• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Over phenon x4 9950 BE + M3A78-EM (AJUDA)

DiogoFR

know-it-all Member
Registrado
Bem... Terminei de montar e configurar o pc hj (agora na verdade).

Phenon X4 9950 BE 140w
M3A78-EM
2x1gb Crusial Ballistix ddr2 800
XFX hd4830 512mb
hd Seagate 250gb sata
Cooler Evercool SF-901 ICE CUBE

Fiz um over aqui de 2,6 para 3,0 ghz e queria a opinião de vcs.
Subi o fsb para 215mhz, o multiplicador coloquei em 14x e subi o vcore em 0,05, mas com 2 min de orthos resetou o pc...
Coloquei 0,10 no vcore e ta aguentando de boa...
Segue screens do sistema em idle e full





Alguma opinião? Mudo algo? As temps estão boas? Achei um pouco altas as temps, pensei em pegar um outro cooler mas to meio sem grana... não posso pagar mais do q R$100, por isso pensei nesse aqui
http://www.evercool.com.tw/products/hpd-815.htm, consigo esse por R$90 na loja aqui perto do serviço. Talvez de pra vender o meu e juntar com os R$100 q tenho e pegar um melhor, mas preciso de opiniões.



Só pra lembrar q moro no RJ e ta fazendo em media 37ºc aqui... Agora a noite por volta das 01:20 tava saindo da casa da minha irmã, q mora a menos de 300 metros daqui da casa do meu pai e a temperatura no termometro enfrente a casa dela era de 28ºc.

VLW
 
Diogo, suas temps estão bem parecidas com as minhas, se tratando de um CPU BE, so precisa mexer no multi para 15 para ficar com 3ghz, mais subindo junto o bus to sistema vc acaba ganhando mais performance.

testa com o intel burn test .... se passar la esta estavel. ele e bem mais rapido do que ficar usando o orthos.

[]'s
 
seventeam 450w reais...

pra balancear a queda de tensão eu subi o vcore em 0,1v e fico bem estavel... rodei o prime 95 pela manha inteira e fico td certin... tentei ainda a pouco colocar em 3,2ghz e num dava nem 2 min de prime e um dos nucleos dava erro...
Antes de tentar mais opções de over, vou ver se atualizo a BIOS ate o final de semana...


Ahh com o prime o processador bateu 64ºc e ficava variando de 64ºc para 65ºc, e voltava para 64ºc, a cada segundo isso... no limite do processador né? Os core estavam a 57ºc.... acho q tá no limite aceitavel...
 
DiogoFR, essa sua fonte varia muito as voltagens, tenta abaixar as tensões e relaxar um pouco mais a memoria, talvez te dê mais estabilidade.

Outra, você já testou suas memorias com o memtest ? as minhas funcionavam com over desde que eu aumentasse as tensões, senão ela dava erro, fui ver e tinha problemas na minha memoria.
 
testei sim... as memos são 4-4-4-12, estao sendo usadas em 5-5-5-15, talvez coloque 18 pra ver se melhora...
 
Já tentou utilizar o AMD OVERDRIVE ?
é mais simples de fazer um belo over...
aqui ficou estável a 3,37GHZ
mas subindo pela BIOS não passava de 3,2GHZ...
Abraço
 
fazendo testes aqui em jogos e testando o super PI, achei melhor deixar em 2,9.
o aumento de vcore de 0,1 não é necessario, com 0,05 apenas fica estavel e não muda nada significante no desempenho, alem de a temp em full cair para 62ºc, qnd antes era 64º beirando 65º... ta de bom tamanho a meu ver esse over já q não tenho um cooler BOM pra garantir temps mais baixas... qnd eu migrar prum Phenon II eu pego um cooler q suporte algo como 3,5ghz e ta blz...
vlw pelas opiniões galera
 
Galera to com uma duvida...
qnd tento fazer um over, se eu subo o multi de 13x (stock) para 14x e fsb 208 (14x 208 = 2912mhz) dá erro... agora se eu subo somente o fsb pra 224(13*224=2912) e o multi fica stock não da erro algum...
O q pode ser isso? Muito estranho esse problema pois sendo um processador black edition, subir o mult ajudaria a subir mais no over...
Opinem por favor...


VLW
 
Galera to com uma duvida...
qnd tento fazer um over, se eu subo o multi de 13x (stock) para 14x e fsb 208 (14x 208 = 2912mhz) dá erro... agora se eu subo somente o fsb pra 224(13*224=2912) e o multi fica stock não da erro algum...
O q pode ser isso? Muito estranho esse problema pois sendo um processador black edition, subir o mult ajudaria a subir mais no over...
Opinem por favor...


VLW




NInguem???:no:
 
Galera to com uma duvida...
qnd tento fazer um over, se eu subo o multi de 13x (stock) para 14x e fsb 208 (14x 208 = 2912mhz) dá erro... agora se eu subo somente o fsb pra 224(13*224=2912) e o multi fica stock não da erro algum...
O q pode ser isso? Muito estranho esse problema pois sendo um processador black edition, subir o mult ajudaria a subir mais no over...
Opinem por favor...


VLW

esse processador eu conheço :D , aqui eu usava o bixin com: multiplicador 14x, FSB 220 e v core 1.42 = 1080 Mhz, isso com WC
a temp ficava em 24° idle e 30º full, acho que vc está usando v core baixo por isso a instabilidade, abaixar a temperatura tbm ajuda bastante no over
agora estou partindo para a construção de um W chiller
 
coloca la na bios

+100mv no processador
+50mv no NB
1.4GHz no HT Link
e vai subindo o multi e deixa o fsb em 220
 
esse processador eu conheço :D , aqui eu usava o bixin com: multiplicador 14x, FSB 220 e v core 1.42 = 1080 Mhz, isso com WC
a temp ficava em 24° idle e 30º full, acho que vc está usando v core baixo por isso a instabilidade, abaixar a temperatura tbm ajuda bastante no over
agora estou partindo para a construção de um W chiller



até q começou bem... mas não passo no teste do prime... num sei se as memos não tão suportando... resetou no segundo teste do prime...

to achando q pode ser a plc mae... vo testa com outras memos e vo ver se testo na plc mae do pc do meu velho....:huh:
 
Amigo instala o AMD overdrive... brinca um pouquinho com ele...
e me fala no msn q axou ! posso te ajudar no over via BIOS se quizer !
Abraços
 
galera tava reparando q qnd faço over subindo o multi acima de 13x(original) posso ate passar em testes de estabilidade, mas qnd jogo cod4, crisis, nf4s e splinter cell os fps ficam pessimos, mas se eu subo o fsb e deixo o multi inalterado fico com fsb excelentes.

o q pode ser isso?
 
tenta essas Configs :
FSB 232
Mult 13
HTT 1,4
150MV
50MV
16BIT
1,92500 Nas memos...
aqui estabiliza 3,0Ghz tranquilo... e vai subindo....
aqui já consegui 3,47GHZ
 
galera tava reparando q qnd faço over subindo o multi acima de 13x(original) posso ate passar em testes de estabilidade, mas qnd jogo cod4, crisis, nf4s e splinter cell os fps ficam pessimos, mas se eu subo o fsb e deixo o multi inalterado fico com fsb excelentes.

o q pode ser isso?

quando sobe o FSB overcloca todo o sistema inclusive a VGA por isso o FPS melhor, sempre uso uma combinação do multiplicador e FSB até achar o resultado mais estável
 
quando sobe o FSB overcloca todo o sistema inclusive a VGA por isso o FPS melhor, sempre uso uma combinação do multiplicador e FSB até achar o resultado mais estável

vc nao entendeu oq eu disse... o sistema em stock roda na boa os jogos, com o over da assinatura o desempenho melhorou, mas se faço over subindo o multi o desempenho fica MUITO RUIM. Pior q o sistema em stock
 
vc nao entendeu oq eu disse... o sistema em stock roda na boa os jogos, com o over da assinatura o desempenho melhorou, mas se faço over subindo o multi o desempenho fica MUITO RUIM. Pior q o sistema em stock

tá certo, nesse caso é pq o over não está estável, pode ser falta de tensão no NB ou SB, na minha mobo coloquei esse processador em 3.1Ghz estáveis, depois deixei em 3Ghz para uso diário, isso com WC
 
to vendo aqui se compro outro cooler pro processador... acho q esse 9500led nao ta dando conta das temps... ta batendo 65 em full, acho q se pegar um cooler capaz de deixar abaixo de 60 em full ja consiga alguma estabilidade em 3ghz ou 3,2ghz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo