Ótima notícia para os donos de 8800GTS 320MB / Informações sobre 8800GT

alexandre.ce

know-it-all Member
Registrado
Informações sobre SPs da 8800 GT e adeus 8800 GTS 320 MB

Novidades sobre a placa gráfica GeForce 8800 GT apareceram com certa periodicidade durante esses dias. Para isso, é necessário vasculhar as informações acumuladas sobre a nova integrante da série GeForce 8800 em diferentes fontes.

A placa gráfica é baseada no chip G92, diferente das demais integrantes da série que são impulsionadas pelo já veterano G80. O novo chip deverá carregar 64 stream processors (SPs). Considerando-se que o barramento do G92 será de 256 bits, não se pode esperar grandes desempenhos muito altos. Entretanto, nota-se que modelos da GeForce 8800 GT chegaram tão perto da GeForce 8800 GTS 640 MB em desempenho que a NVIDIA viu-se forçada a adicionar unidades de shaders na última. Contudo, não se deve esquecer que a GeForce 8800 GT tem freqüências suficientemente elevadas (600 MHz para GPU e 1.800 MHz para memórias) e que poderão ser aumentadas até o momento do lançamento. Isso explica o bom nível de desempenho para suas características.

Muitos leitores devem se perguntar sobre a questão de preço para a GeForce 8800 GT. Como de hábito, depende da capacidade de memória instalada na placa gráfica. Há duas versões, uma com 256 MB e outra com 512 MB. A primeira deverá custar entre US$ 179 e US$ 199 e a segunda, US$ 229 a US$ 249. O menor valor dessa faixa será aplicado como o recomendado em apenas uma hipótese: se as placas gráficas Radeon equipadas com o chip RV670 mostrarem-se competitivas com relação preço e desempenho mais atraente.

Ainda há uma pergunta: qual a freqüência que os SPs da GeForce 8800 GT irão trabalhar? Segundo os correspondentes do site OC Workbench, a resposta é 1.200 MHz. Em outras palavras, os SPs terão freqüência duas vezes maior que o do próprio processador gráfico. Este é apenas um dado preliminar que, assim como as freqüências dos outros elementos, poderá ser alterada até o lançamento.

Os correspondentes acrescentam que a GeForce 8800 GT estará apta a suportar o SLI versão 2.0 que implica a associação de três placas gráficas.

Com a notícia sobre os SPs da GeForce 8800 GT, há uma que pode trazer uma certa tristeza aos fãs dos produtos da NVIDIA. A GeForce 8800 GTS 320 MB será retirada de produção. Para os mais entendidos no assunto, isso era previsível. Essa atitude foi tomada pela NVIDIA para reorganizar a linha GeForce 8 nos diversos segmentos do mercado e evitar possíveis “canibalismos”. Sendo assim, a GeForce 8800 GT 512 MB toma o seu lugar e a versão de 256 MB preenche a lacuna entre a primeira e a GeForce 8600 GTS. Como foi comunicado anteriormente, a GeForce 8800 GTS 640 MB ganhará mais unidades de processamento que passará a 112 e substituirá sua irmã mais velha de 96 SPs. Essa nova solução gráfica da NVIDIA deverá aparecer no primeiro trimestre de 2008.

Minha opinião:

"Espera... espera... "para reorganizar a linha GeForce 8 nos diversos segmentos do mercado e evitar possíveis “canibalismos”"?


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..... !!!!

Vamos, vamos, Nvidia, vamos tirando os produtos beta da linha de produção.

Essa foi uma das desculpas mais esfarrapadas que eu já pude presenciar. O fato é que desde o lançamento as 8800GTS 320MB têm o velho e conhecido problema de gerenciamento da VRAM. Até hoje não se tem uma notícia oficial sobre a solução desse mal. Salvo engano aqui mesmo nos FPCS foi noticiado um "change log" informando a resolução do tal problema na grande maioria dos jogos. Entretanto, MUITO EMBORA A NVIDIA TENHA ADMITIDO O PROBLEMA PUBLICAMENTE, ATÉ HOJE ELA NÃO INFORMOU A RESOLUÇÃO DA MESMA FORMA, o que só atesta que nós, eu e os inúmeros outros possuidores dessa placa, estamos simplesmente diante de uma questão, como a própria Nvidia afirmou, de alta complexidade, acrescentando-se a isso o fato de NÃO TERMOS SOLUÇÃO GARANTIDA.

E para aquilo que agride nossa reputação, qual a melhor solução? Deixar para trás, fazer ser esquecido com o decorrer do tempo, tornar a promessa de solução letra morta, etc... etc...

Reorganizar a linha? Essa foi a piada do ano.

Next step: fazer o de praxe e esquecer os usuários de placas descontinuadas. Ou seja: não prometemos maiores implementações nos drivers. Portanto, quem comprou esse monte de excremento dessa empresa inescrupulosa, simplesmente se viu tomando "onde as patas tomam".

Nessas horas eu me pergunto: comprar outra placa dessa fabricante?

Sinceramente, NÃO!!!"

Fonte: Fórum PCs
 
Caraca alexandre que coisa chata ne cara ? puts mas a vida e assim mesmo as vezes escolhemos as coisas erradas.
Eu estou muito feliz ate agora com minha radeon x1950xt....acho que e o suficiente para min.
Abracos
 
Nah... não ligo muito não. Vou trocar quando a ATI lançar algo mais, digamos, apropriado, independentemente de vender ou não esta vga que tenho.
 
Aff...:yucky:

Sacanagem pura da Nvidia,pensei que com o lançamento da 8800GT a Nvidia iria se pronunciar sobre o problema da GTS 320MB.

Sei que muitos usuarios aqui tem a mesma e nao apresenta problemas e estao muito felizes com a placa,mais...

E quem tem ? Como que fica ? =/

Aff,de vez "consertarem" o problema,abandonaram de vez a placa... :ranting3:

8800GT 256MB parece que vai ser uma boa... :p

Mais,prefiro esperar os lançamentos da Ati ( 2950 e etc ) :evil:
 
Pronto....... coloquei a fonte de onde você tirou essa notícia.

Aliás, você copiou e colou o seu post de lá tbém. Podia ter, pelo menos, mudado o "Salvo engano aqui mesmo nos FPCS foi noticiado(...)" pra Adrenaline, né!!

Quanto à notícia, eu acho que já era esperado. Assim como era esperada a sua reação, já que há muito tempo você está insatisfeito com a série 8800GTS.
 
Pronto....... coloquei a fonte de onde você tirou essa notícia.

Aliás, você copiou e colou o seu post de lá tbém. Podia ter, pelo menos, mudado o "Salvo engano aqui mesmo nos FPCS foi noticiado(...)" pra Adrenaline, né!!

Quanto à notícia, eu acho que já era esperado. Assim como era esperada a sua reação, já que há muito tempo você está insatisfeito com a série 8800GTS.


hahahahaha... copiei a opinião sim. Não teria a mesma ênfase se eu fosse fazer outro texto. De todo modo, foi malz, Mauri. A raiva me deixou cego. :lol:

:yes:
 
Ta, mais e quando sai a 8800GT
sai dia 29 de outubro mesmo?
Vale a pena esperar ela? ou pegar uma 8800GTS 320mb?
Li que ela faz mais de 10k no 3dmark06...
e a gts 320mb faz por ai tbm...
 
A meu ver, é mais importante que a 8800GT não seja uma placa deficiente como é a 8800gts 320mb, e que não venha com defeito de fábrica, do que ter desempenho x ou y em 3dmark.

Já pedi ban pro colega aí também, deixa que os administradores vão decidir o que é melhor.
 
Acabei de dar um bad report nele. :lol:

Fiz a mesma coisa. Não vou "gastar meu latim" com uma pessoa que tem apenas 17 mensagens. Talvez mais um insatisfeito por não poder retornar ao fórum com o cadastro antigo. Paciência!


EDIT: Mauri, não mencionei a fonte porque imaginei ser proibido vincular a notícia à fonte sendo ela outro fórum nacional. Desculpe-me novamente.
 
Bom, o 3dmark é apenas um indicativo de desempenho pra min...
Quanto a placa com defeito, acredito que não deva ter nessa 8800Gt, é muita incompetencia...
QUeria mesmo era saber se em questão de desempenho, uma 8800Gt é igual a uma 8800gts 320
ja que dia 29 de outubro é o lançamento
vendi minha 7900GS pq to com a compra de uma 8800GTS 320 engatilhada
 
Segura teu din Fabricio e aguarda a GT, é provável que o desempenho dela seja superior à gts 320mb sim se tivermos como base o que a notícia diz, que a nvidia vai ter de fazer uma melhoria na gts de 640mb para poder acomodar a GT.

Agora é aguardar e ver análises de usuários, porque se fiar em boatos é dor de cabeça na certa.
 
Bom, o 3dmark é apenas um indicativo de desempenho pra min...
Quanto a placa com defeito, acredito que não deva ter nessa 8800Gt, é muita incompetencia...
QUeria mesmo era saber se em questão de desempenho, uma 8800Gt é igual a uma 8800gts 320
ja que dia 29 de outubro é o lançamento
vendi minha 7900GS pq to com a compra de uma 8800GTS 320 engatilhada

Acredito que irá ficar relativamente próximo. Não se igualará. A Nvidia não seria louca para também liquidar a 8800GTS 640MB. Se a 8800GT custará menos que a GTS 320, acredito que ninguém iria pagar a diferença de preço para a GTS 640MB considerando que o ganho de performance não seria lá essas coisas.
 
Pois é, vou segura os pilas então...
ahauhauha
Complicado é esperar hauhau
com essa 8500GT, da nem pra joga anda...
vai sai demo do Crysis
pq o beta aqui, ta feio...
Bom, ainda tem a ATI que em novembro promete as novas placas..
 
tem outra coisa, custando 200 dolares, pra min fica facil pedi uma dessas lá do paragua, fica 550 reais...
Coloca mais um, faz um SLI, ja que essa placa vai ter SLI 2.0
o que deve ser coisa boa, ja que deve ta revisado em relação ao anterior
 
pelo menos se um dia tiver que enviar minha 8800gts pro RMA, eles me enviam uma melhor :D
 
pelo menos se um dia tiver que enviar minha 8800gts pro RMA, eles me enviam uma melhor :D

hehehe... isso é verdade, desde que não a tenham mais no estoque.

Isso me faz lembrar da ATI... :wub:
 
Ta dificil tomar uma decisao sabendo que dia 15/11 sai as HD2950PRO
 
Ta dificil tomar uma decisao sabendo que dia 15/11 sai as HD2950PRO
Se eu fosse você segurava a onda. Fim de ano promete muitas novidades no mercado de vgas. Se comprar agora pode fazer mal negócio. Tudo vai depender da sua necessidade.

Se tiver muito ruim sem vga, pega a GTS mesmo e boa. Final do ano se for o caso vc troca de novo. ;)
 
Brincadeira, encomendei uma 8800GTS 320mb e chegara na segunda, nao sabia desse problema ai nao. Que M a nvidia arrumou agora.

Provavelmente vou testar ele por uma semana e devolver, ja que tem problema, nao vou ficar com uma vga dando problemas.
 
Bom, com crysis saindo...
negocio começa a fica dificil esperar uahuahau
Essa 8500Gt é uma placa até legal... mais da 2500 no 3Dmark06
menos que a minha 7600Gt que eu tinha no começo do ano, que fazia + de 3mil
 
Brincadeira, encomendei uma 8800GTS 320mb e chegara na segunda, nao sabia desse problema ai nao. Que M a nvidia arrumou agora.

Provavelmente vou testar ele por uma semana e devolver, ja que tem problema, nao vou ficar com uma vga dando problemas.

A questão é que tem gente com problema como tem gente q ta 100%. A minha 8800GTS não apresentou problemas ate agora.
 
eu to fora é da ATI...nunca dá suporte decente à nada :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo