• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Os shopping centers estão fadados a deixar de existir?

Mt Chuck

Hungry Member
Registrado






Abandono dos shopping centers faz mais 'vítimas' e só restam 700 nos EUA

Preferência dos consumidores americanos pelo comércio on-line ameaça o futuro dos shoppings centers, que já vêm sofrendo com a redução no número de visitantes há anos

13/10/2022

Os shoppings dos Estados Unidos estão entrando em falência à medida que o comércio on-line ganha força entre os consumidores. Segundo o site Business Insider, daqui a 10 anos, haverá, aproximadamente, 150 shoppings americanos, número muito inferior aos 2,5 mil da década de 1980 e também dos 700 que existem hoje.

Além da maior presença das compras virtuais, os shoppings centers também estão sofrendo com a redução do número de visitantes das lojas de departamento e, mais recentemente, com a pandemia de covid-19, que forçou o mundo a ficar em casa.

Em 2020, informou o Business Insider, a Coresight Research projetou que 25% dos cerca de um mil shoppings dos Estados Unidos fechariam as lojas nos próximos três e cinco anos. Em abril, analistas do UBS estimaram que algo entre 40 mil e 50 mil lojas de varejo do país fechariam até 2027. Eles disseram que os shoppings tradicionais correm um risco alto porque os compradores agora preferem fazer viagens rápidas às lojas mais próximas.

De acordo com Nick Egelanian, presidente da empresa de consultoria de varejo SiteWorks, os shoppings que resistirão à nova dinâmica de consumo dos americanos serão locais premium, com entretenimento, restaurantes e lojas de luxo.


*******

Esse assunto é interessante... muitas lojas fechando (já que é impossível competir com a oferta online e principalmente facilidade em pagar...), shoppings cada vez mais fadados ao fracasso...

Matéria de hoje do UOL:

Zumbis do consumismo: shoppings abandonados proliferam nos EUA

 






Abandono dos shopping centers faz mais 'vítimas' e só restam 700 nos EUA

Preferência dos consumidores americanos pelo comércio on-line ameaça o futuro dos shoppings centers, que já vêm sofrendo com a redução no número de visitantes há anos


13/10/2022

Os shoppings dos Estados Unidos estão entrando em falência à medida que o comércio on-line ganha força entre os consumidores. Segundo o site Business Insider, daqui a 10 anos, haverá, aproximadamente, 150 shoppings americanos, número muito inferior aos 2,5 mil da década de 1980 e também dos 700 que existem hoje.

Além da maior presença das compras virtuais, os shoppings centers também estão sofrendo com a redução do número de visitantes das lojas de departamento e, mais recentemente, com a pandemia de covid-19, que forçou o mundo a ficar em casa.

Em 2020, informou o Business Insider, a Coresight Research projetou que 25% dos cerca de um mil shoppings dos Estados Unidos fechariam as lojas nos próximos três e cinco anos. Em abril, analistas do UBS estimaram que algo entre 40 mil e 50 mil lojas de varejo do país fechariam até 2027. Eles disseram que os shoppings tradicionais correm um risco alto porque os compradores agora preferem fazer viagens rápidas às lojas mais próximas.

De acordo com Nick Egelanian, presidente da empresa de consultoria de varejo SiteWorks, os shoppings que resistirão à nova dinâmica de consumo dos americanos serão locais premium, com entretenimento, restaurantes e lojas de luxo.


*******

Esse assunto é interessante... muitas lojas fechando (já que é impossível competir com a oferta online e principalmente facilidade em pagar...), shoppings cada vez mais fadados ao fracasso...

Matéria de hoje do UOL:

Zumbis do consumismo: shoppings abandonados proliferam nos EUA


USA é um caso bem a parte, ao invés de criarem os shopping centers próximos de estações de metrô e grandes centros, criaram muitos no meio do nada, bem diferente do que fizeram no Brasil, Europa e Ásia.
 
Onde eu moro final de semana e feriados estão SEMPRE lotados, ainda mais se no dia estiver chovendo. Fica meia hora só para conseguir entrar e mais meia hora achando uma vaga. Agora dia de semana é bem tranquilo.
 
Se nao me engano, o ultimo shopping a ser aberto nos EUa foi em 2007.
 
A realidade aqui é outra. Não temos como importar sem ser assaltados por governo, por exemplo, então ainda demora pra shopping aqui morrer.

Muita coisa ainda compensa ir lá comprar e depois ir ao cinema ou um restaurante dentro do shopping. Pelo menos ainda há segurança nesses locais.
 
USA é um caso bem a parte, ao invés de criarem os shopping centers próximos de estações de metrô e grandes centros, criaram muitos no meio do nada, bem diferente do que fizeram no Brasil, Europa e Ásia.
Mas isso lá nem seria um problema porque todo mundo tem carro por conta dos preços acessíveis.

Lá com 1000 dólares você não fica a pé
 
Às vezes o shopping está cheio, mas as lojas estão vazias.

Em Porto Alegre tem um shopping que foi inaugurado um pouco antes da pandemia, gigante, e até hoje tem dezenas de espaços vazios esperando lojas. É bom pra caminhar lá dentro, corredores vazios, ar-condicionado, banheiro.
 
Shopping vai virar local para gastronomia, lazer e alguns serviços.

Poucas lojas de grandes redes vão sobreviver, algumas apenas como vitrine e estoque. Acabar como já falaram eu duvido pois Shopping é ainda o lazer da galera que quer encontrar amigos sem gastar muito.
 
Acho que nunca mais fui em shopping para comprar algo, mas vou bastante para comer (normalmente tem todos os locais de fast food reunidos, além de restaurantes também).

Quando era criança, adorava ir em shoppings porque era o local mais fácil de ver brinquedos importados (tipo as miniaturas 1:18), ficava horas lá admirando, mas nunca comprei nada, faltava $$$ (era coisa de comprar 1 por ano e olhe lá).

Agora em relação a eles acabarem, na verdade a tendência é todos os comércios físicos acabarem no futuro indiferente de ser shopping ou a loja da esquina da sua casa...hoje em dia com entrega grátis (e algumas até 1d depois da compra) e preço normalmente 20% mais barato na net do que na loja, não vejo vantagens ir em local físico comprar algo...

Apenas mercados da vida acho que irão sobreviver, pois é bem difícil comprar frutas e carnes sem escolher pessoalmente...além de coisas que não tem como comprar online obviamente, tipo gasolina pro carro...já o resto, questão de tempo...muita gente aprendeu na pandemia a trabalhar de casa e viu a economia que foi para manter o negócio, só de aluguel e luz praticamente já dava uma renda enorme a mais...alguns ainda não se tocaram disso e preferem gastar ar condicionado o final de semana inteiro para atender 10 clientes que irão realmente comprar algo...
 
Acho que nunca mais fui em shopping para comprar algo, mas vou bastante para comer (normalmente tem todos os locais de fast food reunidos, além de restaurantes também).

Quando era criança, adorava ir em shoppings porque era o local mais fácil de ver brinquedos importados (tipo as miniaturas 1:18), ficava horas lá admirando, mas nunca comprei nada, faltava $$$ (era coisa de comprar 1 por ano e olhe lá).

Agora em relação a eles acabarem, na verdade a tendência é todos os comércios físicos acabarem no futuro indiferente de ser shopping ou a loja da esquina da sua casa...hoje em dia com entrega grátis (e algumas até 1d depois da compra) e preço normalmente 20% mais barato na net do que na loja, não vejo vantagens ir em local físico comprar algo...

Apenas mercados da vida acho que irão sobreviver, pois é bem difícil comprar frutas e carnes sem escolher pessoalmente...além de coisas que não tem como comprar online obviamente, tipo gasolina pro carro...já o resto, questão de tempo...muita gente aprendeu na pandemia a trabalhar de casa e viu a economia que foi para manter o negócio, só de aluguel e luz praticamente já dava uma renda enorme a mais...alguns ainda não se tocaram disso e preferem gastar ar condicionado o final de semana inteiro para atender 10 clientes que irão realmente comprar algo...
não sei não, shoppings no Brasil (falando de SP) ainda andam cheios durante o fim de semana e até durante a semana (por isso falei do local), aqui em Portugal, mesma coisa, talvez o @Zxf95 possa dizer algo diferente sobre a Alemanha mas não vejo isso, sinceramente.
 
Acredito que shopping "povão" vão acabar sim, mas não será a curto prazo, e sim um médio/longo prazo...
 
Os shoppings ainda são locais de seguros, que, ao menos em teoria, você pode ir com sua família sem medo de ser assaltado, carro arrombado ou sofrer algum tipo de violência.
No quesito lojas, acredito que muitas irão fechar, qualquer shopping de BH tem alguma loja vazia para aluguel, o que determinará a sobrevivência de uns e o fechamento de outros será a área de lazer, qualidade do cinema, infraestrutura, conforto e segurança.
 
não sei não, shoppings no Brasil (falando de SP) ainda andam cheios durante o fim de semana e até durante a semana (por isso falei do local), aqui em Portugal, mesma coisa, talvez o @Zxf95 possa dizer algo diferente sobre a Alemanha mas não vejo isso, sinceramente.
Lugares desenvolvidos e com a economia saudável tem logística boa e estrutura para comercio online, não é o caso do Brasil e nem de Portugal que são quebrados.

Em país desenvolvido até mercado vira fazer online. Carnes e Hortifruti é mais difícil comprar, por outro lado se o lugar não manter o padrão ele perde o consumidor para o concorrente. Existe diferença entre grana curta e comprar online para economizar de grana sobrando e comprar online por comodidade. Tem mercado que qualquer fruta que você pegar estará boa pois são selecionadas, tem mercado que precisa ficar escolhendo, esse segundo tipo realmente nunca vai acabar enquanto a economia não melhorar.

Aqui perto tem um Shopping que a galera do bairro usa como parque, você passa cedinho lá e tem um monte de gente no estacionamento fazendo caminhada com os pets ou correndo, de fim de semana é a mesma coisa, é um parque fechado com ar condicionado, banheiros limpos e democrático, vira lazer tanto para o quebrado que pode só comprar uma casquinha no McDonald's quanto para o que vai nos restaurantes fechados lá e deixam 1k só no almoço.
 
Acho que nunca mais fui em shopping para comprar algo, mas vou bastante para comer (normalmente tem todos os locais de fast food reunidos, além de restaurantes também).

Quando era criança, adorava ir em shoppings porque era o local mais fácil de ver brinquedos importados (tipo as miniaturas 1:18), ficava horas lá admirando, mas nunca comprei nada, faltava $$$ (era coisa de comprar 1 por ano e olhe lá).

Agora em relação a eles acabarem, na verdade a tendência é todos os comércios físicos acabarem no futuro indiferente de ser shopping ou a loja da esquina da sua casa...hoje em dia com entrega grátis (e algumas até 1d depois da compra) e preço normalmente 20% mais barato na net do que na loja, não vejo vantagens ir em local físico comprar algo...

Apenas mercados da vida acho que irão sobreviver, pois é bem difícil comprar frutas e carnes sem escolher pessoalmente...além de coisas que não tem como comprar online obviamente, tipo gasolina pro carro...já o resto, questão de tempo...muita gente aprendeu na pandemia a trabalhar de casa e viu a economia que foi para manter o negócio, só de aluguel e luz praticamente já dava uma renda enorme a mais...alguns ainda não se tocaram disso e preferem gastar ar condicionado o final de semana inteiro para atender 10 clientes que irão realmente comprar algo...

A minha memória mais marcante da infancia era ir em loja de brinquedo só pra ficar olhando e passando vontade. Dificilmente meus pais compravam algo, justamente pela questão da grana, mas eu me amarrava em ficar só vendo e admirando nas lojas.

Eu acho que o Shopping, pelo menos aqui no Brasil, ainda sobrevive em relação a artigos que é melhor comprar pessoalmente, como roupas e itens grandes. Também tem a questão das lojas de luxo, que oferecem também a experiência de se comprar presencialmente. Além disso, tenho visto muitas lojinhas de "bugigangas eletrônicas" chinesas e com preço competitivo, acredito que role uma sonegação forte e ai conseguem ter um movimento bom.

Hoje em dia, eu só vou ao shopping se for uma roupa que eu quero experimentar antes de comprar, ai ja compro lá mesmo, ou se eu quero comprar algo online, mas quero ver pessoalmente.
 
não sei não, shoppings no Brasil (falando de SP) ainda andam cheios durante o fim de semana e até durante a semana (por isso falei do local), aqui em Portugal, mesma coisa, talvez o @Zxf95 possa dizer algo diferente sobre a Alemanha mas não vejo isso, sinceramente.
Eu moro em Oberhausen, cidade com o maior shopping da Alemanha (ou da Europa, dependendo de pra quem você perguntar). Sempre tá bem movimentado. Final de semana e datas especiais, tipo época do Natal, tá socado então.

Quando morei em Stuttgart, o shopping de lá (Milaneo) era bem cheio também.
 
Lugares desenvolvidos e com a economia saudável tem logística boa e estrutura para comercio online, não é o caso do Brasil e nem de Portugal que são quebrados.
A estrutura do Brasil é uma merda, mas logisticamente está muito a frente de Portugal.

Só 2 coisas.

Portugal não tem Amazon, tem que comprar da Amazon Espanha...
Portugal nao tem Mercado Livre, tem que usar o OLX se é que da para comparar...

Acho que so isso ja é a pá de cal.


Ao tópico

Já fui em 3 shopping aqui em Portugal

Shopping W de Santarém, bem movimentado, eu abriria um negócio

Shopping Colombo em Lisboa, puta Shopping, loja da lego, lotadaço, para assistir duna e pegar um bom lugar no domingo na sala IMAX tem que comprar ingresso com 5 dias de antecedência

Shopping(?) El Corte Inglés em Lisboa, calhou de passar la antes de abrir e peguei fila para entrar com uma pá de veio aposentado hahaha, era tipo uma quarta-feira de manhã, starbucks lotado, e os veios rodandos as lojas/espaços, eu diria que estava meio parado mas o horario que eu fui não é um bom parâmetro. Praça de alimentação fechada.
 
não sei não, shoppings no Brasil (falando de SP) ainda andam cheios durante o fim de semana e até durante a semana (por isso falei do local), aqui em Portugal, mesma coisa, talvez o @Zxf95 possa dizer algo diferente sobre a Alemanha mas não vejo isso, sinceramente.

Sim, mas nada adianta lotar e ninguém ir comprar nada (como falei ali que eu vou é para comer e olhe lá, duvido que muita gente vá em shopping realmente para gastar e pagar mais caro em algo que pode comprar online)...ai imagina que, para cobrir essa falta de gasto mesmo lotando o lugar, eles resolvam cobrar 100 R$ de estacionamento...ai pronto, acabou com o shopping de vez...
 
Eu moro em Oberhausen, cidade com o maior shopping da Alemanha (ou da Europa, dependendo de pra quem você perguntar). Sempre tá bem movimentado. Final de semana e datas especiais, tipo época do Natal, tá socado então.

Quando morei em Stuttgart, o shopping de lá (Milaneo) era bem cheio também.
Quando morava em Bergamo o Orio Center (outro que tá nos tops, 150k m²) sempre estava cheio. Sempre. Nas datas comemorativas então...

Bom, isso antes da pandemia, a última vez que fui. Obviamente estacionamento grátis, se cobrarem ninguém vai.
 
Sim, mas nada adianta lotar e ninguém ir comprar nada (como falei ali que eu vou é para comer e olhe lá, duvido que muita gente vá em shopping realmente para gastar e pagar mais caro em algo que pode comprar online)...ai imagina que, para cobrir essa falta de gasto mesmo lotando o lugar, eles resolvam cobrar 100 R$ de estacionamento...ai pronto, acabou com o shopping de vez...
mas aí é procurar "pelo em ovo".... se ninguém comprasse nada além de comida e cinema os shoppings já teriam fechado há anos atrás, se durante a pandemia não fechou, acho muito dificil fechar tudo agora nos grandes centros. De cidade pequena que se exploda :melior4:

sinceramente, pra mim isso é papo de teoria da conspiração, não existem dados concretos, só "achismo"
 
Apesar de eu frequentar pouquíssimo shopping, acredito que no Brasil é algo que dá muito certo e a curto prazo não vão deixar de existir, talvez alguns casos pontuais de shopping mais antigos/pequenos que não ofereçam e não tenham espaço para oferecer mais "lazer" podem acabar virando outra coisa.
No meu caso, nunca me dei bem comprando roupas online, para comprar em loja de rua teria que ser no sábado de manhã, ai quase sempre tem outra coisa para resolver também, ai acabo cedendo e vou no shopping sábado a noite ou domingo, mais sossegado, também deixo para ir quando tem alguma programação especial/brinquedos (escorregador inflável/piscina de bolinha) para crianças que dai meu filho aproveita tbm.
Hoje os shoppings estão oferecendo muitas coisas de lazer, até Kart indoor em alguns, isso chama muita gente que sempre acaba comprando alguma outra coisa, essas opções de lazer que são oferecidas aqui não sei se existia nos shopping dos EUA por exemplo.
 
Shopping já virou point de sociabilização, amigos, família, o mecânico pai de família que leva o filho pra comer um MC ou usar brinquedo enquanto ele toma uma torre de chopp, lá ele se sente seguro que não vai morrer de bala perdida, não vai ter flanelinha enchendo o saco dele, não vai ficar brigando pra pegar mesa em bar movimentado... É um lazer sem stress.
 
Aqui onde moro, o shopping principal da cidade é sempre bastante movimentado. Fica perto da zona industrial, então a galera que trabalha próximo acaba indo almoçar no shopping e muitas vezes aproveita pra fazer alguma compra. Tem um Tenda lá dentro também, que ajuda a manter o movimento. Tem vários espaços vazios - já disseram que o aluguel é muito caro ali - e inclusive tem umas lojas tão pouco movimentadas que a gente se pergunta como que elas se mantém. Muitas vezes fui lá só para comer, procurar algo específico em alguma loja ou no cinema. Esse final de semana mesmo, fui no shopping d. Pedro com a família mais pra dar uma volta, comer em um lugar diferente lá e eventualmente comprar algo interessante. E, como não podia deixar de ser, curtir o ar condicionado - inclusive o shopping estava lotadasso.

Fato é que é muito mais cômodo do que ir no centro da cidade por exemplo, no qual o trânsito é uma merda, tem que ficar procurando vaga, corre risco de ser assaltado, ficar andando no sol de loja em loja...
 
Sinto falta de ver lojas de informática no shoppings, lembro de ficar um bom tempo so olhando para as peças, processador, placa de video conversando com atendente para decidir como eu ia fazer a proxima build do meu pc gamer, hoje loja de informatica foram reduzidas a literalmente becos na rua as vezes 1 única loja relativamente grande na cidade inteira.

shop hoje em dia se resume a lojas de roupas de preço inflado, eletrodomésticos, chocolate e capinha de celular.
E caralho como criei ODIO dessas lojas de capinha de celula, pois agora e 5000 dessas lojas a cada 5 metros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo