over 4790k problemas...

josewm

Well-Known Member
Registrado
Ola pessoal, to com o 4790k e a z97-deluxe, nunca tinha feito over em intel antes,apenas em amd...
So que nao consigo subir mais que 4.5, tem algumas coisas a mais na bios do chioset intel...
Tem algumas coisas que tenho que desativar??a load deixo em qual nivel??
Memorias ram em 2133Mhz..
E a EPU deixo ligado??e a tpu ??
Pois to pequisando sobre over em 4790k e nao tem quase nada.
Queria subir ate uns 4.8~5.0.
Em 4,6 ta em 20~30°c em 100 % com WC extreme 2.0
Se poder me ajudar agradeço.
 
Ola pessoal, to com o 4790k e a z97-deluxe, nunca tinha feito over em intel antes,apenas em amd...
So que nao consigo subir mais que 4.5, tem algumas coisas a mais na bios do chioset intel...
Tem algumas coisas que tenho que desativar??a load deixo em qual nivel??
Memorias ram em 2133Mhz..
E a EPU deixo ligado??e a tpu ??
Pois to pequisando sobre over em 4790k e nao tem quase nada.
Queria subir ate uns 4.8~5.0.
Em 4,6 ta em 20~30°c em 100 % com WC extreme 2.0
Se poder me ajudar agradeço.

Caro josewm

Como tu já fez over nessa outra marca aí que tu escreveu, deves lembra que Over é uma combinação de ajustes na BIOS + seu Hardware, logo não existe uma " receita " para Over. O que existe são resultados de Overs de vários tipos de configurações e ajustes na BIOS.

O que lhe sugiro é pesquisar com calma, entender o que leres e veres e, aos poucos, ires fazendo pequenos ajustes na sua BIOS e testando estabilidades.

Posso estar sugerindo algo errado, e que os amadores como eu sejam corrigidos, mas....uma dica....pesquise sobre Overs nas Plataformas Z87, há bastante " receitas " sobre essa Série, e vá analisando como se orientar por isso e assim ajustar na sua BIOS...com calma !

Boa Sorte
 
Ola pessoal, to com o 4790k e a z97-deluxe, nunca tinha feito over em intel antes,apenas em amd...
So que nao consigo subir mais que 4.5, tem algumas coisas a mais na bios do chioset intel...
Tem algumas coisas que tenho que desativar??a load deixo em qual nivel??
Memorias ram em 2133Mhz..
E a EPU deixo ligado??e a tpu ??
Pois to pequisando sobre over em 4790k e nao tem quase nada.
Queria subir ate uns 4.8~5.0.
Em 4,6 ta em 20~30°c em 100 % com WC extreme 2.0
Se poder me ajudar agradeço.
tem algo errado ai, 4.6ghz está 30º?
mesmo com WC custom não fica isso em fullload
qual soft. está usando pra monitorar?
 
O meu em stock fica 30 graus em idle, tem certeza da temperatura ?
 
20~30ºC nem meu 2500k em stock fica, nos dias mais frios..
 
Realmente 30ºC em um 4790k não parece confiável, meu i5 3570K com xspc raystorm ax360, hoje que a temperatura esta ambiente está baixa em torno de 20ºC meus nucleos estão entre 28ºC / 35ºC com cie eist habilitados.

exHcq1Fwp
 
meu estava em 29°c em full load WC extreme 2.0
Temperatura ambiente 13ºc
Mas o assunto nao é a temp e sim o OC :)
 
Ola pessoal, to com o 4790k e a z97-deluxe, nunca tinha feito over em intel antes,apenas em amd...
So que nao consigo subir mais que 4.5, tem algumas coisas a mais na bios do chioset intel...
Tem algumas coisas que tenho que desativar??a load deixo em qual nivel??
Memorias ram em 2133Mhz..
E a EPU deixo ligado??e a tpu ??
Pois to pequisando sobre over em 4790k e nao tem quase nada.
Queria subir ate uns 4.8~5.0.
Em 4,6 ta em 20~30°c em 100 % com WC extreme 2.0
Se poder me ajudar agradeço.

Tua bios é praticamente igual a minha, pra começar vai em AI Tweaker

AI Overclock tuner -XMP

ae vai em CPU Core Ratio - Sync all cores, embaixo vc escolhe em qual clock vai deixar, vamos começar com 4.7 GHZ
1 - Core Ratio Limit - 47

depois desce e vc vai encontrar CPU Core Voltage, coloca em Manual, e seta a voltagem 1.25, salva e passa uns teste pra ve se ficou estável (Cinebench, 3DMark, etc.) ou algum jogo que usa bastante cpu tipo BF4, se travar vai subindo a voltagem aos poucos, se ficar de boa pode descer a voltagem tbm, até achar o ponto ideal, pra começar é +- isso, qualquer coisa fala, que vamos arrumando os detalhes. Abraço
 
Gente será que o Vcore e os temps estao legais rodando o prime?

w0IszRZ.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo