• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over em Radeon 9600 Pro (Gecube)

bem, acho valida a ideia de criar o topico somente com essas comparações, podemos entrar em contato o pessoal que esteja dispoto a fazer os teste, precisamos de um com uma 9600pro o pessoas das geforce 6200 TC, 64bits, 128bits mod ou e sem mod, e derrepente como falaram alguem com uma 9800se, aqui to com uma rdaeon 9600xt e ja fiz os testes no 3dmark03 e 05, so falta fazer nos jogos.
 
Gostei bastante da idéia do tópico para nossas plaquinhas "mid-end". Como o próprio MrDuckGod falou, é importante que todo mundo utilize as mesmas configurações na hora de fazer os benchs. Talvez devessemos estabelecer um padrão.

Outra coisa importante é que quando formos utilizar demos para fazer benchmark, no caso de Custom Demos é necessário que todos utilizem o mesmo para manter a precisão dos resultados. No Half-Life 2, por exemplo, criei um demo a partir do próprio jogo e rodei para obter o número de fps. No BF 2 fiz o mesmo, porém é necessário que se estabeleça uma câmera fixa ou que se siga um personagem sempre de um mesmo ângulo para obter maior precisão. No Far Cry é que, admito, não utilizei nenhum demo de benchmark (meu jogo é a versão de 3 cd's) e utilizei a função de benchmark do fraps para captar os frames enquanto eu percorria o mesmo caminho e executava as mesmas ações. Quanto ao Doom3, já temos o Timedemo1 incorporado e não há problemas.

Finalmente, gostaria de saber o que vocês acham de utilizarmos outras versões de programas de benchmark além do 3dMark05. Sugeriria o 03 e o 2001SE, mas acho que outros como o Aquamark seriam muito afetados pelo desempenho do processador e perderíamos parte do nosso foco.

Bem, aguardo a manifestação dos interessados.

[]'s
 
concordo, mais o 01SE tbm afeta muito o desempenho do processador, não acredito em 3dmarks da vida, acho que as placas so vao mostra o que podem fazer em jogos, acho que podiamos testa em alguns jogos tais como.
half life 2
doom 3
far cry
acho que esses são os principais, pq são os mais bonitos e mais pesados, não citei fear pq eh pesdo demais e aqui nem daria pra fazer trava demais (so tenho 512mb generica neh).
que eu lembre tinha um programa que fazia benck no hl2, tenho que procura.Temos que fazer tbm um configuração pra teste em todos os games como 1024-768 aa4 af8x ou algo parecido.
 
DrInKs disse:
concordo, mais o 01SE tbm afeta muito o desempenho do processador, não acredito em 3dmarks da vida, acho que as placas so vao mostra o que podem fazer em jogos, acho que podiamos testa em alguns jogos tais como.
half life 2
doom 3
far cry
acho que esses são os principais, pq são os mais bonitos e mais pesados, não citei fear pq eh pesdo demais e aqui nem daria pra fazer trava demais (so tenho 512mb generica neh).
que eu lembre tinha um programa que fazia benck no hl2, tenho que procura.Temos que fazer tbm um configuração pra teste em todos os games como 1024-768 aa4 af8x ou algo parecido.
Realmente o processador faz um diferença razoável no 3dMark01SE (isso explica porque tanta gente consegue resultados melhores que eu usando placas iguais :D ).
Acho que só o 3dMark05 já deve ser de bom tamanho mesmo. :)

Quanto à configuração, pensei em fazermos algo parecido com o que os sites de benchmark fazem, ou seja 2 configurações mais ou menos assim:
1 - 1024x768 - Low Quality - No AA - No AF
2 - 1024x768 - High Quality - 4x AA(ou no AA) - 4x AF (ou no AF)

Isso funcionária de forma geral. Porém, é necessário que dentro de cada jogo em específico determinemos as variáveis específicas (como sombras no Doom 3 e Reflexos no HL2).

Fico aguardando que os interessados postem suas opiniões.

[]'s
 
achei legal o lance de avisa se sombras ta ativado reflexos e etc, isso conta muito no desempenho....por mim eu topo por mim ficava do geito que o vanares falou, so que uma outra opção no maximo com filtros.
 
como faco pra sabe se minha memoria eh 2.8ns ow 3.3 ns qual eh melhor?
 
o drinks o foda eh q a tua radeon nao eh padrao ow seja 500/600 entao os testes podem ser diferentes do demais q usam a normal
 
Evilzin, quanto menor o número de ns melhor, pois isso significa que o tempo de acesso às memórias é menor.

Para saber qual o número de ns você precisa olhar o que está escrito nas memórias da sua VGA normalmente os últimos números na memória informam de quantos ns ela é. Na dúvida poste aqui a númeração das memórias.

Quanto à VGA do DrInKs, na assinatura dele está como 500/680, mas ninguém disse que isso aí é padrão, e não um over. ;)

De qualquer modo, já ajuda pra termos uma noção.

[]'s
 
a minha esta padrão dos modelos BRAVO da linha da power color, aguenta sussegado até 700 (tem dissipador), bem se for necessario eu posso rebaixar o clock para fazer os testes.
 
Ops, falha minha. Não conhecia essa linha BRAVO. Se você tiver paciência, quando for fazer os benchs use os clocks padrão da XT e os originais da sua, DrInKs.

[]'s
 
Vanares disse:
Ops, falha minha. Não conhecia essa linha BRAVO. Se você tiver paciência, quando for fazer os benchs use os clocks padrão da XT e os originais da sua, DrInKs.

[]'s
pode dexa...eu do um jeito, so que vi umas coisa, não tenho o 3dmark05 registrado, so d apra fazer os teste dos jogos, dos shadders ele não dexa sem o registro.
 
Fica tranquilo. Eu também não estou usando versão registrada. Aliás, todo mundo usa a versão free com opções padrão mesmo. :)

Assim que o MrDuckGod e o _zero_cool_ se manifestarem e que arranjarmos alguém que tenha uma 9800 SE, vamos discutir os detalhes dos benchs para poder iniciar um tópico.

[]'s
 
Galera... sugiro que rodemos os demos dos jogos sem os filtros, pois eles afetam muito o desempenho. Porém concordo em rodarmos em 800x600 (Low Quality) e 1024x768 (High Quality), e ainda até uma resolução maior como 1280x960 por exemplo. Deixaria as configs do jogo assim:

Doom 3 Timedemo 1

800x600 - Low Quality - Todos os efeitos desligados - No AA - No AF
1024x768 - High Quality - Todos efeitos ligados - No AA - No AF
1280x960 - Ultra Quality - Todos os efeitos ligados - 4x AA - 4x AF

Lembrando que o teste deve ser executado 3 vezes sequidas, no qual apenas o resultado do ultimo teste será validado.

Far Cry (precisamos utilizar a mesma demo)

800x600 - Low Quality - Todos os efeitos desligados - No AA - No AF
1024x768 - High Quality - Todos efeitos ligados - No AA - No AF
1280x960 - Very High Quality - Todos os efeitos ligados - NA AA - 4x AF (aqui não abre a opção de AA)

Mesmo critério de Doom 3

BF2 e HL2 eu não tenho... pelo menos pro enquanto...
Sobre os benchs, eles até podem serem usados, porém somente com processadores parecidos, por isso eu setei na outra msg. Processadores AMD trabalhando a 2.0 Ghz.
 
1280x960 aqui não vai sar, meu monitor não aguenta...achp que deveria ficar

800x600 (low) - tudo desligado nos filtros

1024-768 high tdo desligado de filtros

1024-768 hight com filtros ligados 4xaa 8xaf (ou mneos pq ninguem aqui ta com 6800ultra ou x850xtpe pra aguenta tdo isso de filtro.)

o demo do farcry da pra fazer benck?
 
ah..eu tentei colocar o timedemo 1 no console do doom 3 e não aconteceu nda...como ativa isso?
 
MrDuckGod disse:
Galera... sugiro que rodemos os demos dos jogos sem os filtros, pois eles afetam muito o desempenho. Porém concordo em rodarmos em 800x600 (Low Quality) e 1024x768 (High Quality), e ainda até uma resolução maior como 1280x960 por exemplo. Deixaria as configs do jogo assim:

Doom 3 Timedemo 1

800x600 - Low Quality - Todos os efeitos desligados - No AA - No AF
1024x768 - High Quality - Todos efeitos ligados - No AA - No AF
1280x960 - Ultra Quality - Todos os efeitos ligados - 4x AA - 4x AF

Lembrando que o teste deve ser executado 3 vezes sequidas, no qual apenas o resultado do ultimo teste será validado.

Far Cry (precisamos utilizar a mesma demo)

800x600 - Low Quality - Todos os efeitos desligados - No AA - No AF
1024x768 - High Quality - Todos efeitos ligados - No AA - No AF
1280x960 - Very High Quality - Todos os efeitos ligados - NA AA - 4x AF (aqui não abre a opção de AA)

Mesmo critério de Doom 3

BF2 e HL2 eu não tenho... pelo menos pro enquanto...
Sobre os benchs, eles até podem serem usados, porém somente com processadores parecidos, por isso eu setei na outra msg. Processadores AMD trabalhando a 2.0 Ghz.
Como o DrInkS falou, acho que não vai ter como testar 1280x960 porque tanto o monitor dele quanto o meu não suportam essa resolução.

Sugiro ficarmos em uma resolução só variando apenas a qualidade e filtros (como 1024x768 em Low sem filtros e High com AA4x e AF4x).

No Doom 3 acho que nem compensa colocar no Ultra pra fazer bench. É provável que todo mundo fique abaixo dos 15 fps nessa configuração que você sugeriu. Acho que High com alguns fitros já está de bom tamanho.

Sugiro que rodemos os testes não 3, mas 4 vezes, já que no primeiro a VGA sempre apresenta um rendimento inferior por ainda estar carregando os efeitos e cenários. Normalmente desconsidero o primeiro e tiro a média dos 3 seguintes.

Acho que talvez devessemos deixar o BF2 de lado e usar só o trio mais usado nos benchs de hoje em dia: Doom 3, HL 2 e Far Cry, além do 3dMark05.

Você pode fazer apenas o teste no Doom 3 e Far Cry, já que não tem o HL 2. Quanto aos demos temos que disponibilizar para todos. :)

Finalmente, quanto ao processador, no meu caso o meu roda em stock a 2133(FSB 266), mas devido à minha mobo ruinzinha, não tem como eu diminuir isso para 2000, só para 1600 (com o FSB em 200).

DrInKs disse:
ah..eu tentei colocar o timedemo 1 no console do doom 3 e não aconteceu nda...como ativa isso?
É so abrir o console e digitar: timedemo demo1

Daí roda o demo 1 que tem em todos os Doom 3 da vida, independente da versão ou patch. ;)

[]'s
 
Vanares, por mim ta blza sobre as configs dos benchs. e sobre o seu processador, nem esquente a cabeça com os ~100 Mhz a mais q ele vem setado. Até pq a gente tem que dar um descontede uns 10% de diferença nos resultados dos benchs, pois cada PC rodará com uma configuração específica.

Eu estou viajando, assim q voltar p/ casa eu realizarei os testes. Quem fizer ou encontrar uma demo do Far Cry p/ baixar, coloque aqui. Faremos os testes 4 vezes sequigas, descartando o pior resultado e fazendo a média dos outros 3.

Sobre o 3DMark05. A gente pode apena fazer os testes da placa de video. Na hora que começar os testes de CPU, é só mandar cancelar (tecla ESC).
Irá apresentar apenas os resultados executados normalmente.

Valeu
 
Ótimo trabalho e parabéns pelos resultados.

Quando eu vejo um topico assim,da galera fazendo over,até me dá uma vontadezinha de fazer aqui,mas na hora eu desanimo,bate aquela preguiça,e eu nunca fiz over.Mas apoio quem o faz,de forma sábia claro,que sabe o limite até onde pode aumentar,sabe dos problemas de aquicimento e etc.

Mas vc fez 100% correto,vc tem muito ânimo hehe,me empresta um pouco =p.
 
PanzerOps disse:
Ótimo trabalho e parabéns pelos resultados.

Quando eu vejo um topico assim,da galera fazendo over,até me dá uma vontadezinha de fazer aqui,mas na hora eu desanimo,bate aquela preguiça,e eu nunca fiz over.Mas apoio quem o faz,de forma sábia claro,que sabe o limite até onde pode aumentar,sabe dos problemas de aquicimento e etc.

Mas vc fez 100% correto,vc tem muito ânimo hehe,me empresta um pouco =p.

Na verdade PanzerOps, a gente faz over pq a gente prcisa de mais desempenho. Se eu tivesse uma 6800 GT eu nem me preocuparia em fazer over... hehehe. Um dia eu chego lá. Até então eu fico com a minha 6200 quase rodando como uma 6600. hehehe. Mas falando sobre over, uma vez q vc se arrisca a fazer, vc faz sempre.

Valeu!
 
Logo estarei postando o meus testes...

Minha placa é uma Evga GeForce 6200 256MB 128Bits....

Aguardem....
 
Agradecemos a contribuição, BlackSpider.

Se ninguém criar o tópico até o fim de semana eu o farei assim que eu puder executar os testes.

[]'s
 
Vanares, vamos setar as configurações dos games p/ fazermos os testes... o que vc acha?
 
Meu over da assinatura fico 100% estavel.... Consigui chegar em 500/560... Mas ela comecar a dar pau rapidao...

Uma hora tuxei a over de memoria no maximo, meu munitor desligo e nao voltava... Achei q tinha queimado... Mas foi soh resetar q volto ao normal :)
 
Segue os Benchmarks:

PC Utilizado: Athlon 64 2800+ / Abit KV8Pro / EVGA GeForce 6200 256MB 128bits / 512 DDR400 / HD Samsung 80gb IDE / Windows XP Sp2

Driver 81.85 Nvidia

/'Todos os testes foram realizados com a VGA em stock ( no Overclock )

* Doom 3 - Timedemo 1 : No AA, No Aniso, All ON, Vsync OFF, Shadow ON

1024x768 = 28.5 FPS
800x600 = 40.8 FPS

* Doom 3 - Timedemo 1 : No AA, No Aniso, All ON, Vsync OFF, Shadow OFF

1024x768 = 29.8 FPS
800x600 = 44.0 FPS

* 3DMark03

3558
 
Sei que estou Ressuscitando este tópico, mas para postar oq já testei e que já vi também.

Em meus testes consegui deixar minha 9600PRO 256MB Elixir de 5ns com dissipadores torre @450/550, deixei @ 500\600 mas ficou instavel, preciso testar se aguenta @ 450/600 já que vi que o problema era a GPU já que @ 500/400 ficava instavel.

Já vi usuário que conseguiu 800MHz com a mesma Elixir, e usava no dia-a-dia 700MHz, não sei se alterou os timings para isso, provavelmente sim, mas não posso afirmar.

Falow!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo