• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over C2D 4300 + MSI 975x... Ja estou ficando louco!!!!

rafa besouchet

know-it-all Member
Registrado
Bom dia pessoal...

Desculpem iniciar um topico novo de ajuda, mas ja estouficando louco da vida com esse processador, mobo, memoria, nao sei mais oq...

Acontece que na teoria tenho uma boa mobo, um bom processador e memorias OK, mas na pratica ISSO NAO FUNCIONA!!!!!

Seguinte, estou tentando fazer um UP no processador, nada demais, apenas me aventurando bem de leve. Nao estou querendo nada extraordinario, entao oq fiz foi subir o FSB aos poucos, ja que meu processador tem um FSB baixo e mult. alto (9x). O que acontece eh que meu FSB nao passa de 251Mhz nem a pau. Se tento passar disso, a mobo da boot. Na teoria as memos deveriam suportar mais do que isso, o processador tambem, mas nao to vendo acontecer. Nao mexi nas tensoes da mobo nem processador, esta tudo em stock.

Sera que alguem pode me ajudar???

Ah! Pra completar ainda mais, o CPU-Z mostra meu clock errado, 251FSB mas mult. 6x, sendo que na bios esta em 9x. Ja o Dual Core Center mostra o FSB 251 porem o mult. 12x...

Ja estou me desesperando... sera que alguem pode me ajudar. Ja dei uma lida nos topicos fixos e tudo mais, mas qria saber de alguem q tenha um conjunto mais parecido com o meu...

Agradecido!! Abraços!!!
 
Vcore pra qnto? Nao gostaria de ferrar meu processador nem nada. Gostaria de chegar no MAXIMO dos MAXIMOS em 3GHz. Atualmente estou nos 2250GHz...
 
rafa besouchet,

Vc pode deixar o fsb em 333 e o multi em 9 que dá exatamente 3ghz. Aumente um pouco o vcore para o máximo de 1,35~1,36 (cuidado com o vdrop e vdroop). E deixe as memórias em 1:1 assim elas vão em sincronia com o fsb e não deverão atrapalhar o seu over.
 
rafa besouchet,

Vc pode deixar o fsb em 333 e o multi em 9 que dá exatamente 3ghz. Aumente um pouco o vcore para o máximo de 1,35~1,36 (cuidado com o vdrop e vdroop). E deixe as memórias em 1:1 assim elas vão em sincronia com o fsb e não deverão atrapalhar o seu over.

fiz oq vc disse colega. FSB 333, memos em 1:1 e vcore em 1.35. So que apos salvar tudo, qndo o pc vai reiniciar, ele nao boota. O monitor fica em standby, o pc reincia e desliga, religa e fica ligado, mas sem video.

alguma ideia?

Abraço!
 
pra ver como over é uma loteria mesmo, talvez o teu processador não seja dos melhores em over, a mobo não conheço, teoricamente boa, mas nunca se sabe. 3Ghz eu consigo facil no meu E4300 e minha mobo é bem inferior
 
pra ver como over é uma loteria mesmo, talvez o teu processador não seja dos melhores em over, a mobo não conheço, teoricamente boa, mas nunca se sabe. 3Ghz eu consigo facil no meu E4300 e minha mobo é bem inferior

bah... sera que sou tao azarado que meu proc nao passa de 2250??? =/

como tu deixou FSB, vcore, etc???

Abraço!
 
Esperimenta por 2.4Ghz com o Mult no Max e memoria o mais baixo o possivel com latencias relaxadas e vCore 1.45v, se não bootar desista.
 
Esperimenta por 2.4Ghz com o Mult no Max e memoria o mais baixo o possivel com latencias relaxadas e vCore 1.45v, se não bootar desista.

vcore 1.45 nao eh muito alto nao????
 
vcore 1.45 nao eh muito alto nao????

Vc falou q fica rebutando e fica sem video, mas não vi vc dizer q travou o pci-e em 100mhz caso não tenha feito ai pode estar seu problema.
 
ja tive essa mobo e com um e4300 e ja usei ele a 3.4 sem grandes problemas, tenta fazer assim, desabilita akelas ***** q controla automatico vcore e multi pra qdo ta em idle, aumenta o vcore um pouco, deixa as memos em modo sincrono, e vai tentando, outra coisa q pode ajudar eh atualiza a bios, entra no site da abit e pega a mais nova q tiver, qlq coisa me manda mp q qdo tiver em ksa tento te ajudar melhor
 
Pessoal, tinha deixado o PCI-E em auto, mas setei manualmente em 100MHz. Aumentei o vcore para 1.40, o FSB em 333 com as memos em 1:1, desativei o spread spectrum tb. Acho que era pra funcionar, mas nao BOOTA!

To achando que meu processador eh uma ***** mesmo, pq a mobo eh boa, deveria subir tranquilamente ate 400, na verdade ela sobe ate 500... as memos sao 800MHz, deveriam trabalhar tranquilamente, entao so resta a porcaria do processador. Alguem tem mais alguma ideia???

Abraço!!!!
 
Devo jogar meu processador na parede????
 
Se não consegui over com esse processador é realmente muito azar e um dos poucos casos que vi aqui no fórum. Deveria chegar a pelo menos 2.6 - 2.7GHz. Já jogou a toalha?
 
bah... sera que sou tao azarado que meu proc nao passa de 2250??? =/

como tu deixou FSB, vcore, etc???

Abraço!

só mechi no FSB = 333, mais nada, vcore stock, cooler stock

agora baixei pra FSB=300 = 2700mhz, pro dia a dia, pra não forçar tanto
 
Nao, nao joguei a toalha... mas o bichinho nao BOOTA. FSB nao passa de 250 e poucos, acho isso IMPOSSIVEL, visto que todo mundo pega esse processador e mete FSB 333 de cara =////

preciso de uma ajuda santa, um mestre, um mago do OC eu acho... alguem tem mais alguma sugestao?

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo