• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over no C2D E8500 Rev. E0 - XFX 780I

carecamrc

know-it-all Member
Registrado
Pequeno over no E8500@4500 com 1.45

Vou posta ss da bios se alguem pode me ajuda melhora eu agradeço.

Voltagem se ta bom assim pro dia dia
.


OBS: esse primeiro teste tava com vcore 1.42 deu erro depois de 1 hora e 30 minutos..

agora eu coloquei 1.45 to passando orthos

[URL=http://img36.imageshack.us/my.php?image=e85004500m.jpg][/URL]
[URL=http://img36.imageshack.us/my.php?image=teste01.jpg][/URL]

[URL=http://img35.imageshack.us/my.php?image=bios780i001.jpg][/URL]

[URL=http://img30.imageshack.us/my.php?image=bios780i002.jpg][/URL]

[URL=http://img30.imageshack.us/my.php?image=bios780i003.jpg][/URL]

[URL=http://img30.imageshack.us/my.php?image=bios780i004.jpg][/URL]

[URL=http://img29.imageshack.us/my.php?image=bios780i005.jpg][/URL]
 
Achei a voltagem meio alta, esperava mais de um E8500, especialmente por ser E0. Já tentou chegar nos 5GHz?
 
Achei a voltagem meio alta, esperava mais de um E8500, especialmente por ser E0. Já tentou chegar nos 5GHz?

não amigo maximo q eu tentei foi 4.5Ghz

vou espera pra ver se alguem tem alguma dica pra eu melhora esse over.
 
hueheuhe 5ghz não é bem assim no ar pro dia a dia.
se conseguir 4.5ghz primado tá ótimo. até 1.45vcore é aceitavel, pll 1.6v
 
A voltagem está alta , baixa a frequencia pra 4.2 Ghz e diminui o vcore pra 1.40v.

Pra efeito de compraração, o meu quad pra chegar a 4 Ghz precisa só de 1.33v ... :yes:
 
A voltagem está alta , baixa a frequencia pra 4.2 Ghz e diminui o vcore pra 1.40v.

Pra efeito de compraração, o meu quad pra chegar a 4 Ghz precisa só de 1.33v ... :yes:

então amigo 4.2Ghz da pra deixa 1.36 testei foi de boa.

mais quero mais q isso por isso fui ate 4.5 Ghz.

Meu SLI GTX260 deu uma melhorada boa 4.5Ghz.

:thumbs_up

3DMark Vantage

[URL=http://img42.imageshack.us/my.php?image=vantagem.jpg][/URL]

hueheuhe 5ghz não é bem assim no ar pro dia a dia.
se conseguir 4.5ghz primado tá ótimo. até 1.45vcore é aceitavel, pll 1.6v

ate agora orthos não deu erro ja tem 2 horas q ta passando.

quanto tempo posso deixa pra garanti q ta bom?
 
A tensão não tá alta, pode deixar até 1.45v se seu cooler aguentar.

Outra, não tem a ver ser C0 ou E0, tem C0 que sobe mais que E0. Isso é sorte, ou má sorte.

Ajusta o GTLref que vc pode conseguir estabilizar melhor. Se não, poe 4.4 que já é bom pro dia a dia.

Orthos depende da sua vontade. Pra ter a primeira ideia sobre o over eu uso o Intel burntest. Caso passe, eu tento ir subindo mais até dar erro, diminuo um pouco e vê até onde fica estável. Depois disse rodo Prime95 em small fft e deixa o quanto quiser... de 1 hora, a 3, ou se quiser, deixa rodando enquanto dorme (~8hrs)
 
A tensão não tá alta, pode deixar até 1.45v se seu cooler aguentar.

Outra, não tem a ver ser C0 ou E0, tem C0 que sobe mais que E0. Isso é sorte, ou má sorte.

Ajusta o GTLref que vc pode conseguir estabilizar melhor. Se não, poe 4.4 que já é bom pro dia a dia.

Orthos depende da sua vontade. Pra ter a primeira ideia sobre o over eu uso o Intel burntest. Caso passe, eu tento ir subindo mais até dar erro, diminuo um pouco e vê até onde fica estável. Depois disse rodo Prime95 em small fft e deixa o quanto quiser... de 1 hora, a 3, ou se quiser, deixa rodando enquanto dorme (~8hrs)

GTLvref lane -0 auto? coloco quanto
GTLvref lane -1 auto? coloco quanto
GTLvref lane -2 auto? coloco quanto
GTLvref lane -3 auto? coloco quanto

vlw amigo pelas dica.

[URL=http://img41.imageshack.us/my.php?image=testeoverorthos.jpg][/URL]
 
Humm, Estabilizou nos 4.5Ghz então ??

As temps e o vCore está bom, tente 4.7 :D

hauahuah vamos com calma :yes:

vc sabe pra q serve isso?

GTLvref lane -0 auto
GTLvref lane -1 auto
GTLvref lane -2 auto
GTLvref lane -3 auto

isso ajuda em q no over?
 
carecamrc, vamos colaborar com a organização do fórum, não poste seguidamente pois pode ser considerado Flood passível de infração, use o botão Editar para acrescentar infos no post imediatamente acima e Multi-quote para responder várias mensagens num post só.

Sobre o over, tente 3 ou 5 passos do LinX em 64-bit usando toda a memória, se passar dificilmente vai dar pau em qualquer outra coisa.
 
carecamrc, vamos colaborar com a organização do fórum, não poste seguidamente pois pode ser considerado Flood passível de infração, use o botão Editar para acrescentar infos no post imediatamente acima e Multi-quote para responder várias mensagens num post só.

Sobre o over, tente 3 ou 5 passos do LinX em 64-bit usando toda a memória, se passar dificilmente vai dar pau em qualquer outra coisa.

puts mal mesmo não foi minha intenção.

japamd :thumbs_up

[URL=http://img32.imageshack.us/my.php?image=testelinx.jpg][/URL]
 
A tensão não tá alta, pode deixar até 1.45v se seu cooler aguentar.

Outra, não tem a ver ser C0 ou E0, tem C0 que sobe mais que E0. Isso é sorte, ou má sorte.
colega, acho que vc sabe que a cpu referida aqui é uma fabricada em 45nm, onde a fabricante (intel) recomenda o máximo de voltagem em 1.36, ai vc acha que um 1.45 pro dia a dia naum é alto?
outra, sobre a nova revisão logico que tem haver. por algum acaso vc faria revisão em algo seu para que naum fosse para sua melhora?.
agora no caso q vc sitou, são puras exceções....e sorte obvio, mais já é comprovado que a revisão E0 é bem melhor pra over que a rev C0 isso é fato.
eu naum recomendaria mais que 1.4 pro dia a dia creio que já esteja no limite....mesmo que as temperaturas estivessem excelente....naum abusaria tanto, agora pra bench é outros 500. [],s
 
colega, acho que vc sabe que a cpu referida aqui é uma fabricada em 45nm, onde a fabricante (intel) recomenda o máximo de voltagem em 1.36, ai vc acha que um 1.45 pro dia a dia naum é alto?
outra, sobre a nova revisão logico que tem haver. por algum acaso vc faria revisão em algo seu para que naum fosse para sua melhora?.
agora no caso q vc sitou, são puras exceções....e sorte obvio, mais já é comprovado que a revisão E0 é bem melhor pra over que a rev C0 isso é fato.
eu naum recomendaria mais que 1.4 pro dia a dia creio que já esteja no limite....mesmo que as temperaturas estivessem excelente....naum abusaria tanto, agora pra bench é outros 500. [],s

Putz... eu não disse que E0 é melhor que C0, nem que C0 é melhor do que E0.
Alguns C0 sobem mais do que E0, onde está a mentira nisso? (Parece aqueles testes de QI toscos)

E VID (Voltage Identification) não tem nada a ver meu... imagina, cada processador tem um vid diferente, como a intel poderia escefificar um máximo baseado nesse parâmetro? Fora que um processador pode ter VID de 1.0v, então não poderia passar disso né?

Me dei o trabalho de expor parte do DataSheet da dos e7000 e e8000, pois pode ter mais gente se enganando nisso.

e8600ds.jpg


1.45v é seguro. 85°C também é. Ok? ;)

Espero que isso sane a dúvida de muitas pessoas. Pode socar 1.45v pro dia a dia em 45nm sem medo. Eu mesmo uso faz tempo e não tem degradação.
Pra BENCH (algumas horas, digamos, até acertar tudo) no ar dá pra colocar 1.6v com um TRUE e um bom fan.
Vc precisa rever seus conceitos.
 
Complicado hein Nicolas , pq já vi no site da intel que a voltagem máxima é de 1.36v para cpus 45nm.
Ou seja : em uma parte do site da intel tem uma informacao e em outra parte do site tem outra totalmente diferente , fica difícil saber qual é a que vale ... ;)
 
.... 1.45v é seguro. 85°C também é. Ok? ;)

Espero que isso sane a dúvida de muitas pessoas. Pode socar 1.45v pro dia a dia em 45nm sem medo. Eu mesmo uso faz tempo e não tem degradação.
Pra BENCH (algumas horas, digamos, até acertar tudo) no ar dá pra colocar 1.6v com um TRUE e um bom fan.
Vc precisa rever seus conceitos.

Eu mesmo criei um Topico aqui qnto a isso, que neste momento está fixado, e parece que nngm lê, passa batido. Lá contem essas mesmas informações do datasheet.
Complicado hein Nicolas , pq já vi no site da intel que a voltagem máxima é de 1.36v para cpus 45nm.
Ou seja : em uma parte do site da intel tem uma informacao e em outra parte do site tem outra totalmente diferente , fica difícil saber qual é a que vale ... ;)

Você viu a Voltagem do VID, q é 0.85v a 1.36250v Max, e não o real vCore que pode-se ser usado.

Eu uso 1.45v diarios no meu Quad :p
 
85 graus eh temperatura de armazenamento ( processador desligado )

temp max dos core 2 duo eh 72.4 graus celsius
 
pelo que vejo, são muitas controvessas, ate no site da fabricante, que deveria simplificar, acaba deixando mais confuso ainda.
mais no caso de até 85º tah tranquilo....naum creio que seja bem isso, pelo menos aqui com true e uma fan delta, em cima de um q9450, quando o coretemp marcava temperaturas acima do 74°c em full, recomendado pela intel o teste do orthos era cancelado de imediato, e olha que as voltagens estavam longe de chegar a 1.45.
meu conselho é do post anterior....mais isso varia de pessoa pra pessoa, ate pq kd um sabe quanto lhe custa seus investimento.
 
Eu mesmo criei um Topico aqui qnto a isso, que neste momento está fixado, e parece que nngm lê, passa batido. Lá contem essas mesmas informações do datasheet.


Você viu a Voltagem do VID, q é 0.85v a 1.36250v Max, e não o real vCore que pode-se ser usado.

Eu uso 1.45v diarios no meu Quad :p

Verdade, nem tinha visto o tópico fixo, muito bom por sinal. Parabéns.
Mas parece que o pessoal ou nao vê ou não entende.

Tem que ter cuidado ao ler informações.

85 graus eh temperatura de armazenamento ( processador desligado )

temp max dos core 2 duo eh 72.4 graus celsius

Verdade, mas começa a entrar em throttling após passar do TJmax (100°C em média - realtemp ou coretemp informa com precisão de acordo com a CPU), Por isso tomo como máximo para mim, 85ºC... 90°C estouraaando em testes mais fortes aircooled, até pq começa a gerar instabilidade depois dos 85ºC. É claro que quanto mais baixo, melhor, especialmente pro dia a dia, que recomendo não deixar passar de 75ºC durante small ffts no prime. Mesmo que chegue a 75ºC no Prime, em outras aplicações com certeza não vai exigir tanto e vai ficar mais baixo.

pelo que vejo, são muitas controvessas, ate no site da fabricante, que deveria simplificar, acaba deixando mais confuso ainda.
mais no caso de até 85º tah tranquilo....naum creio que seja bem isso, pelo menos aqui com true e uma fan delta, em cima de um q9450, quando o coretemp marcava temperaturas acima do 74°c em full, recomendado pela intel o teste do orthos era cancelado de imediato, e olha que as voltagens estavam longe de chegar a 1.45.
meu conselho é do post anterior....mais isso varia de pessoa pra pessoa, ate pq kd um sabe quanto lhe custa seus investimento.

Não tem controversas no site do fabricante, é um problema de interpretação. Por favor não leve para o lado pessoal.
O Datasheet é bem claro.

Quando passar da temperatura máxima, no realtemp aparece algo em vermelho escuro, salvo engano, escrito LOG, isso quer dizer que em algum momento a CPU excedeu o limite de temperatura e entrou em throttling.
A partir daí pode-se começar a tirar uma ideia de como anda o over.
Imagine rodar um Intel BurnTest... esquenta MUITO. Mas isso pra testar a estabilidade, se for levar como base a temperatura que atinge durante esse teste vc vai se apavorar :)

O tópico do 4870's@over é recomendadíssimo. Muito bem explicado, gostei mesmo.
 
então eu acabei de vende meu E8500 pra pegar Quad.

vlw a todos pela ajuda.
 
Nossa...Já trocou de cpu?rs..Comprou só para testes mesmo?

não amigo tinha pegado esse E8500 em uma troca .

_AntLion_ aqui do forum queria compra um ai eu peguei na troca vendi pra ele .

:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo