Ou, essa fonte zm700-glx de 700w é uma marca boa?

M4troware

New Member
Registrado
Opa galerinha, eu denovo (kkkk) então eu tenho essa fonte zm700 glx de uma potencia de 700w, porem eu não conehço bem a marca pois ela venho junto com um pc antigo, tipo a potecia é boa mas to com medo por causa da marca, eae ela é boa?
 
Opa galerinha, eu denovo (kkkk) então eu tenho essa fonte zm700 glx de uma potencia de 700w, porem eu não conehço bem a marca pois ela venho junto com um pc antigo, tipo a potecia é boa mas to com medo por causa da marca, eae ela é boa?

Marca desconhecida, não consegui achar reviews, parece ser uma fonte genérica, não recomendaria.
 
Zalman não é uma marca muito presente em fontes, eles vendiam mais periféricos em geral tipo uma multilaser da vida.

As Zalman Acrux e Teramax provavelmente são as melhores fontes da marca, a série EBT já é um pouco piorzinha apesar de ainda ser decente, mas essa ZM GLX aí nem aparece nas tier lists, provavelmente é uma linha pra países de terceiro mundo. Pela etiqueta aparenta ser uma fonte com regulação em grupo e deve usar capacitores baratos. Não creio que seja bomba, a marca até onde vi não tem nenhuma fonte realmente bomba, mas deve ser uma fonte barata Tier E com projeto mais antigo.

Se for pra usar em uma placa mid-end de baixo consumo talvez não seja problema, mas eu não usaria com uma placa de vídeo acima dos 250-300w de tdp por exemplo.

O que eu recomendo você fazer numa situação dessas é rodar o hwinfo enquanto joga e ir na aba de sensores da placa-mãe pra ver como está a linha +12V. Se aguentar ali acima dos 11.9 ou pelo menos uns 11.8V, então não aparenta ter nenhum problema crítico com a fonte. Mas se apresentar quedas pra valores como 11.6 ou 11.5V aí tá na hora de trocar, pois a fonte não estaria mais segurando direito as tensões devido ao desgaste ou qualidade ruim do projeto. Além disso, nessa faixa aí provavelmente você já começaria a ter problemas como travamentos/desligamentos ou a placa de vídeo crashando.

Lembrando que isso serve apenas pra ter uma ideia geral, existem outros pontos importantes na estabilidade da fonte que só dá pra saber fazendo testes com os equipamentos adequados.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo