Oscilação de vcore é normal?

Maurício Alves Oliveira

Active Member
Registrado
Eu fiz um overclock pelo auto tuning da asus em meu AMD A8 3870K, aparentemente está tudo normal, mas o vcore as vezes sai de 1,02 e vai para mais ou menos 1,40. Isso é normal?
 
sim é normal pois deve estar ativado as opcões de economia de energia, e como está fazendo o over pelo auto tunning, ele tende a exagerar nas voltagens, o correto seria vc fazer o over manualmente setando as voltagens
 
sim é normal pois deve estar ativado as opcões de economia de energia, e como está fazendo o over pelo auto tunning, ele tende a exagerar nas voltagens, o correto seria vc fazer o over manualmente setando as voltagens

Entendi!

Mas seria recomendado fazer manualmente pela BIOS pu pelo autu tuning da asus? Ou tanto faz?
 
faz manualmente pela bios.
 
Verifiquei pelo AIDA64 o multiplicador do processador vai até 47.

Tentei colocar o multiplicador do processador em 36 e o computador ligou normalmente, mas aparece que está com apenas 3300 MHz no Windows, o que será?
 
Verifiquei pelo AIDA64 o multiplicador do processador vai até 47.

Tentei colocar o multiplicador do processador em 36 e o computador ligou normalmente, mas aparece que está com apenas 3300 MHz no Windows, o que será?

Exatamente o multiplicador, ele define quantas vezes o clock base será multiplicado, como você colocou em 36, será 36x o clock base. Leia mais sobre overclock nos tópicos que tem por ai, que muitas das suas dúvidas serão sanadas.
 
Exatamente o multiplicador, ele define quantas vezes o clock base será multiplicado, como você colocou em 36, será 36x o clock base. Leia mais sobre overclock nos tópicos que tem por ai, que muitas das suas dúvidas serão sanadas.

Ops, não expliquei direito, ele está multiplicando por 100, mas se eu coloquei o multiplicador 36 ele não deveria dar 3600 MHz?
 
veja quanto esta marcando no cpuz.
 
veja quanto fica se vc colocar 35 no multiplicador e se colocar 37.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo