• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over e4400+Hyper Tx2

Nickvalenz

know-it-all Member
Registrado
Galera, atualmente tenho um C2D e4400.
pretendo no futuro investir no phenom II, mas agora a grana ta curta.
eu queria pergunta se alguem, com esse CPU ja conseguiu overclocka ele pra 3.5ghz, o que já seria de bom tamanho pra mim.
se sim, qual mobo usou, e que over fez(fsb, multiplicador e Vcore)
valeu ae galera!
 
amigo, vou le falar sobre a sua mobo, atualmente eu tenhu um E8400 nessa mesma mobo q a sua, porem ela seria "ruim" para over, pois o FSB dela só sobe juntamente com o Pci-E, eu deixei meu pci-e em 400*9 =3,60ghz e o pci-e ficou em 118mhz, onde mta gente diz q o ideal é travar em 100, mas nossa placa nao permite isso. o que posso te dizer é que, deixe seu pci-e em 115mhz, e taque fsb 380 (acho q eh isso) 380*9=3.42 acho q eh o max q consegue chegar ou se quer os 3.5 e esses 115mhz de pci-e nao funfar aumente de 1 em 1 ate chegar onde quer, aumentando junto com o pci-e o fsb, para conseguir os 3.5 seria nescessario 389*9 de fsb, teste ai, qto ao vcore no meu e8400 ta 1,200 =]
 
:D
valeu amigão
o problema é que o seu E8400 já é parrudo naturalmente, o meu é um e4400, o bixinho é 2ghz 200*10 se nao me engano, e isso é mto ruim.
alem disse o divisor de memoria dele é só de 2.66, ow seja, vou ter que overclocar a memoria junto o processador..
 
bom, qto ao seu proc, ja nao posso ajudar mto ^^ só dei um toque qto a sua placa mae, vou dar uma olhada aq e ver o q posso ajudar =]
 
ei, tem como voce tentar subir o multiplicador e abaixar a FSB não? dai vai forçar menos a mobo.
 
uai.. o e8400 tem mult. travado é?
 
to vendo aki, o e4400 trabalha com multiplicador 10x, ow seja, se o seu e8400 chegou a 400 fsb e tá estavel, se eu botar o meu a 350 fsb ja vai dar conta do recado!
agora é rezar pro meu processador ser bom de over, pq é na loteria isso!
so falta eu comprar a mobo para testar!
 
ahhhh, vc n tem o pc montado ainda ?^^ amigo se puder investir um pouco mais em placa mae, invista ^^. pois como eu falei, eu tenho uma dessas e ja to querendo me desfazer, pelo fato do Pci-E subir junto com o fsb ^^ limitando o meu over =P
 
a

sim eu até quero investir, mas qual placa mae eu invisto kra? to confuso, só vejo G31, as outras tao meio caras ainda.
 
depende ate qto vc pretende gastar nela, eu estava vendo as P5Q, e a P5Q-E só q eh 350 pila =/
 
kra ja sei o que vou fazer.
vou vender meu E4400 e pegar o E7400!
o E7400 tem 10.5 multiplicadores!! o bixo é foda!
ele chega em 3.5ghz a exatamente fsb 333, que é exatamente o que a G31 faz sem ter que aumentar o PCI-E e as memorias!
se eu quiser aumentar pra por exemplo, 3.8ghz, que eu axo que já tá bom demais, o pci-ex chega no maximo em 110mhz, que é o recomendado.
agora é correr pra vender esse meu e4400!
 
sem preocupacao com over no e4400 usando essa mobo, ela é ruim pra FSB acima de 350, mas o E4400 tem FSB inicial de 200, ou seja, pode fazer overclock tranquilamente
 
alguem sabe qual o fsb maximo que ela faz sem modificar os mhz da memoria e do pci-express?
 
puts nao testei amigo, posso verificar para vc isso, + as memorias vao auterar tbm, + dai vc muda o mult delas, acho q eh isso o_O, trava em aq tenhu 3 opçoes, + se vc deixar em auto, elas iram travar em 800mhz sem problemas
 
entao amigos, fiz os testes aqui, cheguei aos seguintes resultados.

FSB MAX = 341
Memory = 818mhz (com mult 2.40)
682mhz (com mult 2.00)
546mhz (com mult 1.60)
tudo isso com o pci-e travado em 100mhz, e o meu mult em 9, por isso chega nesses valores, + como seu processador o multiplicador é diferente pode haver mudanças, entao n posso lhe garantir q sejam os mesmos valores, esperto ter ajudado =)
 
valeu kra!
se eu chegar em 350 mhz, já to feliz , 3.5ghz ja vai me satisfazer bem >D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo