• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over P5B WI-FI

hneto

®
Registrado
Opa galera 'e o seguinte, to fazendo over aqui no meu processador e queria tirar algumas d'uvidas, ajudem ai:

1 - Ali nas voltagens da p5b vem tudo em auto e eu to fazendo over assim mesmo, deixando em auto, 'e melhor colocar os valores padroes ou deixa tudo auto mesmo?

2 - Fiz um over de leve soh pra testar, coloquei 2100Mhz, e a temp do Proc passou de 42 para 46, tah bom ou eh muito? E nos Nucleos 1 e 2 o everest tah marcando 54, pq a diferenca?

3 - Ate quanto eu posso deixar em over pro dia a dia, 2800Mhz seria mt levando em consideracao mieu conjunto?
 
voltagem deixa padrão (não auto), ouvi dizer que na P5B ela vai se alterando conforme a necessidade... ou seja se forçar muito ela vai subir pakas e a temperatura vai subir junto rss...

A temperatura ta boa sim, abaixo de 50, great, só da uma testada em full pra ver até qto chega, não passando de 60 ta muito sussegado.

2.800 é um belo over... minha opinião, o limite do over seguro rss...
dando pra deixar 2.800 com vcore default e uma boa temperatura, ta valendo.

Ta usando cooler box ?
O meu ta chegando essa semana... ai da pra brincar de over também ! hehehe
qto ta o timing dessas Kingston ? deixo em 667 ou 800 ?
Abraços.
 
A diferença de temperatura de um programa pra outro é que o Everest tá medindo no core do processador e o outro programa em outro sensor. Considere a do Everest.

Pra 2800MHz seria necessário 400MHz de FSB, muita gente consegue isso com vcore default ou até com undervolt, torce pra vc conseguir tb, assim as temps não sobem tanto.
 
Cooler eu to usando o box por enquanto. Setei o V.Core em 1.3250, as memos @667 5-5-5-12, coloquei 333x7 (2331Mhz), e a TEMP foi para 49º em idlle em Full ainda nao testei. Na verdade ainda nao tive muita paciencia pra brincar de over pq to saindo cedo de casa e chegando tarde. No final de semana eu vou fazer varios testes, tntar reduzair as latencias e depois posto aqui.

Por enquanto ficou assim:
memo @667 5 5 12 6 42 10 10 10 10 Auto (na ordem q aparece no setup)
333x7 como falei acima
PCI express frequency eu deixei 100
Spread Spectrum deixei disabled
Pci clock 33.33
Memory Voltage deixei 1.85
Vcore 1.325 e pretendo nao passar disso
FSB termination voltage deixei auto
NB Vcore 1.45
SB Vcore 1.5
ICH Chipset Auto

Teh +
 
vai tentando aos poucos e vai vendo as temps.

tenta 360MHz dá dar 2.5GHz e olha a temp.

vai indo assim até achar algo que fique bom
 
Ai vamcavalo, coloquei 360*7 e foi na boa, e a temp nem subiu, olha soh:
 

Attachments

  • IMG01.JPG
    IMG01.JPG
    172 KB · Visitas: 74
  • IMG02.JPG
    IMG02.JPG
    120.5 KB · Visitas: 67
po...troca esse cooler box e coloca 400 de fsb que deve aguentar de boa.
 
7*400 = 2,8Ghz

Olha ae"agora, com cooler box ainda:
 

Attachments

  • TEMP01.JPG
    TEMP01.JPG
    57.7 KB · Visitas: 45
  • OVER01.JPG
    OVER01.JPG
    100.4 KB · Visitas: 51

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo