• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock 20% i7 860 20%

MEPHISTOPHELES

LORD OF DARKNESS
Registrado
Amigos gostaria de um esclarecimento sobre meu core i7 860 2.8 ghz
quando por meio do everest consulto o overclock do meu processador (fiz isso por curiosidade) la consta como 20% overclock
o tetalhe eo seguinte eu não fiz nenhum over nele eo cooler em stok tudo como foi montado pela loja!
observem a imagen abaixo:

001zbh.jpg



Isso ocasiona um aquecimento consideravel,visto que atualmente uso o cooler box da intel!!
preocupado com isso adquiri recentemente um h50 corssair para tentar resolver este aquecimento!

agora as perguntas derradeiras:
isso é normal dos i7?
este over de 20% e natural destes processadores?
desculpen a ignorancia , agradeço desde ja a ajuda!!
 
Turbo Boost está habilitado na BIOS, só ir lá e desabilitar, aí volta para 2.8GHz.
 
pow valew galera tava aqui quebrando a cabeça pra descobrir oque podia ser
mais acho que não vo desabilitar não agora meu h50 ta chegando vo continuar assim mesmo
valew galera
 
Na verdade ele não ocasiona temp a mais ( pelo menos é o q diz a intel hehehe )... o q ele faz é pra aplicações q usam somente 1 ou 2 cores... ele meio q "desativa" os outros cores... e mandao potencial para o core q esta sendo usado... dai se tem mais clock nele... a tarefa é feita mais rapido e por não ser usado todos os cores a TDP fica a mesma

Agora como comentei... de fato se é assim eu num sei... em teoria é hehehehe
 
Se ta com H50 mete ele a 4.2Ghz... segura fácil.
 
LeBaldi:
Na verdade ele não ocasiona temp a mais ( pelo menos é o q diz a intel hehehe )... o q ele faz é pra aplicações q usam somente 1 ou 2 cores... ele meio q "desativa" os outros cores... e mandao potencial para o core q esta sendo usado... dai se tem mais clock nele... a tarefa é feita mais rapido e por não ser usado todos os cores a TDP fica a mesma

Agora como comentei... de fato se é assim eu num sei... em teoria é hehehehe

:arrow: Pois é lebaldi acho isso um mentira da intel ele aquece sim!!
quando em uma tarefa pesada tipo renderisando um video em full hd 1920/1080p usando 50% da cpu ele chega facil aos 80°c no cpu id idica meu processador a 3.3 as veses ate 3.4 ghz!
Ai como meu cooler porinquanto e o box fica dificil de não aquecer né!!!



armartins: Se ta com H50 mete ele a 4.2Ghz... segura fácil
:arrow:Isso ai armartins essa e minha meta vi um video desse i7 860 mais o h50 onde colocarão a 4.5
 
Última edição:
Isso é uma função, como já disseram chama Turbo Boost, mais é algo normal que os novos i5, i7...tem, portanto eles foram feitos pra trabalar normalmente com cooler box. Da até do ver um i7 em stock :O
Mete 4.0Ghz com o H50, vai fica show !

Abrçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo