• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over em X2 4200+

m4um4u

S.P.F.C. 6-3-3-1
Registrado
galera, alguém pode me explicar, como faço pra rodar meu X2 à 2.6ghz? coloquei o multiplier pra 10x e coloquei o fsb 260, mas não deu sinal de vídeo, não mexi nas memórias e nem nas voltagens....o que tenho que fazer?

segue screen:
cpuidzx6.jpg
 
Amigos tb estou com uma dúvida aqui. Vejo que esses AM2 não tem o multiplicar travados, mas eu queria por o multiplicador do meu em 10x e diminuir o clock. E aqui o meu o máximo que consigo é colocar ele em 9x. Como faço pra mudar???
 
FILE_X, vc abaixou o multiplicador do HT (Hyper Transport Clock)?
O seu por padrão deve ser 5, que multiplicado pelo FSB (200), resulta num total de 1000HT (o que é o limite recomendado).
Como vc aumentou o FSB pra 260 e só diminuiu o mult do CPU de 11 pra 10 (no que resulta um clock do CPU de 2600MHz), o HT foi pra 1300 (260 x 5), o que é muito alto. Reduza o mesmo pra 4 (4 x 260 = 1040), o que a sua placa mãe deve suportar numa boa.
Agora te aconselho duas coisas:
1º) Reduza o mult do HT pra 4 e suba o FSB aos poucos (tipo de 10 em 10MHz);
2º) Aumente o VCore um pouco, assim que vc sentir que o sistema está instável.
Veja no Everest no caminho a seguir: Placa mãe > Placa mãe > Propriedade do Bus principal.
 
não mexi no multi do HT...e seu colocar 3x260 = 780, vai dar diferença no desempenho? e outra coisa, não dá pra rodar à 2.6 com o vcore stock?
 
Olha, eu nunca testei com o mult do HT em 3.
Mas vc pode testar, coloque-o assim e faça uns testes para comparação.
Não sei quanto aos AM2, mas o meu X2 (939), não fica estável com Vcore stock não.
No momento estou rodando aqui em 2500MHz (250 X 10 com mult do HT em 4X e o Vcore em 1.39V, o stock do meu é 1.35V), o que já é maior que um X2 4800 (2400Mhz).
Já considero um bom over e mantenho assim porque as temps estão ótimas e o sistema está estável como uma rocha.
O negócio é fazer como falei, baixe o mult do HT e suba o FSB aos poucos, se houver necessidade aumente o Vcore.
Over depende de vários fatores, como placa mãe, memórias, CPU, cooler, sistema de refrigeração do gabinete, fonte e etc.
É um pouco complicado, mas quando se consegue alcançar um bom over com estabilidade é gratificante.
Vou nessa, pois amanhã é segunda-feira e trampo cedo.
Boa sorte no over e boa noite! :wave:
 
O meu é socket 939, mas está rodando diariamente a 2.6 GHz com vCore stock.
CPU FSB = 237
CPU mult = 11x
CPU vcore = 1.35v
HTT mult = 4x
DDR FSB = 1:1 (2x237=474MHz)

Pq baixaro multiplicador do CPU? Subindo menos o FSB, acredito q vc não tenha uma necessidade tão imediata de subir o vcore. Mas com certeza o seu problema aí está no mult do HTT, ele não deve superar muito os 1000MHz.
O máximo q fiquei aqui estável foi 1100 (220x5).

Abraço.
 
Amigos tb estou com uma dúvida aqui. Vejo que esses AM2 não tem o multiplicar travados, mas eu queria por o multiplicador do meu em 10x e diminuir o clock. E aqui o meu o máximo que consigo é colocar ele em 9x. Como faço pra mudar???
O mult maximo do 3000+ é 9x, vc pode colocar valores menores, mas nunca valores maiores q o mult padrão. Se pudesse a série FX não teria utilidade.


galera, alguém pode me explicar, como faço pra rodar meu X2 à 2.6ghz? coloquei o multiplier pra 10x e coloquei o fsb 260, mas não deu sinal de vídeo, não mexi nas memórias e nem nas voltagens....o que tenho que fazer?

Baixe o clock padrão da memoria e o multi do htt na bios.
 
valeu pelas informações galera, só estava esperando o cooler chegar, pra poder testar o over.....:)

setei da seguinte forma:

FSB = 237
Multiplier = 11x
HTT mult = 4x
Vcore Stock
e as memórias baixei pra 533Mhz(5-5-5-15)....será que posso aumentá-las pra 667?

bom, ficou assim:
cpuoveraj8.jpg

pq não arredondou pra 2600Mhz?
3dmark06overrc5.jpg

ganhei mais de 800 pontos com o over....está bom??

e outra coisa, quais programas vcs me indicam pra testar a estabilidade do sistema?

Abraços...
:wave:
 
Testes rapidos, para ver se está no limite

Superpi
3DMark06

Depois pode passar o Prime95 ou o Orthos por algumas horas, costumo deixar umas 10 horas rodando.
 
o meu 3800x2 trabalha a 2500 diariamente ..cheguei a 2800 mais para isso tive que abaixar a frequencia das memorias por elas não aguentam heheh...vcore a 1.3 ...em stock esse processador trabalha a 1.2 hehe
 

Attachments

  • Novo(a) Imagem de Bitmap.JPG
    Novo(a) Imagem de Bitmap.JPG
    133 KB · Visitas: 290
valeu pelas informações galera, só estava esperando o cooler chegar, pra poder testar o over.....:)

setei da seguinte forma:

FSB = 237
Multiplier = 11x
HTT mult = 4x
Vcore Stock
e as memórias baixei pra 533Mhz(5-5-5-15)....será que posso aumentá-las pra 667?

Abraços...
:wave:

Com over num athlon x2 4200, o processador chega a trabalhar como se fosse um athlon x2 5000+ em stock? É isso mesmo? :eek:
 
Com over num athlon x2 4200, o processador chega a trabalhar como se fosse um athlon x2 5000+ em stock? É isso mesmo? :eek:

Se for o mesmo clock, eu acho que ele fica até melhor, pois o HTT e as memos estão mais altos que o htt e as memos do 5000+ que está todo em stock!!

Mas fica bem parecido, e se apertar mais o 4200+ fica um 6000+!! :eek:

[χђ†]
 
teste com Super Pi:

superpiox3.jpg


galera, estou em dúvidas quanto as memos, deixo-as em 553 ou posso aumentá-las pra 667?
 
poxa essas memórias d pra rodar no minimo 800mhz/relaxa os times dela e tasca um vdim de 2.1 , não se esqueça de rodar um prime de 1:00h
 
velho uma dica rapida para conseguir aumentar o fsb sem mexer no vcore...
se conseguir com memos boas (acredito) diminui o ht e multiplica ele pelo "clock" do cpu ex: 200 x5 = 1000 certo ? então esse é o limite . logo diminui o ht e multiplica pelo clock denovo, e assim vai fazendo e aumentando o clock...
eu aqui no a64 3000 venice consigo 270 x 4, mas ideal seria x3 (ht) e aumentar o fbs para 300 (300x 3 = 900) mas não consegui passar dos 280 sem mexer no vcore ou aumentar demais as latencias das memos (sete já para 333...(ou 677 ja que am2) pq assim ela tera folga necesaria.
 
3dmark06overrc5.jpg

ganhei mais de 800 pontos com o over....está bom??

8 mil está bom cara.

8800 GTX com Core 2 Duo faz 11 mil.

Então está ótimo...

PS: Quote de imagem só pra pra botar a Jolie de novo :wub:
 
8 mil está bom cara.

8800 GTX com Core 2 Duo faz 11 mil.

Então está ótimo...

PS: Quote de imagem só pra pra botar a Jolie de novo :wub:

hehe...então está bom...:happy:

e a Jolie é sem comentários né? minha eterna Musa!! :wub:

voltando ao assunto, tentei colocar as mémorias em 667 e deu tela azul....:slap: o que tenho que configurar pra poder dar certo?
 
Posta ai pra nos 2 cpu-z aberto!! um na tela normal e um na aba memoria!!
 
manda bala nesse 4200^^
 
Experimente por as memos em 667 e o mude de 1T p/ 2T, pq ai as memos ficam mais soltas, depois vc configura elas melhor!!! Teoricamente vc colocando as memos em 667 do jeito q esta, vai pra (355,5x2) 711mhz, e se suas memos forem ruim de over podem estar limitando!!! Deixa o cas alto do jeito q esta mas mude de 1T p/ 2T!! Se mesmo assim der tela azul suba 0,10v nas memorias pra ver se estabilizam!!
 
Aí pessoal, o meu X2 4200+ rodando a 2750 MHz, com as memos DDR400@500 conforme a assinatura. Opinem aí. Valeu.

>> 3DMARK06 - 8419


>> 3DMARK05 - 13788


>> 3DMARK03 - 17877


>> AQUAMARK3 - 101445


>> SuperPi 1.5 32M - 27m 28.344s
 
Experimente por as memos em 667 e o mude de 1T p/ 2T, pq ai as memos ficam mais soltas, depois vc configura elas melhor!!! Teoricamente vc colocando as memos em 667 do jeito q esta, vai pra (355,5x2) 711mhz, e se suas memos forem ruim de over podem estar limitando!!! Deixa o cas alto do jeito q esta mas mude de 1T p/ 2T!! Se mesmo assim der tela azul suba 0,10v nas memorias pra ver se estabilizam!!

Valeu waves, deu certo aqui!! :yes:

Aí pessoal, o meu X2 4200+ rodando a 2750 MHz, com as memos DDR400@500 conforme a assinatura. Opinem aí. Valeu.

>> 3DMARK06 - 8419

>> 3DMARK05 - 13788

>> 3DMARK03 - 17877

>> AQUAMARK3 - 101445

>> SuperPi 1.5 32M - 27m 28.344s

muito bons, seus resultados....vc precisou alterar o vcore pra chegar nesse clock?

:wave:
 
pessoal, tbm tenho um athlon64 x2 e se eu aumentar o fsb pra 260, o multiplicador em 10x e o HTT em 4x a temperatura subirá mto? existe alguma possibilidade de queimar alguma peça?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo