Over E6300 - Testes de temperatura - Nova refrigeração

raftaro

:)
Registrado
Bom, o pessoal aqui ja viu alguns overs meus, mas troquei o meu gabinete e dissipador, então resolvi fazer alguns testes e vou compartilha-los.
Gabinete: Thermaltake Armor VA80008
Dissipador + Cooler CPU: Thermalright Ultra-120 eXtream + Scythe S-Flex SFF21F
CPU: Intel C2D E6300
Memórias: 2x1GB OCZ DDR2 PC2-6400 Platinum Rev.2
MB: P5B Deluxe Wifi/AP

Bom, os que me conhecem sabem que não sou de ficar fazendo overclock extremo, apenas para uso diario mesmo e bom, vou manter o over que eu ja deixava anteriormente, mas agora com alguns bons 10 graus a menos em full. Por enquanto fica assim :)

Impressões do novo hardware:
TT Armor: acho que não vi nenhum ponto negativo, muito bonito, os fans que vem são bem silenciosos e pelo resultado nas temperaturas eu estou bem satisfeito. A única coisa que me incomodou um pouco é que quase que o TR Ultra-120 eX não entra por causa do "ventilador" lateral. O final dos pinos de heatPipe praticamente encostam na proteção da ventoinha lateral.

TR Ultra-120: não lapidei, não vi necessidade. Instalei para ver como ficava sem lapidar e a temperatura ficou do jeito que está, então sem necessidades. Qto a ter que fazer algum mod, não precisei de nenhum também. Do jeito que veio, foi instalado.

Scythe S-Flex SFF21F: É realmente bem silencioso, tem uma media de 63CFM. Usa um tipo de rolamento diferente, S-FDB (Fluid Dynamic Bearing by SONY Corporation), que da mais tempo de vida util a ele (150,000 hours of MTBF) e o deixa mais silencioso, pena que seja meio caro, e esse é o lado ruim.

No final das contas não sei qual dos 3 items fez mais diferença, pois antes possuia um gabinete não full com ventoinhas de 80mm e um Cooler Master Hyper-48. Acho que foi o conjunto geral, e a placa de video também saiu ganhando. Pois antes 50 graus apenas com o fan em 100%, agora ta em auto e esta mantendo a temperatura.

Bom, não fiz um teste de tudo e nem vou fazer, mesmo pq a configuração praticamente é a mesma de antes, mudando apenas as temperaturas.

Fiz alguns testes no Everest, só pra ver algumas alterações enquanto fazia os testes iniciais:

Comparações Everest:

CPU: 2800(7x400)
Memória: 800 4-4-4-15
Leitura de memória: 7750
Escrita de memória: 7131
Cópia de memória: 6961
Latência de memória: 59.1ns
CPU Queen: 5631
CPU PhotoWorxx: 24346
CPU Lib: 36905
FPU Julia: 10581
FPU Mandel: 5117
FPU SinJulia: 7699

CPU: 3150(7x450)
Memória: 900 5-5-5-15
Leitura de memória: 7302
Escrita de memória: 7948
Cópia de memória: 6424
Latência de memória: 71.3
CPU Queen: 6283
CPU PhotoWorxx: 23916
CPU Lib: 40791
FPU Julia: 11648
FPU Mandel: 5670
FPU SinJulia: 8604

CPU: 3150(7x450)
Memória: 900 4-4-4-15
Leitura de memória: 7549
Escrita de memória: 8008
Cópia de memória: 6602
Latência de memória: 68.1
CPU Queen: 6332
CPU PhotoWorxx: 25601
CPU Lib: 41044
FPU Julia: 11903
FPU Mandel: 5770
FPU SinJulia: 8679

Bom, algumas imagens para ilustrar os testes... :p

EDIT: SuperPi + Temperatura Antes da troca:
pi2800gl8.jpg

Da pra perceber bem a queda de temperatura. Mesmo com mais fsb e mais vCore a temperatura esta 10 graus menor.

SuperPi
superpigk6.jpg


Temperatura IDLE:
tempidlecy4.jpg


Temperatura Full 15min Orthos: (Vou deixar ele rodando de noite pra garantir que realmente esta estavel)
tempfullsp3.jpg
 
Até q ta bom colega, otima config a sua, mas acho q da pra melhorar hein.:thumbs_up
 
Até q ta bom colega, otima config a sua, mas acho q da pra melhorar hein.:thumbs_up

Melhorar a configuração claro que da... melhorar o over ? como eu disse... é o meu over de uso diario... nada extremo... além disso, é preciso começar a aumentar todas as voltagens...
 
Quanto de voltagem no MCH? e no MCHIO?
 
Muito bom raftaro !!!Aqui eu fui até 2985mhz só que ficou instável em razao da minha memória !Essa Ocz vc comprou onde ?e pagou quanto?
 
Comprei com um amigo, mas ele ta sem no estoque... na vdd nem lembro qto paguei...faz um tempo ja...
Mas é uma memo facil de achar a PE. dei uma fuçada rapida e achei alguma coisa aqui... to te mandando MP...
 
Desculpem a "noobice", mas não tem problema algum largar o prime ou outros softwares usados com essa finalidade durante a noite? Se caso travar por algum problema não tem perigo dele ficar na temp máxima por muito tempo, ou ele desliga automaticamente?
 
albarra27,
não sei o que quer dizer por MCH, MCHIO
mas ta assim...
memo 2.1, FSB 1.3, NB 1.25, SB e ICH em auto.
jair, certeza que ele reinicia antes, mas acho que não vou precisar, ja deixei 2 hrs aqui deu estabilidade, temperatura ta ótima, estabilizou mesmo nos 50, joguei uma partida rapida de PES 2008 e demo do NFS Pro Streeet e ta estavel tb... então ja era.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo