você tem uma área muito pequena funcional para tentar ser preciso. E agora a imersão está meio que arruinada, não consigo tirar isso da cabeça quando tento jogar alguma coisa.

Então, eu estava pensando em pegar meu dinheiro de voltar e comprar um Gamesir G3w ou a cópia dele, que é o Redragon Saturn G807, porque algumas pessoas que tinham noção do problema de zonas mortas disseram que este tinha muito pouco e duas review disseram que os análogos eram precisos, então pensei que deveria ser melhor que o meu e que eu deveria trocar. Mas então me ocorreu: ele ainda terá o problema de não ser omnidirecional e, em seguida, vi um vídeo de um usuário do reddit comparando um controle de 360 original com o gamesir g3: https://www.reddit.com/r/ EmulationOnAndroid / comments / 8kccfs / heres_a_video_of_the_deadzones_on_the_gamesir_g3 /

Não só é muito limitado em direções como eu pensava, mas eles têm imensas zonas mortas. O pior de tudo: testei meu controle xbox genérico e ele se comportou exatamente com a mesma sensibilidade. Então vai ser a mesma coisa?

Cópia Xbox:

Xbox Original:

Como o redragon é uma cópia do G3 e essas marcas normalmente usam as mesmas peças, acho que seria quase o mesmo. Por isso que aquele link deve valer pros dois. Não sei se as pessoas que fizeram review têm padrões ruins ou se o redragon é realmente mais sensível que o meu xbox 360 falso. Porque eu até admito que, se você não está paranóico ao comprar um controle como esse, você pode pensar que é muito bom (este do xbox é até jogável) e eu vejo como pessoas podem falar que ele é bom se esperassem que fosse ruim, mas eu estava esperando o problema, então eu sinto a sensibilidade tosca toda vez. As reviews dos de xbox tem notas mais baixas (pouca coisa, tipo, meia estrela) que as do redragon, mas o xbox tem bem mais vendas e também, sendo uma cópia, as pessoas sempre vão comparar ao original e se decepcionar mais do que um que é só uma marca x. Então não se se isso significa muito. No meio do assassin's creed talvez muitos não notem a câmera, mas me tira do sério ela não responder a uns toques leves ou só ir se mexendo de pouco em pouco horizontalmente e verticalmente.

O que vocês acham? Retornar o produto, investir mais dinheiro e comprar um desses dois? Você tem experiência com eles? Eu deveria tentar me acostumar com o xbox genérico? Ou devia devolver e juntar dinheiro para um de PS4 ou Xbox one? Eu, claro, já me mostrei bem parcial nessa decisão, mas vai que alguém tem um dos controles e na verdade são bons, né.
 
Já tive o G3W e pelo que me lembro os analógicos eram OK. Registravam os valores máximos ao serem girados em 360º sem engasgos. Não joguei muitos jogos que usam os analógicos para mira e demais usos que exigem precisão.

A GameSir fabrica outros modelos pra uso em PC, como o T4.

O melhor controle com analógicos de thirds que usei é o Logitech F310. Apesar de ter o RB/LB (R1/L1) um pouco pequenos, o d-pad é estupendamente bom, deixando pra trás até os originais de Xbox One e PS3/PS4.
 
Já tive o G3W e pelo que me lembro os analógicos eram OK. Registravam os valores máximos ao serem girados em 360º sem engasgos. Não joguei muitos jogos que usam os analógicos para mira e demais usos que exigem precisão.

A GameSir fabrica outros modelos pra uso em PC, como o T4.

O melhor controle com analógicos de thirds que usei é o Logitech F310. Apesar de ter o RB/LB (R1/L1) um pouco pequenos, o d-pad é estupendamente bom, deixando pra trás até os originais de Xbox One e PS3/PS4.
Realmente só OKs? Kkkk é que eu gosto de fazer movimentos lentos com câmera, sabe? No máximo no analógico, esse genérico de 360 que até já devolvi também responde. Mas eu me importo com aqueles toques leves, mexendo a câmera devagar meio que diagonal, etc. Os genéricos aí vão meio que horizontal pra vertical, nunca na diagonal. Eu sei que to parecendo chato e se você nem tem mais o controle vai ser difícil de lembrar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo