• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OVER Barton2500@3200 - Asus dlx

rafabsb

...
Registrado
Galera li um monte de post mas to com a pulga atras da orelha. To com medo de aumentar muito o vcore e acabar queimando o proc.

Coloquei o FSB em 200 vcore 1.65 e depois tentei 1.675. Atingi o @3200, mas ta dando instabilidade. Da erro de kernel..fala q tem q reinstalar, erro no explorer.... até uma reiniciada num download deu eheheh.

Alguém ai q tenha configuracao parecida com a minha pode me passar o setup que usou :eek:que:

Ou um help como devo proceder ?

Config na assinatura :D
 
Bota o vcore em 1.7 que deve estabilizar
 
Vai aumentando a Voltagem de leve ate ele fica estável... se não fica estável até com 1.75v... eu diria que não vale a pena deixa rodando @3200+ no dia-a-dia ;)
 
Tentei com fsb 200
Memos com latencia folgada :/
tentei de 1.65 até 1.7
Multi em 11x e nada.

1ª msg q da qnd tenta entrar no windows e a do kernel, falando pra reinstalar ..bla bla bla.

Pq nao to conseguindo estabilizar, alguem sabe oq pode ser ? Pois já vi maior galera com over 3200 nesse barton de 2500.

Tava pensando em trocar a fonte, mas quero ter certeza q pode ser ela. :boring:
 
Provavelmente é o processador que vai pedi 1.75 ou talvez 1.8v pra consegui @3200+...
 
Estou usando o meu Athlon XP TbB 2400+@2400MHz (200x12.0) com 1.92 vcore à 38-42 graus. Tá longe de queimar =)
 
Jà tentou com 1 pente 512 ou os 2 256 ddr 400??

Configurou a memória manualmente ou deixou by spd? timings, como estão? tudo isso influencia...
 
EdMorte® disse:
Jà tentou com 1 pente 512 ou os 2 256 ddr 400??

Configurou a memória manualmente ou deixou by spd? timings, como estão? tudo isso influencia...


tentei...

nao adianta meter muita voltagem com uma Troni 400w :p

Adrenaline podia fazer uma materia a respeito de fontes ou até alguem q entenda bem do assunto. Aqui no DF só tem a M@@@@ do generico do generico. Fontes: DR.HANK250(na fonte fala q é real)papai noel existe / HICCO 450w com filtro de linha / Satellite 500w / Best-Esper 500w.

O pior q nenhuma tem essa potencia toda :p Minha troni aqui ta aguentando os trancos mas nem pensar em over, na hora q pintar uma grana, ponho uma melhorzinha.

Só queria saber se tem alguma boa q nao custe os olhos da cara. Pois acho um roubo ter q pagar 180 reais numa fonte +- .. já temos gasto com gabinete/placa de video/placa mae/memoria e o escambal e agora ter q esquentar cabeça com fonte.

Daqui a pouco temos q escolher até o tipo de botao de power do pc, pois alguns devem aguarrar e nao soltar nunca mais uaehuaeheuheuehuaeheu
 
Estou fazendo uns testes com fonte, estou esperando as Super Flowers chegarem para poder terminar os comparativos.
 
Se vc tiver um bom cooler de processador dá pra aumentar o vcore até 1,80v sem problemas. Eu sempre estipulei meu limite em 1,75v, mas esse é o meu limite...provavelmente é isso que falta, voltagem pra estabilizar seu processador...
Achei esse texto na net há algum tempo atrás, mas cada sistema responde ao over de uma forma diferente, então o ele serve apenas como informação: In this Scenario we'll use an AMD 2500+ Barton. Our default for this chip is the BIOS is 11 x 166MHz. We'll increase only the FSB to 200MHz and leave the multiplier at 11 then raise the Vcore slightly from 1.65 to 1.70, now reboot and we are running at 2200MHz with a FSB of 400MHz. Since we increased the Vcore very modestly our core temperatures barely increase, which is good for the all around health of the system.
 
Deixa só o pente de 512 de RAM só pra testa
Comigo isso dava por causa das Memorias que eram uma merda
comprei memorias boas nunca mais tive problemas
 
O vcore do barton para 3200+ no maximo 1,7 cara acima disso é bobeira
a não ser que o seu nucleo seja ruim

Eu to com um Mobilo 2500+ eu rodo ele em 2,5 ghz sussegado no vcore a 1,7
e o FSB ta em 500MHZ
ta certo que a minha mobo é uma DFI né
 
Se nao me engano, testei só com 1 pente de 512 e tb nao estabilizou. Agora to procurando na net alguem q já tenha feito testes com fontes mais conhecidas no mercado e quero ver a melhor custo beneficio.


http://www.jscustompcs.com esse link tem uma opcao para fazer o calculo de qnt seu pc consome..o meu deu na media de 306W :eek: levando em consideracao q minha fonte é uma troni de 400, ja estou preocupado :boring:
 
rafabsb disse:
Se nao me engano, testei só com 1 pente de 512 e tb nao estabilizou. Agora to procurando na net alguem q já tenha feito testes com fontes mais conhecidas no mercado e quero ver a melhor custo beneficio.


http://www.jscustompcs.com esse link tem uma opcao para fazer o calculo de qnt seu pc consome..o meu deu na media de 306W :eek: levando em consideracao q minha fonte é uma troni de 400, ja estou preocupado :boring:

Putz cara tenho uma config igual a tua minha CPU foi ficar estavel soh quando coloquei 1.75. Tinha colocado 1.725 e ficou na boa por um tempo mas depois a maquina reiniciou do nada. A temperatura normal esta em 47 C, agora tenho que testar para ver como vai ficar jogando um Doom 3 rs rs, dah ate medo de rodar rs rs. Mas pelo que li em alguns foruns 1.75 para o barton normal esta na faixa, porem nao dah para comparar mobile como desk na questao do Vcore.
 
Eu tenho um Barton 2500+@3200+ com vcore 1,62 (speedfan e Hardware doctor) rodando a 44ºc com cooler vcom 21b, ripando dvd ele fica rodando a 100% durante 2 horas e nem trava...minha fonte em maxxtro 450W e memórias samsung.
 
Olha, acho que não é voltagem não.

Reinstale o seus Windows com o processador com o FSB em stock (pela mensagem tem pinta de corrupção de dados)

Depois atualize o Windows para o SP1 e aí sim tente passar o FSB para 200 deixando a voltagem em 1.65 mesmo.

Já tive situação semelhante com um 2500 e isso resolveu.

Nas memorias coloque 2,5, 3, 3, 7 e (pasme) baixe a voltagem para 2,5v.

Acho que vale a pena tentar!
 
O meu tá ok aqui com 1.65v super estável "2500+@3200+" só quando ou jogar doom3 ou farcry é q coloco em 1.675... só pra garantir...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo