• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over em P4 3.0E

ChrisNowa

know-it-all Member
Registrado
Fis um over nun P4 3.0E d socket 478, dei 5% nele, q aumentou 3,15 GHz, fiko 15 x 210, 210 Mhz no barramento deu um desempenho muito bom, fis test d leitura d memoria no everest a 200MHz dava 5400 mb/s, a 210MHz foi para 5700 mb/s, e nao aqeceu ao maximo a dar travamentos e resets, maximo q registrei foi 47º C, iso pq ta meio frio aki, qando tiver calor vai sqenta mais concerteza, mas nao fis teste em 3D e PC mark.

Minha pergunta é??

*Pod haver riscos d danificar RAM, VGA, ou otra coisa no PC, por dar ese aumento no barramento??
*Sujestões e criticas são ben-vindas?? principalmente o esclarecimento da minha duvida?VLW.
 
Mano, eu acho melhor tirar o over pra não correr risco. O seu pc roda tudo muito bem.

Flw
 
amigo, nao confie nessas temperaturas ae, sempre estao erradas!! pode cre que seo cpu ta 5º a mais do que o indicador indica!! pega um zalman 7000Cu no minimo para fazer um over legal!! mete 230MHZ que vai sossegado, mais aumenta o vCore +0,1 e teste com o prime 95(torturetest). as memo pode colocar elas a 450mhz que seguram beleza!! vai fundo!! P4 num queima nao, essa é uma grande vantagem que tem sobre o AMD, também, a única, pois se ele eesquenta muito, ele abaixa a frequencia e inicializa o sistema para evitar danos!! é um sistema de segurança que os P4 teem!!
 
Vlw gnt, eu tava msm pensando em pega um Zalman 7700 Cu, pq o cooler q to usando é o box, e eses nao garantem uma boa refrigeraçao em over, Pq tbm eu nunk fis over, e fiko com medo d acontese algo errado q vnha a qeima alguma coisa no pc, por iso estou perguntando pra v c é uma coisa segura ou nao, e c compensa tbm ou nao. Mais obrigado pelos posts.
 
é seguro sim!! P4 dificilmente queima, ainda mais esses preshotts!! pois esse sistema de segurança deles existe sim!! pode confiar!! mais para uma estabilidade dele e para o bom funcionamento dele, a temperatura nao pode passar dos 55º em full, seja qual over for!!
o, lembra que esse 7700Cu ae é foda de colocar ele, ve se sua placa cabe ele!! eu ia pega ele, mais peguei o 7000Cu mesmu, pois a diferença de graus deles em full é 2 a 3 graus no máximo!! muito irrisório essa diferença!! e esse 7700Cu é muito pesado:1000Kg contra 700g do 7000Cu!! pensa bem!! e o preço, é claro!! o arraso do adrenaline tem eles bem barato!!
 
Bem pod nao qeima o procesador, mais e a RAM, VGA e SOM??? nao podem ser danificados tbm?? principalmente o som q ouvi dizer q com aumento no barramento o som q é mais afetado por causa do barramento ta acima do q o original.
 
é só deixá no setup o pci em 64 que fica normal!! depende de cada placa mae!! a umas com pci lock que nao deixa o over ser aplicado no barramento pci!! no meu num afeto em nada nao!! tenho uma live e num deu nada!!
 
a, as ram vc escolhe o clock dela manualmente, para nao overclocar elas também!! pelo menos na minha placa tem a opção de over manual em cada item (memo e processador)
 
Vo v c consigo faze iso la meu, como eu dise eu so noob ainda no overclock, nao sei nada ainda sobre overclock, o bastante para fazer um confiante e seguro. Antes nao m importava com over nao axava e tbm nao axo ainda uma coisa necessaria a fazer, mais dpois q fis um peqeno over e q deu um aumento at q bom no desempenho m chamo a atenção, vamo v c eu consigo. Muito obrigado pela ajuda q vc ta m dando ai amigo.
 
onde foram parar meus comentarios aqui ???? aaaaa moderadores ... qq é isso ?? falei algo errado pra deletarem meus posts???
 
LuiZz`` disse:
onde foram parar meus comentarios aqui ???? aaaaa moderadores ... qq é isso ?? falei algo errado pra deletarem meus posts???

nao amigo e qfoi posto em otro topico, eu tinha posto em hardware dai muedei para overclocks/cases, teu post ta em hardwares
 
OFF

annnnnnn neim notei hahuahuahuahu .. valeu ai :p hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo