over em 1090t + crossfire de 6950

augustosavio

Active Member
Registrado
Boa tarde pessoal
Férias, tempo de sobra, nada como tentar um "overzinho" para tentar extrair mais da máquina;
Lembrando que moro em Natal - RN e fiz os testes sem o ar condicionado estar ligado, teve um pico de 63ºC, mas na maioria do tempo fica em 52~55ºC
As placas de vídeos são a do modelo de referência com a bios da 6970 e over para core 900 e memos 1400
Gostaria de sugestões e avaliações, as imagens falam mais que as palavras:

overkb.jpg


250113.jpg


Esse é meu sistema, tudo dentro de um tempest evo com todas as fans trocadas por akasas vipers

dsc00313f.jpg



É isso aí pessoal, espero as respostas com sugestões

obs: o processador está com multiplicador 20 e voltagem 1.40V na bios e a voltagem do NB ta a 1.2V, memos guerreiras Kingston value low profile 1333 a 1600 1,65V
 
ta bacana mas eu trocaria o cooler do proc..de resto decharia como esta.
 
ta bacana mas eu trocaria o cooler do proc..de resto decharia como esta.

opa, obrigado pelo feedback amigo, o maior prob. desse cooler é essa fan original que preconiza o silencio, ela gira no máximo a 1300, vou ver se com a troca por uma viper dessas, a coisa melhora.

obs. o prob. dessas akasa é esse amarelo gema de ovo... mas são muito eficientes, quando troquei as nzxt originais do case por elas a temp. de tudo diminuiu muito
 
Excelente over, com boa voltagem e temps muito boas. Quanto vc deixou de NB?
 
opa amigo, obrigado

NB está com 1,20V - 2600MHz.
 
Cara seu over está muito bom, não tem necessidade de mexer em mais nada. Belo cross parabéns!
 
Eu sempre tentei um over bom ,mas nunca estabilizava... para a falar a verdade eu era indignado por não conseguir os 4GHz nesse processador, já que quando comprei objetivo era esse.

Li esse artigo: http://www.overclockers.com/step-guide-overclock-amd-phenom/

Segui os passos direitinho, e finalmente consegui, fica dica para o pessoal do fórum. Nele tem diversas tabelas sobre a relação clock do processador e clock do NB, voltagens etc, meu principal erro era voltagem demais no NB e consequente aquecimento do conjunto...
Outra coisa que fiz foi subir de 100MHz em 100MHz o processador e fazendo testes com o linx e occt, quando nã oestabilizava ou dava erro eu subia o vcore de 0,05 em 0,05V...

Espero ter ajudado
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo