Over na CPU, instabilidade na VGA?!?!

Stronks

2004 member
Registrado
Galera eu tinha esse PC da assinatura, e comprei um C2D e8200 + pente de 2Gb DDR2 800 + Mobo Ga-g31M-S2l.
Acontece que sempre que faço over no processador o video fica super instavel aparecendo artefatos e tudo mais, mas isso so quando testo com o atitools ou entro em um jogo, de resto super pi, Orthos e etc ficou tudo normal e sem problema algum, ou seja da parte do processador esta super estavel.Dai eu percebi que se abaixar o over de fabrica da minha VGA os artefatos diminuem proporcionalmente, se aumento o over os artefatos tambem aumentam...
Sera que é minha fonte que não esta conseguindo fornecer energia direito?
Eu tinha esse X2 4200+ rodando nesse over da assinatura e sempre ia normal, dai troquei mobo, CPU e memos e começou a dar isso...:eek:

Detalhe que so da artefatos quando faço over no processador, se deixar o mesmo em stock a VGA fica normalmente.:huh:

Alguma sugestão?:
 
cara, pode ate ser tua fonte msm, mas n deveria ja q o E8200 n consome quase nda, a quanto esta o teu over?
 
cara, pode ate ser tua fonte msm, mas n deveria ja q o E8200 n consome quase nda, a quanto esta o teu over?

Não muito cara, se eu subir de 2.66 para 3Ghz ja começa a dar uns pontinhos no Atitools, e a medida que vai passando o tempo e a exigencia da VGA vai aumentando, os artefatos tambem aumentam...
Detalhe que essa Mobo so aceita over com o PCI-e em auto, se eu fixar em 100mhz não passa nem de 2.7Ghz.Mas creio que não seja isso porque no manual da placa explica que a função do auto do PCIE é mantem em 100mhz, não disse nada de variar.

Alem do mais ja vi outros usuarios com 8800GT + E8400 e a mesma mobo com over de 3.6Ghz estavel...:no:
 
Não muito cara, se eu subir de 2.66 para 3Ghz ja começa a dar uns pontinhos no Atitools, e a medida que vai passando o tempo e a exigencia da VGA vai aumentando, os artefatos tambem aumentam...
Detalhe que essa Mobo so aceita over com o PCI-e em auto, se eu fixar em 100mhz não passa nem de 2.7Ghz.Mas creio que não seja isso porque no manual da placa explica que a função do auto do PCIE é mantem em 100mhz, não disse nada de variar.

Alem do mais ja vi outros usuarios com 8800GT + E8400 e a mesma mobo com over de 3.6Ghz estavel...:no:

Mas pode ser isso sim.
o multil]plicador ta quanto?
 
PCi-E não pode estar Sync com o aumento do FSB do CPu,ao subir o FSB voce sobe o PCI-e,não sei se tem como,mas bota lock no PciE
 
Eu testei a F3, F4 e a F5D...

Estou levando uma VGA fraquinha que tenho aqui no serviço para testar e vou ver se faz alguma diferença...
 
Provavelmente é a Fonte! Tava com o mesmo problema aqui, troquei de fonte e resolveu!
 
Cara acho difícil ser a fonte tendo em vista que teu processador já é dos 45nm...
Acho que é essa mobo que deve ser fraca para over mesmo.
Ou muito azar no cpu que não sobe muito

Já tentou ai:
400*8 ?
 
Muito bom saber amigo_Obrigado pela luz...:D

O problema aqui é que eu tinha uma fonte excelente da AKASA de 650W Reais, mas ela tinha 4 linhas de 12V cada linha tinha respectivamente 13A, 18A, 16A e 8A.

Ótima distribuição de energia, mas para suportar o consumo do over da CPU, a linha de 12V que chegava a minha 8800GTS 512 não dava a mínima amperagem necessária(26A) para o seu bom funcionamento.

Quando mudei para uma fonte que garantia pelo menos 28A para a VGA, tudo ficou normal, e olha que foi com a fonte da Satellite SL-8600EPS de 600W reais que tudo se resolveu, que no paraguay custa em torno de 70 dolares.

Mas olha bem pq se for comprar satellite compra essa pq as outras genericas da Satellite não vale nada.

OK, espero ter ajudado.
 
Cara acho difícil ser a fonte tendo em vista que teu processador já é dos 45nm...
Acho que é essa mobo que deve ser fraca para over mesmo.
Ou muito azar no cpu que não sobe muito

Já tentou ai:
400*8 ?

Sim, ja tentei 400*8 e rodou o orthos por mais de 1 horas sem erro algum.
Foi como eu disse, o processador esta perfeito, a mobo faz o over dele numa boa, so a VGA que esta dando problema, inclusive se eu baixar o clock da VGA para 630mhz estando a 3.2Ghz na CPU os artefatos praticamente desaparecem...
 
É uma Gigabyte a board?Nem vi...
Se for CTRL+F1 na Bios e veja que opções tem lá...
Foto se possivel :)
 
Cara eu tenho o mesmo problema aqui, faço over e nos testes de estabilidade de sistema tudo funciona redondo, só colocar pra rodar algum jogo, principalmente cod4, trava o pc. Eu até desencanei de fazer over aqui, só quando trocar o pc mesmo.Mas sorte ai pra ti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo