• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

over GA-EP45-UD3L + q9550

jhoseph

seeking knowledge
Registrado
e ai galera,, esse eh meu primeiro over , entendo praticamente nada de over fiz essas configuraçoes do over atravez de alguem que tem a mesma mobo que a minha, foi ate aki no furum mais naum me lembro mais de quem foi.
ele inicionou normal, problema eh que de vez enquando ele da tela azul, e da boot varias vezes ate iniciar, e quando inicia fala que tem erro no over, fiz o teste no occt ele rodo 1 hora normal sem da erro, naum sei se ele esta instavel, se fiz certo o over ou naum, queria que vcs me desem uma ajuda ai pra consertar esses erros e fica intavel!! segue abaixo o over, comfiguraçao essa da assinatura.


Robust Graphics Booster------------------------------------[Auto]
CPU Clock Ratio--------------------------------------------[8.5x]
Fine CPU clock ratio---------------------------------------[+0.0]
CPU Frequency----------------------------------------------3.400GHz (400x8.5)

******************** Clock Chip Control********************
CPU Host Clock Control-------------------------------------[Enabled]
CPU Host Frequency(MHz)------------------------------------[400]
PCI Express Frequency(MHz)---------------------------------[100]
C.I.A.2----------------------------------------------------[Disabled]

******************** Advanced Clock Control ******************
CPU Clock Drive--------------------------------------------[800mV]
PCI Express Clock Drive------------------------------------[800mV]
CPU Clock Skew---------------------------------------------[150ps]
MCH Clock Skew---------------------------------------------[100ps]

******************** DRAM Perforamnce Control********************
Performance Enahnce----------------------------------------[standart]
Extreme Memory Profile (X.M.P.)----------------------------[Disabled]
(G)MCH Frequency Latch-------------------------------800------[1066]
System Memory Muliplier(SPD)-------------------------------[2.66D]
DRAM Timing Selectable-------------------------------------[Auto]

********************Mother Board Voltage Control******************
Load-Line Calibration--------------------------------------[enable]
CPU Vcore--------------------------------------------------[1.30000V]
CPU Termination--------------------------------------------[1.30V]
CPU PLL----------------------------------------------------[1.55v]
CPU Reference----------------------------------------------[0.848v]

MCH Core---------------------------------------------------[1.400V]
MCH Reference----------------------------------------------[0.743V]
ICH I/O----------------------------------------------------[Normal]
ICH Core---------------------------------------------------[Normal]

DRAM Voltage-----------------------------------------------[2.100V]

to usando o cooler master tx2, e em idle ele fica em 40°c e full ele fica em 68°c
uma observaçao: essas memorias que comprei sao as cosair xms 1066 so qeu a mobo reconheçe elas como 800, como no over elas foram pra 1066 eu dexei assim.
Da um help ai galera!!! Valeu
 
Última edição:
Coloca o PCI Xpress em 100.
Desliga o "performance enhanced"
Liga o "loadline calibration" pois ele diminui o Vdrop.

Qual o VID do seu processador?
Eu uso menos voltagem q isso pra 4.0Ghz.
 
tenta diminuir o vcore, está meio alto para essa velo,ve se fica estável, a temp está meio alta, perto do limite, pode ser por isso que reinicia pois 1 hora de stress as vezes não é o suficiente, ai com o usu prolongado o calor residual aumenta e a temp do seu processador tb, passa o teste de stress por umas 3 horas.
 
Coloca o PCI Xpress em 100.
Desliga o "performance enhanced"
Liga o "loadline calibration" pois ele diminui o Vdrop.

Qual o VID do seu processador?
Eu uso menos voltagem q isso pra 4.0Ghz.

tenta diminuir o vcore, está meio alto para essa velo,ve se fica estável, a temp está meio alta, perto do limite, pode ser por isso que reinicia pois 1 hora de stress as vezes não é o suficiente, ai com o usu prolongado o calor residual aumenta e a temp do seu processador tb, passa o teste de stress por umas 3 horas.

fiz as modificaçoes que disse,,,so o desligar a perfomance" nao teve como porque naum tem essa opçao so tem standart, turbo e extreme, dexei em standart vamo ver se fica bom
kara logo ao iniciar ja senti a diferença, mas
sera que esse vcore ja ta bom ou ainda ta muito auto?
meu vid aki eh 1.2750
chego minha pasta termica act silver5,,a ki eu to usando eh uma generica vamo ver se vai diminuir a temp.
valeu por esta ajudando galera ,jaja posto o resultado como esta.
 
Última edição:
Isso isso! É q eu tinha esquecido! É em Stardard q tem q ficar.
Isso ai são opções de "overclock automatico". Se dxar ligado atrapalha o overclock manual pois mexe automaticamente em voltagens e tals.

Qual a revisão do Q9550?
 
Olha no CPU-Z.
Exemplo de um Q9550 E0:
cpu4002kj5.jpg
 
ahhh ta o meu tambem é EO, foi mal a inesperiencia eh que osu novo na area,:D
valeu nvkx pelos setings vo testa eles aki pra ver como fica.
nessa comfiguraçao que eu to aki agora ele nao ta segurando o over, ele tenta inicializar o pc tres vezes e so na terceira ele inicia.
 
kara os seus setings resolveram meu problema, agora ele inicia normal e ta mais instavel:D
agora o unico problema que tenho que resolver e a temp, ele naum ta passando no teste do occ, achei que ele tinha passado no teste na primeira vez, mas olhando os resultados aki vi que naum, ele naum ta durando nem 5 min no occ,,afff
 
kara os seus setings resolveram meu problema, agora ele inicia normal e ta mais instavel:D
agora o unico problema que tenho que resolver e a temp, ele naum ta passando no teste do occ, achei que ele tinha passado no teste na primeira vez, mas olhando os resultados aki vi que naum, ele naum ta durando nem 5 min no occ,,afff
 
kara os seus setings resolveram meu problema, agora ele inicia normal e ta mais instavel:D
agora o unico problema que tenho que resolver e a temp, ele naum ta passando no teste do occ, achei que ele tinha passado no teste na primeira vez, mas olhando os resultados aki vi que naum, ele naum ta durando nem 5 min no occ,,afff

Q bom cara. Agora o q vc tem q ver é se suas voltagens nao estão altas. Baixa o Vcore e passa o programa de stress. Eu uso o OCCT pq acho mais "amigavel".
Tenta achar a estabilidade com o minimo de voltagem.

Outra coisa, vc ta usando o cooler box?
 
Eu tive um e segurava um Q6600 razoavelmente bem a 3.4.

Como ta o resto da refrigeração?
Os cabos estao organziados certinhos d forma q nao atrapalhem o fluxo d ar?
Vc ta usando mais um cooler de exaustor na parte de tras?
tem mais algum cooler jogando ar frio dentro?
O cooler ta bem encaixado? O TX2 é meio chato.
 
Eu tive um e segurava um Q6600 razoavelmente bem a 3.4.

Como ta o resto da refrigeração?
Os cabos estao organziados certinhos d forma q nao atrapalhem o fluxo d ar?
Vc ta usando mais um cooler de exaustor na parte de tras?
tem mais algum cooler jogando ar frio dentro?
O cooler ta bem encaixado? O TX2 é meio chato.
bom to com 2 fan 80 na traseira tirando o ar quente
1 80 na lateral colocando ar frio,., quase em cima do cooler do processador
1 120 na frente tambem colocando ar frio

meus cabos naum estao bem organizados mesmo naum, vo dar uma organizada neles

mesmo assim a refrigeraçao fica deficiente pois, a fan da lateral fic apraticamente em cima do cooler d proc, e o da frente naum tem entrada de ar suficiente. segue a imagem do gabinete
http://www.topsys.com.br/figuras/Produtos/gt4b6705.jpg

o tx2 eh realmente muito chato pra instalar, mas eu dei um jeito e consegui instalar ele.

acho que pra melhorar a refrigeraçao acho que so mesmo outro gabinete.
 
bom to com 2 fan 80 na traseira tirando o ar quente
1 80 na lateral colocando ar frio,., quase em cima do cooler do processador
1 120 na frente tambem colocando ar frio

meus cabos naum estao bem organizados mesmo naum, vo dar uma organizada neles

mesmo assim a refrigeraçao fica deficiente pois, a fan da lateral fic apraticamente em cima do cooler d proc, e o da frente naum tem entrada de ar suficiente. segue a imagem do gabinete
http://www.topsys.com.br/figuras/Produtos/gt4b6705.jpg

o tx2 eh realmente muito chato pra instalar, mas eu dei um jeito e consegui instalar ele.

acho que pra melhorar a refrigeraçao acho que so mesmo outro gabinete.

É cara. Gabinete apertado é osso!
Ganhei quase 8C qdo mudei de um ELite 333 p um CM 690.

Conseguiu estabilizar o over?

EDIT:
Acabei de ver a foto d um user aki e lembrei. Ta tendou usar um baia fan?
http://img687.imageshack.us/i/38502777.jpg/
 
É cara. Gabinete apertado é osso!
Ganhei quase 8C qdo mudei de um ELite 333 p um CM 690.

Conseguiu estabilizar o over?

EDIT:
Acabei de ver a foto d um user aki e lembrei. Ta tendou usar um baia fan?
http://img687.imageshack.us/i/38502777.jpg/
kara se ta estabilizado eu nao sei,, porque nao passa de 5 mim de teste,, eu penso que se passar uma hora de teste ele esta instavel nao é isso?? me corriga se estiver errado.
se da pra saber se esta instavel pelos graficos que o programa gera nesses 5 mim,,,, nao adinata pois naum sei olhar pelos graficos se esta instavel. so muito noob em over.,

kara ainda naum tentei usar um baia fan nao, interessante ainda naum tinha pensado nisso, talvez ajude,, vou ver se consigo usar um aki valeuu
 
Última edição:
kara dexei o gabinete aberto e consegui rodar o teste do occ uma hora!!! mas com temperaturas bem altas.
da uma olhada pra mim galera e diz se ta bom o over e se esta instavel segue os graficos:
2009-12-12-20h11-CPU1.png

2009-12-12-20h11-VCore.png
valeu
 
Entao cara. Acho q as temps tao um pouco altas não?
Da uma olhada aki.
Temp maxima é de 71C no processador. Os cores podem ficar até 10C acima disso.

Usa o Realtemp pra monitorar pois ele mostra as temps minimas e maximas.
Vc vai ter q dar um jeito nessas temps ai senão pode danificar o hardware.

Vc ta usando 1.30 de voltagem?
 
Vc ta usando 1.30 de voltagem?
as temps tao autas mesmo,,,vo ver o que eu faço pra melhorar..acho qeu vou trocar de gabinete,,mas e so as temps mesmo?? a estabilidade ta boa?
ahh sim to usando 1.30.
 
cooler box amigo ?
 
to usando o cooler master tx2,, o problema eh na minha refrigeraçao do gabinete ta defeiuosa.
 
Usando um cooler box do q9550 até quanto eu posso chegar em um over seguro?
 
Usando um cooler box do q9550 até quanto eu posso chegar em um over seguro?

Eu não arriscaria mais de 3.2 (isso se seu quad usar pouca voltagem).
Nao da pra saber sem ver suas temps atuais, vid do preocessador, modelo da placa mae...
 
Desculpe a minha ignorancia mas o que seria a voltagem? e como eu sei se ele usa pouca. A minha mobo é uma ga-ep45-ud3l e minha RAM é uma corsair xms2 pc2-8500 (2x2gb) 1066mhz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo