• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over e4300 P5N-E SLI duvida

JaVe12

Hungry Member
Registrado
depois de muitas tentativas consegui colocar meu proc a 3.0 acho que vai até 3.2, o vcore ta 1,35 na bios, minha duvida é será que esse tempo de teste no orthos ta bom já ou devo deixar mais um tempo, joguei bf hoje e n travo nada , as temperaturas tbm ficaram boas eu acho entre 37 a 40 no teste do orthos , outra duvida tbm pra deixar 1:1 em quanto devo deixar as memórias , 2G kingston kvr 667 elas tão em 800 5-5-5-14 2T


Shot at 2007-07-12


Shot at 2007-07-12

alguns teste de FPS no css vejam nesse linkhttp://www.bf2brasil.com/forum/showthread.php?t=40114
 
amigo axo que esse seu vcore esta muito alto
tenta 1.32 até 1,35v
 
Porra!!!! que over cabuloso heim!!??? eu queria saber fazer over assim... to aki com meu humilde PC e não consigo fazer meu Venice passar de 2.365Mhz, sendo que o original é 2.2, ou seja apenas 8% de over....
Tu não gostaria de me dar umas dicas de over???? hehahehaeha

Parabéns!
 
Putz Mt Boas As Temperaturas, Ta Usando Cooler Box?
 
depois de muitas tentativas consegui colocar meu proc a 3.0 acho que vai até 3.2, o vcore ta 1,5 na bios, minha duvida é será que esse tempo de teste no orthos ta bom já ou devo deixar mais um tempo, joguei bf hoje e n travo nada , as temperaturas tbm ficaram boas eu acho entre 37 a 40 no teste do orthos , outra duvida tbm pra deixar 1:1 em quanto devo deixar as memórias , 2G kingston kvr 667 elas tão em 800 5-5-5-14 2T
amigo as temps estão boas e sim da de deixar 1:1 pois seu fsb=clock das memos:yes: o meu fico a 3.0 e passo 9hrs no orthos e o maximo que foi @ 50ºC e resolvi baixar para 2.7:D
OBS: meu cooler é box e axo que as temps estão boas:D
 
amigo as temps estão boas e sim da de deixar 1:1 pois seu fsb=clock das memos:yes: o meu fico a 3.0 e passo 9hrs no orthos e o maximo que foi @ 50ºC e resolvi baixar para 2.7:D
OBS: meu cooler é box e axo que as temps estão boas:D

cara engraçado que o meu eu n consegui deixar estavel em 2,7 e 2,8 sempre travava dai descobri que é um bug da placa mae
 
Tente colocar 1.30v na Bios. Fica 1.26~1.27v no windows. Uso aki com o E4300 a 2.7GHz.
 
Amigo se o seu CPU for bom de over talves vc consiga aumentar a velocidade do seu clock ai e sorte a placa mãe pode oferecer um melhor desenpenho atrelado ao seu conjunto , memoria e processador e cooler e ventilação.

Tente atualizar a sua Bios com cuidado e veja se melhora o desenpenho e o clock

De uma olhada neste Link. http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=149161

Abs
Henrique
 
opa.. da pra abaixar bem esse teu vcore ae...
na P5N-E SLI com Vdrop mod, qqr voltagem que vc setar na BIOS, no windows aparece sempre com 0,03 mais do que o setado na bios...
tente colocar o vcore mais baixo e estavel que vc conseguir...
aqui eu deixo setado na bios 1.20v e no windows aparece 1.23v
 
Amigo se o seu CPU for bom de over talves vc consiga aumentar a velocidade do seu clock ai e sorte a placa mãe pode oferecer um melhor desenpenho atrelado ao seu conjunto , memoria e processador e cooler e ventilação.

Tente atualizar a sua Bios com cuidado e veja se melhora o desenpenho e o clock

De uma olhada neste Link. http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=149161

Abs
Henrique
a bios ja foi atualizada e eu consegui 3,4 mais vol deixar com 3.0 mesmo pq meu cooler n é la grandes coisa
 
opa.. da pra abaixar bem esse teu vcore ae...
na P5N-E SLI com Vdrop mod, qqr voltagem que vc setar na BIOS, no windows aparece sempre com 0,03 mais do que o setado na bios...
tente colocar o vcore mais baixo e estavel que vc conseguir...
aqui eu deixo setado na bios 1.20v e no windows aparece 1.23v

mais em que o vcore vai interferir no dezempenho da maquina ? sou meio noob em over ainda !
 
mais em que o vcore vai interferir no dezempenho da maquina ? sou meio noob em over ainda !

vcore é a tensão aplicada sobre o processador...
quando se faz overclock, tem que ir diminuindo e testando, diminuindo e testando, pra saber qual é o menor vcore estável que seu processador consegue...

quanto menos vcore for aplicado, menos calor irá ser gerado, consequentemente seu processador irá trabalhar mais frio...

isso varia muito de proc pra proc... ja vi E4300 q só pega 3000 com 1.4vcore, tente colocar o minimo possivel que fique estável.

:yes:
 
Meu E6300 1.86Ghz @ 2.97Ghz está estável com vcore de 1.3000V.
Pra mim tá bão !
 
Meu E6300 1.86Ghz @ 2.97Ghz está estável com vcore de 1.3000V.
Pra mim tá bão !


aqui por enquanto o over tá bem fraquinho

E4300 @ 2250Mhz (Over 25%)
Tinha as memoria em over também... mas deixei em 667Mhz mesmo... as latencias é que estão boas: 4-4-4-11 (2T :()
 
aqui por enquanto o over tá bem fraquinho

E4300 @ 2250Mhz (Over 25%)
Tinha as memoria em over também... mas deixei em 667Mhz mesmo... as latencias é que estão boas: 4-4-4-11 (2T :()

A grande maioria dos CPU vai sussegado a 2800ghz com vcore default, tente setar e subir a uns 56% que vai estar de bom tamanho nem que esteja com cooler box vai tranquilo
 
To querendo fazer um Over no meu 4300 tb mais até agora mecho e mecho na placa mae e nada dele aumentar tem como vc me dar um Dika aew como q faço q programas eu usso !!E uma explicaçao melhor sobre o vcore nao entendi muito bem quero fazer um over até ums 2.0 ou um pouco mais so pra dar uma qualidade msm pq o resta ta tudo OC de boa tem como dar uma ajuda aew
 
To querendo fazer um Over no meu 4300 tb mais até agora mecho e mecho na placa mae e nada dele aumentar tem como vc me dar um Dika aew como q faço q programas eu usso !!E uma explicaçao melhor sobre o vcore nao entendi muito bem quero fazer um over até ums 2.0 ou um pouco mais so pra dar uma qualidade msm pq o resta ta tudo OC de boa tem como dar uma ajuda aew

2.0 vc vai ter aumentar o fbs 223 , 2.0 vc n vai precisar mecher no vcore até 2.6 n precisa mecher no vcore,para aumentar o fbsvc tem que liberar na placa mae na bios em advanced, procure la algo relacionado com fbs,de uma olhada nesse topico aki ó http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=138531 tem bastante coisa, ou poste algumas fotos da suas bios ai para que nos possamos ajuda-lo hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo