Over 8800GTS 320MB... Ajuda...

vitfaqui

Well-Known Member
Registrado
Olá Galera, Possuo uma EVGA 8800GTS 320MB Stock, fiz um over nela usando o rivia tuner para 650/1500/1000 igual a Fatalty da XFX, passei o Ati tools por um bom tempo, e não apareceu nenhum artefatos, a temp não passou de 70º e o diodo 79º agora de noite, ñ sei como vai ser no calor...

Ai gostaria de saber se está bom esse over, ou se está muito alto pra essa VGA pois axo que a Fatalty deve ter Overvolt neh??? oq eu posso melhorar mais para ela durar mais 1 mes hehehe....

Vlw galera!!!
 
Eu tinha uma que chegava em 648/1620/1944 Mhz, o seu está na média e quase no limite.
 
Eu tinha uma que chegava em 648/1620/1944 Mhz, o seu está na média e quase no limite.

Amigo o PC acabou de travar, estava passando o Ati tools por uns 30 minutos ou mais ai travou do nd o pc, diminui a velocidade da memoria pra 1944mhz igual a sua e vou passar o Ati dnovo, no caso axo muito estranho o meu Ati tools aqui é bugado, ñ mostra a velocidade dos clocks nd, só da para fazer o teste mesmo!!! será que tem algum problema??

Vlw!!!
 
Não, isso aí dá quando você usa driver beta se não me engano.Abraços
 
Cara de boa....memos altissimas...a da asus do meu amigo eu usei por um bom tempo sem travar....700/LINKED/1800;..Dava + diferença aumentado o processadir do que as memos, relaxa as memos e sobe o processador....vai melhorar bastante
 
As memos da sua VGA suporta até 1800mhz de acordo com os testes dos fabricantes. Eu colocaria 1800mhz nela para ficar rock solid.

Nunca gostei de aumentar a velocidade das memórias mais que o fabricante alega.
 
poxa bem q vcs poderiam colokar mais informacoes, em relacao ao cooler neh?

e ai stock cooler?
59%? 70%? 100%?
taum usando ele no talo?

isso ajudaria mto qm gosta de fazer over... da pra dizer?
 
Se vc for meio louco q nem eu arrisca fazer uns Vmods por BIOSmod e fisicamente, aki fiz: BiosMod aumentando a voltagem para 1,38v OVP, vMEM com lápis 2B, de uma googleada vc acha os MOD's. a minha está rodando Rock Solid em 684/1674/2268.
 
ae gente TIVE UMA EXPERIENCIA LOUCA AGORA.

primeiro setei o overclock em 648/1620/1944 como do nosso amigo acima.
e depois setei o overclock q sempre uso 558/1200/1804, e tenho uma coisa pra falar pra vcs...

rodei crysis sem travar com meu overclock, depois q aumentei os clocks de acordo com o do amigo acima, o jogo comecou a travar. coisa doidera.

isso que rodei primeiro com o oc do amigo.

como me explicam isso? com o meu oc q eh mais baixo o jogo nao trava.
mas sempre q aumento os clocks da placa o jogo comeca da akelas famosas "agarradinhas" e quedas de fps.

sera q nem sempre clocks mais altos, eh sinonimo de melhor desempenho?

por favor facam o teste, com o meu oc, e o de vcs em crysis, e qm teve essa mesma experiencia comente.

se alguem sabe explicar isso por favor me explique!!!!
 
Eu sempre quis saber o que dá mais diferença de desempenho nos jogos...aumentar o clock das memos ou do core?
Aqui rodo do jeito que ta ai embaixo na assinatura, mas no Crysis baixo para 650/linked/2000 senão da artefato...

Enfim, o que dá mais diferença? Memo ou core?

8800´s@over,

Cara se vc tiver um tutorial bem feito sobre vmod e biosmod, me passa por favor? Vale a pena o risco? Vc ganhou muito desempenho ai??
 
ae gente TIVE UMA EXPERIENCIA LOUCA AGORA.

primeiro setei o overclock em 648/1620/1944 como do nosso amigo acima.
e depois setei o overclock q sempre uso 558/1200/1804, e tenho uma coisa pra falar pra vcs...

rodei crysis sem travar com meu overclock, depois q aumentei os clocks de acordo com o do amigo acima, o jogo comecou a travar. coisa doidera.

isso que rodei primeiro com o oc do amigo.

como me explicam isso? com o meu oc q eh mais baixo o jogo nao trava.
mas sempre q aumento os clocks da placa o jogo comeca da akelas famosas "agarradinhas" e quedas de fps.

sera q nem sempre clocks mais altos, eh sinonimo de melhor desempenho?

por favor facam o teste, com o meu oc, e o de vcs em crysis, e qm teve essa mesma experiencia comente.

se alguem sabe explicar isso por favor me explique!!!!

Qndo vc setou os Clock's mais altos poderiam ter ocorridos alguns artefatos durante o jogo, ai sim das travadinhas e agarradas durante o game, mas Clock mais alto eh mais desempenho sim, se estiver Rock Solid.
 
8800´s over,
cara me adiciona no seu msn..que não entendi muito bem não...aquela parte de modifique sua bios e salve numa pasta..uheuheuhe
thi.leonel@hotmail.com
 
Qndo vc setou os Clock's mais altos poderiam ter ocorridos alguns artefatos durante o jogo, ai sim das travadinhas e agarradas durante o game, mas Clock mais alto eh mais desempenho sim, se estiver Rock Solid.

como assim artefatos? o jogo tava normal...

e como faco pra ver c meu over ta rock solid?
 
Nossa acabei de voltar da escola e o topico já está desse jeito hehehe...

Então galera como falei o Ati tools travou o pc inteiro, agora estou rodando ela a 650/1500/1944... mas estou com medo de deixar assim estou pensando em voltar para 600/1500/1800 oq vcs axam??? eu percebi uma coisa aqui que no Crysis da umas travadas estranhas será que é artefatos??

Uma outra coisa que me preocupa tanto, é a voltage do GPU Vcc, no everest ele está marcando 3.18, quando fui fazer o teste ele baixou para 3.17v, estou axando muito baixo, pois meu amigo tem uma G80 igual a minha, só que é uma Huntkey 450wats o Gpu dele está 3.27v uma diferença muito grande será que está normal??

Vlw!!!
 
Galera seti a vga aqui da seguinte maneira, 580/1500/1800, do jeito que é uma XFX... estou passando o Ati tools aqui agora está tudo normal, a temp está a 70 e o diodo está a 79 está normal??
E o benedito do GPU Vcc está em 3.17v axo que está muito baixo isso!!!

Alguma opinião galera???
 
Galera seti a vga aqui da seguinte maneira, 580/1500/1800, do jeito que é uma XFX... estou passando o Ati tools aqui agora está tudo normal, a temp está a 70 e o diodo está a 79 está normal??
E o benedito do GPU Vcc está em 3.17v axo que está muito baixo isso!!!

Alguma opinião galera???

Acho que passei pelo mesmo problema que vc...fiz um over pelo Nvidia tune muito fácil diga-se de passagem aconselho.... então setei da seguinte forma:

core 700/ shder 1700/ memo 1900

Beleza entrei no Crysis e por incrível que pareça os FPS caíram tanto a ponto de chegar a 0 e congelar a imagem.......travou tudo só com reset mesmo...rsrs

Depois setei em 650/1625/1800 memos stock - Tá rodando tudo numa boa mas não houve aumento de desempenho comparado na config em stock....

Resumindo.... busquei na net uma resposta em descobri que com os clocks mais autos a máquina esgasgava porque o processador não acompanhava...... então um proc 3.0 ghz o maximo que eu posso ir é do jeito que esta na assinatura lembrando que quando volto para stock o desempenho é omesmo........ou seja meu oer não tá adiantando nada.....
 
Galera axo que consegui estabilidade a 580/1500/1800 passei o Ati tools por 1Hora sem nenhum problema axo que 1H já seja o suficiente...
Agora esse negocio de Gpu Vcc que eu ñ entendo se tivesse algum problema já tinha dado pau no teste neh???

Vlw!!!
 
jogos atuais oq muda eh Core Clock/Shader/memory dexa nos 1800 ela nao fara muita diferenca
 
Galera fui testar Crysis que maravilha rodando lizinho sem nenhuma travada... em 1280x1024, tudo em Medium só textura e objetos no Hight, Grafico exelente...

Vlw!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo