• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Os games "mais" polêmicos já feitos

Todo cenário de jogo é fantasioso. E se você está citando realismo das cenas, jogos como GTA, Call of Duty e tantos outros são muito mais realistas do que Rapelay, Manhunt e Postal 2.

Digo algo mais contemporâneo e não o realismo em sim... que em conjunto pode ajudar... assuntos que são assunto corriqueiro na nossa sociedade atual e é polemico quando tratado em um game filme etc gera maiores "disturbios"
 
Digo algo mais contemporâneo e não o realismo em sim... que em conjunto pode ajudar... assuntos que são assunto corriqueiro na nossa sociedade atual e é polemico quando tratado em um game filme etc gera maiores "disturbios"

CoD 4 e GTA 4 são extremamente contemporâneos E realistas, e se encaixam muito bem na nossa realidade atual. Um no atual cenário de guerra e terrorismo e o outro com todo lance de submundo, máfia e violência nas ruas. E ambos apresentam um ambiente mais imsersível, mas acreditável, do que os jogos mais criticados até aqui (Manhunt 2 e Rapelay).
 
Todo cenário de jogo é fantasioso. E se você está citando realismo das cenas, jogos como GTA, Call of Duty e tantos outros são muito mais realistas do que Rapelay, Manhunt e Postal 2.



Classificação etária eu acho correto, mais correto ainda é proatividade dos pais e responsáveis na educação de jovens e crianças e uma sociedade melhor informada, capaz de mensurar o efeito desse tipo de conteúdo pra cada tipo de indivíduo. Porém eu acho que se damos a responsabilidade de escolher os representantes do nosso povo aos jovem de 16 anos, não vejo porque privarmos os mesmos de coisas bem menos importantes do que joguinhos eletrônicos.

E não acho que a discussão precise terminar, muito pelo contrário, esse é um dos tópicos com melhor conteúdo aqui em muito tempo, todo mundo com opiniões divergentes mas ninguém "atacando" ninguém, todo mundo está conversando de forma civilizada aqui e trocando boas idéias.



E você acha que isso é menos violento do que ganhar pontos matando o maior número de pessoas em um menor espaço de tempo dentro de uma arena, ou explodindo uma bomba nuclear e acabando várias vidas de uma forma brutal e por puro interesse, ainda escutando seus associados fazerem chacota daquelas vidas perdidas?

Tanto esse jogo, Rapelay, quanto Fallout 3 e todos os outros jogos que citamos como exemplo nesse tópico são mera fantasia, e como já foi dito antes, não são a causa nem sequer agravante no comportamento violento de ninguém. Censurar ou proibir não vai fazer esse tipo de mídia deixar de existir e muito menos fazer com que alguém que já tenha inclinação a cometer qualquer tipo de abuso ou violência deixar de cometer os mesmos, pra isso são necessárias medidas que vão muito além da tela do computador ou videogame.

Se um indivíduo tem problemas psicológicos ele deve ser tratado como caso isolado. Do mesmo jeito que eu e muitos outros que estão discutindo aqui não aceitamos ser descritos como "perturbados" por gostar de jogos violentos como GTA e Fallout, eu acho que não temos o menor direito de taxar alguém que goste de jogos como Rapeley de perturbados também. Enquanto o indivíduo estiver limitado a violência, seja qual for o tipo, dentro daquela telinha do computador, dane-se o resto.

Edit: Quero deixar claro que a opinião que expressei até aqui diz respeito a proibição ou censura dos jogos para indivíduos considerados "responsáveis".

CoD 4 e GTA 4 são extremamente contemporâneos E realistas, e se encaixam muito bem na nossa realidade atual. Um no atual cenário de guerra e terrorismo e o outro com todo lance de submundo, máfia e violência nas ruas. E ambos apresentam um ambiente mais imsersível, mas acreditável, do que os jogos mais criticados até aqui (Manhunt 2 e Rapelay).

Sim concordo com vc e sim o GTA foi citado como um jogo extremamente polemico tanto quanto COD4 e Counter Strike cada um a sua devida proporção, mas como um amigo nosso mesmo nos disse no topico é que a violencia é algo meio "subjetivo" quando nós nos acostumamos a ela não damos a importancia devida e ele até citou pessoas que viveram no periodo de grandes guerras, que acabaram por se "acostumar" a violencia extrema já que o nosso instinto de sobrevivencia fala mais alto....
 
Cara, é interessante como as pessoas têm a tendência de execrar tudo aquilo de que não entendem ou não gostam.
Vide a chamada "Santa Inquisição" em que a igreja católica matou e destruiu tudo aquilo de que ela não gostava.
Vide também Hitler, que se não fosse derrotado e se suicidasse (covarde!) e tivesse vencido a 2WW, teria feito um mundo somente de brancos e fisicamente perfeitos.

Eu poderia continuar citando vários exemplos, mas só estes dois já confirmam a minha tese.

Ninguém está preocupado em avaliar as coisas de um modo equilibrado, cada um quer "puxar a sardinha" para o seu lado.
Ninguém quer ver que a violência e o sexo explícito está na TV, no "horário nobre", quando a família está reunida e assistindo a tudo isso cordatamente.
Ninguém quer ver que o que estimula a violência, é a corrupção que explora os mais carentes e sonega a justiça aos pobres e favorece aqueles que detêm o poder.

Gostaria de ver se um jogo em que o personagem principal é um policial que investiga e detona os funcionários corruptos, políticos desonestos e empresários sonegadores passaria numa censura deles.....

HUAHUAUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUA

PS.: Cara, que o jogo seria legal e muito maneiro, alguém duvida?
 
Corrupt the loose lançamento mundial dia 30/02/2010
 
Edit: Quero deixar claro que a opinião que expressei até aqui diz respeito a proibição ou censura dos jogos para indivíduos considerados "responsáveis".
Foi também a essa censura que eu me referi. O termo proibição seria mais exato.

A classificação etária é saudável.
 
também concordo melhor definir regras para venda de produtos sem muito alarde pq esse alarde funciona mais como markenting do que tudo, a classificação deveria ser seguida a risca inclusive proibindo a venda deste produto ha alguem que não tenha a idade adequada... hj o classificação serve somente para enfeitar produtos
 
virei noites em duke nuken 3d a epoca dos Petium II
 
desses ai polemicos lembro que o unico q fui atras para jogar para ver qualé foi o carmagedom.... nao gsotei mto...

mas duke nuken, gta, cs esses joguei bastante.
 
Estou adcionado alguns videos do youtube referente aos jogos citados, se alguem tiver alguma sugestão de jogos polemicos diga para adcionarmos a lista
 
ah, com certeza. a maioria aqui praticamente cresceu jogando essas coisas. se este problema psicologico não fosse gerado pelo jogo, seria por algum outro motivo qualquer.

Com certeza
 
Cara, é interessante como as pessoas têm a tendência de execrar tudo aquilo de que não entendem ou não gostam.
Vide a chamada "Santa Inquisição" em que a igreja católica matou e destruiu tudo aquilo de que ela não gostava.
Vide também Hitler, que se não fosse derrotado e se suicidasse (covarde!) e tivesse vencido a 2WW, teria feito um mundo somente de brancos e fisicamente perfeitos.

Eu poderia continuar citando vários exemplos, mas só estes dois já confirmam a minha tese.

Ninguém está preocupado em avaliar as coisas de um modo equilibrado, cada um quer "puxar a sardinha" para o seu lado.
Ninguém quer ver que a violência e o sexo explícito está na TV, no "horário nobre", quando a família está reunida e assistindo a tudo isso cordatamente.
Ninguém quer ver que o que estimula a violência, é a corrupção que explora os mais carentes e sonega a justiça aos pobres e favorece aqueles que detêm o poder.

Gostaria de ver se um jogo em que o personagem principal é um policial que investiga e detona os funcionários corruptos, políticos desonestos e empresários sonegadores passaria numa censura deles.....

HUAHUAUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUA

PS.: Cara, que o jogo seria legal e muito maneiro, alguém duvida?

Só de brancos não, pois não existe judeu "preto".

[ ]´s
 
Phantasmagoria não foi polêmico? :(

Aquele jogo era muito tenso...




O jogo em sim não gerou muita alarde quando lançando, mais tinha um apego grande piscologico




Add no Topico
 
Não tem com não lembrar das cenas de tortura lá do antigo morador casa, tocando tripas na boca de uma lá

E o phantasmagoria II Puzzle and Flesh as alucinações do personagem principal, tenho ele ate hoje aqui em casa se não me engano sao seis Cds raridade, se alguem se interessar está intacto
 
E o Trapt do ps2 ? Jogo onde você tinha de preparar armadilhas para matar os inimigos quer queriam te matar.

2006-03-11-14-trapt1.jpg

s27144_ps2_13.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo