OURO! - Investimento; Jóias etc. - [ TÓPICO DEDICADO ]

Por curiosidade, alguem sabe me dizer quantos % o ouro valorizou nos ultimos 5 anos?

140.14%. Custava 874.37 dólares e hoje está 1503.92 dólares a Onça Troy (31,104 gr).
 
Bom,eu tenho aproximadamente 1000 pra investir em algo esse mês alguem poderia me dizer se valeria a pena comprar uma quantia de ouro no Brasil ou se teria outro investimento melhor?
 
Bom,eu tenho aproximadamente 1000 pra investir em algo esse mês alguem poderia me dizer se valeria a pena comprar uma quantia de ouro no Brasil ou se teria outro investimento melhor?

Cara, na minha humilde opinião, acho que não compensa você comprar em ouro, é melhor comprar em algo para revender que o retorno é mais rápido ou colocar na poupança e juntar mais, que apesar de receber apenas 0,5%+TR pelo menos você tira quando quiser
 
140.14%. Custava 874.37 dólares e hoje está 1503.92 dólares a Onça Troy (31,104 gr).

Master Portuga, quando vai vender voce precisa pagar alguma taxa ou empresa pra re-testar a pureza? Ou o certificado serve pra sempre?

Cara, na minha humilde opinião, acho que não compensa você comprar em ouro, é melhor comprar em algo para revender que o retorno é mais rápido ou colocar na poupança e juntar mais, que apesar de receber apenas 0,5%+TR pelo menos você tira quando quiser

TR tah zerada faz tempo, entao ficam so os meio purça. Poupança serve apenas se voce quer liquides instantanea. Nao vale para grandes valores (>10k) na minha opiniao.

Investimento de longo prazo, no brasil, o ideal e o tesouro direto. Se voce achar que os juros reais tendem a baixar pode invetir em NTN-B. Ou ainda, se precisar liquidar rapido, LFT que eh corrigida diariamente pela Selic.

E ainda, creio que alguem jah deve ter comentado, existem os contratos de ouro da BM&F (BVMF):
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=932681
 
TR tah zerada faz tempo, entao ficam so os meio purça. Poupança serve apenas se voce quer liquides instantanea. Nao vale para grandes valores (>10k) na minha opiniao.

Investimento de longo prazo, no brasil, o ideal e o tesouro direto. Se voce achar que os juros reais tendem a baixar pode invetir em NTN-B. Ou ainda, se precisar liquidar rapido, LFT que eh corrigida diariamente pela Selic.

E ainda, creio que alguem jah deve ter comentado, existem os contratos de ouro da BM&F (BVMF):
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=932681

Você não leu o post cara, o amigo tem 1.000 para investir, não compensa comprar tesouro direto, no próprio site do tesouro direto tem uma simulação que dá uma estimativa de quanto você receberia e por vezes a poupança compensa muito mais, ninguém falou em 10k.
 
Master Portuga, quando vai vender voce precisa pagar alguma taxa ou empresa pra re-testar a pureza? Ou o certificado serve pra sempre?

Boas, master? :lol: eu quando compro ouro de fora de Portugal só compro de refinarias conhecidas, com certificado próprio, tipo Istanbul, Credit Suisse, Pampa, etc. Aqui em Portugal, compro Albino Moutinho e mando vir Umicore/Degussa, com o qual a factura de compra vale como certificado. Para testar a pureza, eu tenho um kit de teste com ácidos, que custa cerca de 25€.
 
Boas, master? :lol: eu quando compro ouro de fora de Portugal só compro de refinarias conhecidas, com certificado próprio, tipo Istanbul, Credit Suisse, Pampa, etc. Aqui em Portugal, compro Albino Moutinho e mando vir Umicore/Degussa, com o qual a factura de compra vale como certificado. Para testar a pureza, eu tenho um kit de teste com ácidos, que custa cerca de 25€.

Quem ensina é mestre, uai :)

Legal! Cheguei a ver que em alguns lugares no Oriente Medio vendia-se ouro fisico, mas nao achei que era tao "comum" assim. Valeu!!
Você não leu o post cara, o amigo tem 1.000 para investir, não compensa comprar tesouro direto, no próprio site do tesouro direto tem uma simulação que dá uma estimativa de quanto você receberia e por vezes a poupança compensa muito mais, ninguém falou em 10k.

Nobre e distinto colega,

Se voce nao leu o que eu escrevi, so fiz um comentario sobre a poupança. Comentario esse que nao anula a opcao pela poupanca, ou outra coisa que ele deva fazer. Quem poupa hoje 1k, daqui um tempo tem 10k, so saber cuidar do que tem. Nao sei de voce, mas eu planejo mais do que o hoje na minha vida, entao eh bom saber o que fazer amanha.

Todo investimento tem que ter um prazo, um foco, um objetivo. Isso ainda dentro de um perfil de risco. Enfim, contribui expondo mais uma opcao, pq é pra isso que serve um forum. ;)

Segue o topico :)
 
Última edição:
Do Medio Oriente mando vir apenas da Istanbul Refinery, pois tenho já um vendedor de muitos anos de Ebay, do qual compro directamente. Já Credit Suisse e Pamp (escrevi errado como Pampa) são da Suíça, e Umicore/Degussa da Alemanha. Em cada um, se clicares, vais ao site da refinaria ou banco.
 
ae gente, digamos que eu junte umas graminhas de ouro e tal, depois eu vou querer vender, onde eu vendo? como funciona isso?
 
o ideal é vender para particular, pois casas de ouro e bancos pagam muito pouco.
Anuncia em classificados online, leilão, etc... eu já vendi algumas assim pelo eBay (não minhas, vendi directo sem ter comprado antes).
 
Como vc mandar vir o ouro que compra?

Aqui no Brasil acho que isso de comprar de fora e mandar pra cá não vai funcionar direito, todos sabem o motivo. :(
 
Boas, entregam via Correio Registado. A entrega fica a cargo de quem envia. Quando compro mais do que 2,5Gr vem sempre com seguro extra, pago pelo vendedor, afinal, o interesse de entregar é dele...
No total, já comprei cerca de 400gr de fora, e nunca falhou nenhuma encomenda...
Teve apenas uma única vez que comprei uma barra de 50gr e veio por DHL, pra ser mais seguro...
Pro Brasil já mandei cerca de 20gr e chegaram todos em menos de 10 dias...
 
To afim de comprar, mas onde no Brasil que vende online? Achei alguns no Mercado Livre, mas os vendedores tem pouca reputação. E quanto tá valendo em média a gr? No mercado livre tinha barrinhas de 1gr na faixa de 100-110 reais.
 
Também quero saber como está esse mercado no Brasil, se tem onde comprar e para quem vender e lucros...
 
Amigos, conhecem algum lugar no RIO que vendam ouro a um bom preço ?

ou conhece, algum fundo de investimento que foque bastante nesta mercadoria ?

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo