• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over em DDR3, Como fazer?

kuroobi

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos!
A galera ja me ajudou com o over no proc. meu Q6600 ta @3.2 com vcore 1.2250v (n tive tempo pra testar mais baixos, torcendo pra chegar :fist:)

Minha config:
Mobo = Asus p5k3
proc = Q6600 box
memoria = DDR3 1333
HD = Sata 32mb

Agora venho pedir ajuda com minhas memorias.
Nao entendo nada, gostaria primeiro de saber a respeito da temperatura tb, ate quanto é uma temperatura segura, como medir, etc:confused::confused:

to com DDR3 1333 Timing: 9-9-9-24Um colega disse pra eu configurar da seguinte forma na bios:

DRAM Frequency = 1333 Mhz
DRAM Timing Control = Manual
CAS# Latency = 9
RAS# to CAS = 9
RAS# to PRE (Precharge) = 9
RAS# to ACT (Active Time) = 24
DRAM Voltage = 1.50V


fiz isso ( mesmo sem saber o que estava fazendo)
Agora to com over 400*8, setei a DRAM FREQUENCY = 1334Mhz(q foi a menor q apareceu p/ escolher)
Rodei o 3dmark e consegui uns pontinhos a mais ^^

Alguem que entenda, por favor me de um help ae plz
Vlwww galera :nugget::nugget::nugget:
 
ninguem:confused::confused::confused::confused::confused::confused:
Ahh não! :no::no:
Help!!:huh:
 
Qual a marca e modelo da sua memoria??
nao tem nda de mais ai.. a memoria continua em stock
 
Finalmenteee alguem respondeuuu.. Ja tava perdendo a esperança *rs
Ta ae ó:

Corsair XMS3 DDR3 1333 Mhz 2GB KIT Dual Channel
Timing 9-9-9-24
Capacidade: 2GB (2X1GB)
Velocidade: DDR3 1333 MHz (PC3-10666)
Voltagem: 1.5V
Possui Dissipadores DHX (Dual-Path Heat Xchange)

vlww :yes:
 
ateh 65 graus eh seguro, meca com termometro ou se seu slot dipoe, pelo propio computador atravez de um software que le as medidas de um termometro que ou ta na
 
procurei mas nao encontrei nenhum software p/ medir a temp. da memoria
Alguem ae pode me indicar algum por favor?
( se alguem puder setar a configuração de um over seguro p/ as minhas memorias tb agradeço )
Obrigado amigos
 
Nunca vi medir temperatura da memória por software.

Mas qual seu objetivo? Mais clock, melhor latência?
 
Até DDR2 se nao me engano nao existia sensor de temperatura nas memórias.
a partir das ddr3 eh opcional o uso de sensor nas memórias por parte dos fabricantes, e na proxima geraçao (DDR4 ?? ) creio que se torne uma especificaçao padrao o diodo de leitura de temperatura
 
Nunca fiz over numa DDR3, mas acredito q seja tão boas como as DDR2.

Põe 1.55v, se não tiver essa opção põe 1.6v e joga a uma frequencia mais alta.
Uns 1450MHz deve chegar na boa, quem sabe até 1600MHz com 1.6v.

Continuando nos 1.5v deve ir bem até 1400MHz.
 
As suas memos estão na configuração padrão. Para dar um gás, você pode tentar setar a latência para 1T, aumentar um pouco a frequência e ir reduzindo os timmings aos poucos. Tenta em 8-8-8-20. Porém, dependendo da sua mobo, talvez você tenha a estabilidade prejudicada. As memos da Corsair são ótimas mesmo em stock (default). Outra opção é deixar os timmings, frequência e latência padrão e buscar outras opções no Bios da sua mobo, tipo uns "performance option", etc...
 
É que nao manjo nada mesmo de over em memoria galera.
Nao é como processador que vc tem que ficar de olho na temperatura?:huh:

qual o criterio que vcs usam pra over em memoria? ( como saber se ta ou nao arriscado a frequencia que escolher, tipo, perigo de queimar e tal )
isso q me preocupa entendem?

Agradeço muito a ajuda de todos.
Muito obrigado mesmo :yes:
 
Joga 450 x 8 que vai aparecer a opção de 1441 e fsb em 333. Eu tenho as mesmas memórias que vc e com o dissipador DHX. As memos estão nessa frequência há quatro meses desde que que montei o meu pc da assinatura, e está estável e deixa a voltagem em auto que pela bios elas vão para mais ou memos 1.7v. No geral, voltagem e over, acima disso, acho arriscado, so comprando memo 1800 quando o preço cair. Nunca medi a temperatura delas, mas já coloquei os dedos nelas ligadas e esquenta bastante, deve chegar a uns 60 graus, mas como vem com dissipador duplo, acredito que foram feias para isso.

:yes:
 
Webaa!!
Ateee que enfim apareceu alguem =)
Vlww amigao, assim q chegar em casa vou tentar
 
Com certeza deve dar certo. Mas qq coisa te passo todas as configurações da bios que fiz.

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo