Over em ASUS P8Z68 DELUXE com I7 2600k

igugino

Member
Registrado
Olá Gente boa do ADRENA !! alguém pode me ajudar ?? ñ consigo over estável... mudo tudo no SETUP e nadaaaaa... estou aqui para AJUDA E INFORMAÇÃO.. serão bem vindas !!!
minha configuração é :

Código:
MOBO-ASUS® P8Z68 DELUXE B3 1155

Código:
COOLER CORSAIR HYDRO-H70

Código:
MEMORIAS - 4GB (2x2gb) CORSAIR VENGEANCE 2000 Mhz 10-10-10-27(pretendo troca-las por frequência de 2133 Mhz)

Código:
FONTE CORSAIR HX MODULAR 650W

Código:
OBSIDIAN 700D
CORSAIR
Código:
3 HD-1TB E 2X 5OO GB SEAGATE em raid0 7200 RPM

Código:
PROCESSADOR-CORE INTEL I7 2600K® SANDY BRIDGE 3.40 GHZ

Código:
PLACA DE VÍDEO Hd5870 Ati Radeon 1gb Dx11 Gdd5 256bit Hdmi

 
Editado por um moderador:
Vc tem algum conhecimento sobre sua UEFI?

Peguei um template e talvez te ajude a começar, copie essas configs e veja como que fica.

Ai Tweaker
Ai Overclock Tuner: Manual
BLCK/PCIE Frequency: 100.0
Turbo Ratio: By All Cores
By All Cores: 45
Internal PLL Voltage: Disabled
Memory Frequency: Use a frequência de suas memórias, aconselho deixá-las em 1600mhz.
DRAM Timing Control: Coloque 9-9-9-24 1T
EPU Power Saving MODE: Disabled


Ai Tweaker\ CPU Power Management >
CPU Ratio: Auto
Enhanced Intel SpeedStep Technology: Enabled
Turbo Mode: Enabled
Long Duration Power Limit: Auto
Long Duration Maintained: Auto
Short Duration Power Limit: Auto
Additional Turbo Voltage: Auto
Primary Plane Current Limit: Auto


Ai Tweaker (in the DIGI+ VRM section)
Load-Line Calibration: Ultra High
VRM Frequency: Manual
VRM Fixed Frequency Mode: 350
Phase Control: Extreme
Duty Control: Extreme
CPU Current Capability: 140%
CPU Voltage: Offset Mode
Offset Mode Sign: +
CPU Offset Voltage: 0.025V
DRAM Voltage: Voltagem de suas memórias, 1.60v deve ser suficiente.
VCCSA Voltage: Auto
VCCIO Voltage: Auto
CPU PLL Voltage: Auto
PCH Voltage: Auto
CPU Spread Spectrum: Enabled


Advanced\ CPU Configuration >
CPU Ratio: Auto
Intel Adaptive Thermal Monitor: Enabled
Active Processor Cores: All
Limit CPUID Maximum: Disabled
Execute Disable Bit: Enabled
Intel Virtualization Technology: Disabled
Enhanced Intel SpeedStep Technology: Enabled
Turbo Mode: Enabled
CPU C1E: Enabled
CPU C3 Report: Disabled
CPU C6 Report: Disabled

Essas configurações são pra um over de 4.5ghz, tente aí depois diga se deu certo!

ps: Poste SS do CPU-Z, Core temp depois pra analisarmos.
 
Última edição:
valeu vou fazer... pra ver se dar certo OK!!!
------------
Mano nadaaaaaaaa... no cpu-z fica assim :
 
igugino,

Kra, eu peguei uma Deluxe ontem, e também estou apanhando um pouco... mas faz o seguinte, tenta rodar o Prime95 e abre o CPU-z
A impressão que tenho, se você fez tudo conforme o post do onurb666 e SALVOU na BIOS, é que o seu proc está em "modo economico".. e só vai subir qndo vc de fato precisar usar a frequencia do over.

Aqui o meu tmb fica exatamente como o seu, mas qndo rodo o Prime ou o SuperPi, ele vai pra 4,5 ou 4,x ghz...

flow
 
valeu vou fazer... pra ver se dar certo OK!!!
------------
Mano nadaaaaaaaa... no cpu-z fica assim :
[url]http://img39.imageshack.us/img39/1503/tempdoover.th.jpg[/URL]

Aí está em iddle, vc tentou rodar algum teste pra ver se o multiplicador em FULL vai pra x45?
------------
igugino,

Kra, eu peguei uma Deluxe ontem, e também estou apanhando um pouco... mas faz o seguinte, tenta rodar o Prime95 e abre o CPU-z
A impressão que tenho, se você fez tudo conforme o post do onurb666 e SALVOU na BIOS, é que o seu proc está em "modo economico".. e só vai subir qndo vc de fato precisar usar a frequencia do over.

Aqui o meu tmb fica exatamente como o seu, mas qndo rodo o Prime ou o SuperPi, ele vai pra 4,5 ou 4,x ghz...

flow

Exatamente, as configurações que passei pra ele são com o overclock em modo offset. :joia:
 
onurb666, vamos esperar ele retornar....

Só não entendi esse negocio de modo offset que vc disse.. Quais os modos existem? Que eu sabia, só tinha 3. (manual, automátio e offset)
Manual e Automático o proprio nome já diz. Mas e esse offset?
 
onurb666, vamos esperar ele retornar....

Só não entendi esse negocio de modo offset que vc disse.. Quais os modos existem? Que eu sabia, só tinha 3. (manual, automátio e offset)
Manual e Automático o proprio nome já diz. Mas e esse offset?

O Offset seria um overclock dinânmico, o Vcore oscila de acordo com a carga que o aplicativo pede, o outro modo se chama Manual o qual o Vcore fica sempre fixo em um valor, já no automático todos os valores são determinados pelo UEFI.
 
Legal... kra.. eu fiz exatamente o que vc falou ai no post acima, subiu suave a 4,5ghz... só achei o vcore um pouco alto, deixou em 1.36v.. a temp, em 2minutos de prime foi a 71, meio que estabilizou.. mas com certeza ainda ia subir mais... será que dá pra baixar um pouco?, neste caso, eu teria que colocar em manual e descer até uns 1.27 ou 1.28..
ss71.jpg
 
Última edição:
sim ele vai a 4,5 em real temp... quando vc faz o teste...
usei o real temp vou ver o PRIME agora pra ver...
 
Legal... kra.. eu fiz exatamente o que vc falou ai no post acima, subiu suave a 4,5ghz... só achei o vcore um pouco alto, deixou em 1.36v.. a temp, em 2minutos de prime foi a 71, meio que estabilizou.. mas com certeza ainda ia subir mais... será que dá pra baixar um pouco?, neste caso, eu teria que colocar em manual e descer até uns 1.27 ou 1.28..
http://img546.imageshack.us/img546/7348/ss71.jpg

Então, agora vc vai reduzindo o Vcore ( Core Voltage ), testando a estabilidade e sempre monitorando as temperaturas até chegar no Vcore mínimo que seu CPU precisar. Aconselho usar o LinX, outra coisa, pra reduzir o Vcore é só ir abaixando o offset agora, mesmo que ele fique negativo não tem problema, experimente deixar em -0,015v.
 
aconte isso mesmo vou ver com o PRIME95
------------
Então, agora vc vai reduzindo o Vcore ( Core Voltage ), testando a estabilidade e sempre monitorando as temperaturas até chegar no Vcore mínimo que seu CPU precisar. Aconselho usar o LinX, outra coisa, pra reduzir o Vcore é só ir abaixando o offset agora, mesmo que ele fique negativo não tem problema, experimente deixar em -0,015v.


ok vou ver aqui...
------------
igugino,

Kra, eu peguei uma Deluxe ontem, e também estou apanhando um pouco... mas faz o seguinte, tenta rodar o Prime95 e abre o CPU-z
A impressão que tenho, se você fez tudo conforme o post do onurb666 e SALVOU na BIOS, é que o seu proc está em "modo economico".. e só vai subir qndo vc de fato precisar usar a frequencia do over.

Aqui o meu tmb fica exatamente como o seu, mas qndo rodo o Prime ou o SuperPi, ele vai pra 4,5 ou 4,x ghz...

flow


tem como desabilitar esse modo ecomonico ???
------------
Isso mesmo as temp foram pra cima... cara mas ficou instavel por 05 min.. sem travamentos...



Uploaded with ImageShack.us
 
tem como desabilitar esse modo ecomonico ???

Tem sim... mas eu só vou lembrar do nome qndo entrar na BIOS de novo...rsss......
Mas tenho certeza que nosso amigo onurb666, sabe de cor e salteado...rsss

valeu!!!.. vou tentar fazer isso Onurb... obrigado!
 
Tem sim... mas eu só vou lembrar do nome qndo entrar na BIOS de novo...rsss......
Mas tenho certeza que nosso amigo onurb666, sabe de cor e salteado...rsss

valeu!!!.. vou tentar fazer isso Onurb... obrigado!


as temp foram a 78 a 80 é normal em um h70 ????
------------
Coloquei o VCORE manual em 1,20v as temp chegaram a 65 e 66ºc



Uploaded with ImageShack.us
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo