• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

over em e8400 + p5k

CrazyCow

know-it-all Member
Registrado
Aew galera! to com um E8400 C0 numa P5k - Se aki, a placa me parece muito boa pra over, mas n tenho TANTA experiencia nisso ainda.

Meus resultados até agora:
3.0 @ 3.915 Vcore 1,240. ( 1.3000 na bios) vdroop enorme.
memos estão a 1044MHZ 5-5-5-12!! porque eu não estou achando na bios onde muda o divisor delas...
COOLER STOCK, ja pedi um buffalo, quarta por aih ta xegando. ta xegando a 63º no full



será que da pra aumentar?? as memorias n me parecem estar aguentando mais que isso, a voltagem está em 2.0 já



PS:Tambem estou com uma 9800gtx, to pegando nela 780/1200 ( ta normal isso??) não importa a rotação do fan.
 
Rapaz, se isso aí estiver passando nos programas de stress usuais, como Prime, OCCT ou Linpack, considere-se abençoado, pois, está com um C0 com características de E0.

Você não especificou quais são as suas memórias, então não sei até onde você poderia subir com o FSB. Sugiro tentar estabilizar um FSB de 444 MHz, usando multi 9x para a CPU, deixando-a em 4.0 GHz. Se suas memórias suportarem, coloque-as a 1066 MHz, com latências 5-5-5-15.

Sugiro investir urgentemente num cooler de qualidade. Cooler box + overclock + Nordeste :p é uma combinação extremamente perigosa.

Quanto à 9800 GTX, sugiro fazer o overclock pelo RivaTuner, deixando os clocks de Core e Shaders sendo controlados de maneira independente. Aqui uso 792 no Core, e 1890 nos Shaders. Não recomendo fazer overclock nas memórias. O ganho é pífio, para não dizer inexistente, e o risco de danificar a sua VGA é muito grande ao fazer isso.

Verifique a estabilidade usando o programa OCCT, rodando o teste OCCT GPU em modo Auto. Mas, prepare-se para ver a temperatura da placa chegar a uns 80 °C.

Bos sorte, e um abraço.
 
Bom como não o resto de suas configurações lembre-se de não fazer over com Fonte Genérica. Concordo com HalJordan, poem as memos em 5-5-5-15 e tenta deixar o multiplicador em x9. Só não rodaraia nenhum teste de stress até seu cooler chegar!

Falou!
 
concordo com o pessoal ai de cima, não tente aumentar mais o over até trocar de cooler, tenho um e8400 c0 como o seu rodando tranquilo a 4ghz, com temp máxima 51°C em full no teste de stress só que uso Watercooler.
 
minhas memorias são umas A-DATA DDR2 800mhz 4-4-4-10 1.9V

pelo que estou vendo aki, elas estão aguentando, mas o processador que n aguenta mais

Ah! minha fonte é uma Huntkey V-power 550W 33A nos 12v. boa fonte até.

não vou aumentar o vcore por enquanto porque as temps ficam muito altas.

HalJordan: Depois que vc falou, eu fiz alguns testes com o orthos e talz, não ta aguentando mesmo não, meus testes antes do orthos eram 2horas de crysis + 2 horas de GOW + trackmania(auehauehaueh) e tava indo numa boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo