over em Q8400 + Asus P5KPL-AM

pagliai

Member
Registrado
irei fazer um upgrade no meu pc...
tenho um C2D e7500...estou basicamente satisfeito com ele...só um problema,para esses jogos de agora...como black ops...GTA IV trabalha mais em 4 nucleos...e meu c2d gargala um pouco...nao muito...mais ja gargala...
quero ter um pc preparado para qualquer jogo...mais to com poca grana...ai acabei vendo uma oferta de um quad q8400...apesar dele ter um clock um pouco baixo de 2,6 e um cache tb hj em dia baixo de 4mb...vi q vou ter q apelar pro over mesmo..qual clock sera q a minha placa vai conseguir? tenho uma fonte corsair 550 vx e uma p5kpl-am...e lembrando q tenho um gabinete bem ventilado...
sera q vai vale a pena eu comprar mesmo?
ou melhor eu faze uma vaquinha pra compra um melhor?
 
Seu E7500 tá em stock?
Na minha P5KPL/1600 o máximo que dá de conseguir é 400 mhz de FSB, acredito que na sua também seja. Teoriacamente você conseguiria 3.2 ghz.
Com meu E7400 vai até 347 mhz de FSB, só que o processador fica instável. :no:
Já testei com um multiplicador menor e o mesmo FSB e fico de boa, tenta subir seu E7500 por enquanto.
(mas não se anima em fazer over em quad com essa placa mãe... acho difícil conseguir 3.2 ghz estável. Mas 2.8~3.0 ghz deve chegar.)
Se tu não for exigente vale a pena pegar esse processador sim.
 
Black ops deve ser leve igual os MW, seu E7500 dá e sobra. No pc da sala aqui é E7500 + 9600GT rodo o MW2 com 4xAA 1440x900 + extra com fps acima de ~55.
Os Q8xxx não são muito bons para OC. Tenho o Q6600 (tbm não é la grandes coisa pra OC) sobe tranquilo sem problemas. Acima de 3.4GHz o resto do sistema tem que coperar.
Uso a Maximus Formula X38
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo