Over no E4300

hayabasa

know-it-all Member
Registrado
Bom eu tenho esse PC da assinatura com over estavel em 2.93 = 326x9 vcore a 1.28 , só que gostaria de saber, como deixa-lo a 3.2 ou 3.4 estavel , ja que não sei que frequencias devo deixar no :
fsb termination = esta no mínimo deixo em qual valor?
nb vcore = mínimo deixo em qual?
ich chipset voltage= mínimo deixo em qual?

não consegui deixa-lo estavel a 3.2 356x9 mesmo com vcore a 1.4 muito estranho ja que chego a 2.93 com 1.28 , pediria que alguem me ajudasse:yes:

gostaria de conseguir 400x8 = 3200
 
cara eu tbm n consigo deixar 3,2 chego a 1,4 no vcore e sempre o pc reinicia depois de uns 15min de teste no orthos estou achando que é bug hehe
 
cara eu tbm n consigo deixar 3,2 chego a 1,4 no vcore e sempre o pc reinicia depois de uns 15min de teste no orthos estou achando que é bug hehe

estranho mesmo porque tem gente que precisa de 1.35 pra estabilizar em 3.0 a gente usa 1.28 , 1.29 uahuaha deve ser algum bug da bios ou algo aqui boota até 3.4 mais renicia quando chega no windowns mesmo com vcore de 1.47, eu queria mesmo usar 400x8= 3200 mais nunca boota :ranting3:
 
Galera, vou usar p5n-e SLI, huntkey 550w, Corsair XMS2 2x1gb 665mhz

Agora o processador na loja que vou comprar o E4300 está em falta e só tem o E4400 por pouca diferença..

Mas vendo a galera colocando 3ghz no E4300 eu fico até sonhando né :p

se caso eu pegar o E4400 eu também consigo por 3ghz com cooler box sem alterar o VCore?

se sim é desperdicio de dinheiro né?
 
Galera, vou usar p5n-e SLI, huntkey 550w, Corsair XMS2 2x1gb 665mhz

Agora o processador na loja que vou comprar o E4300 está em falta e só tem o E4400 por pouca diferença..

Mas vendo a galera colocando 3ghz no E4300 eu fico até sonhando né :p

se caso eu pegar o E4400 eu também consigo por 3ghz com cooler box sem alterar o VCore?

se sim é desperdicio de dinheiro né?

Pega trankilo tbm n sei como fica o vcore e esse o multiplicador é 10 pega amsi até
 
estranho mesmo porque tem gente que precisa de 1.35 pra estabilizar em 3.0 a gente usa 1.28 , 1.29 uahuaha deve ser algum bug da bios ou algo aqui boota até 3.4 mais renicia quando chega no windowns mesmo com vcore de 1.47, eu queria mesmo usar 400x8= 3200 mais nunca boota :ranting3:

Aki acontece a mesma coisa buta em 3.2 mais testa um poco no orthos e reinicia com 1.4 de vcore .
 
Aki acontece a mesma coisa buta em 3.2 mais testa um poco no orthos e reinicia com 1.4 de vcore .

deve ter algo errado aqui porque agora consegui estabilizae4300@ex6800 com vcore de 1.26 :lol:, só que a 3.2 ele ja pede1.39 de vcore deve ter algo errado.
 
Só para ressaltar que cpu é loteria, ja vi neguinho no forumpcs rodando E4300 @3.2ghz com vcore default e over rock solid.
Tenho uma gigabyte 965p ds3 com a BIOS F12, e também sofro do mesmo problema da maioria do pessoal, para pegar 3.2ghz tenho que colocar 1.52v, isso com estabilidade, pois entrar no windows não significa que o over está estável, para verificar estabilidade o correto é rodar o blend test do orthos por no minimo umas 6hrs.
Acho que realmente pode ser a Bios ou o cpu que não é um premiado, digamos, um cpu bom de over.
Devido a ter que subir muito o vcore para conseguir estabilidade a 3.2ghz, então optei em rodar meu E4300 @3ghz (334x9) com vcore default e totalmente estável.
 
Tipo, tenho uma duvida, tenho pc da assinatura mais pretendo comprar uma mobo boa, mais nada que muito caro, e esse processador ai 4300 ou 4400, e uma vga 8800gts 320mb, sera q se eu conseguir rodar o proc a 3.0ghz vai ter ainda algum GARGALO de desempenho em fps pra VGA ?
Nesse padrão de 3.0ghz o 4300, segue concorrente de qual processador ? gargalo pra vga ? espero q nao ;-)
 
[ ScoTT ];2609651 disse:
Tipo, tenho uma duvida, tenho pc da assinatura mais pretendo comprar uma mobo boa, mais nada que muito caro, e esse processador ai 4300 ou 4400, e uma vga 8800gts 320mb, sera q se eu conseguir rodar o proc a 3.0ghz vai ter ainda algum GARGALO de desempenho em fps pra VGA ?
Nesse padrão de 3.0ghz o 4300, segue concorrente de qual processador ? gargalo pra vga ? espero q nao ;-)

Nenhum c2d a 3ghz será gargalo para vga, pode ficar tranquilo, se você conseguir subir até 3.2ghz com estabilidade melhor, com certeza irá conseguir uns fps a mais, porem, a 3ghz o desempenho também será excelente.
Outro fator importante em relação ao over no E4300 é justamente o vcore, para roda-lo a 3.2ghz é bem provável que para rodar estável seja necessário subir bastante o vcore, ou seja, naturalmente a temp. vai aumentar, dependendo do vcore setado.
Ja a 3ghz a grande maioria pega com vcore default (1.325v).
 
Só para ressaltar que cpu é loteria, ja vi neguinho no forumpcs rodando E4300 @3.2ghz com vcore default e over rock solid.
Tenho uma gigabyte 965p ds3 com a BIOS F12, e também sofro do mesmo problema da maioria do pessoal, para pegar 3.2ghz tenho que colocar 1.52v, isso com estabilidade, pois entrar no windows não significa que o over está estável, para verificar estabilidade o correto é rodar o blend test do orthos por no minimo umas 6hrs.
Acho que realmente pode ser a Bios ou o cpu que não é um premiado, digamos, um cpu bom de over.
Devido a ter que subir muito o vcore para conseguir estabilidade a 3.2ghz, então optei em rodar meu E4300 @3ghz (334x9) com vcore default e totalmente estável.
Já ouvi falar que a Bios F10 da DS3 é a melhor pra fazer over, quem sabe com o F10 você não cosegue deixar o over em 3.2 estável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo