• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock 2600k, gigabity z67 ud3, temperaturas, voltagens...

M4rK

none
Registrado
Uso o coooler h60 da corsair, setei o multi level na bios para 5 e fiz overclock para 4,6ghz.
Voltagens eu botei 1,32 na cpu, mas aparece 1,33 e 1,080 no vtt mas aparece 1,090 no cpuZ/aida porque?

Quero opinião de vocês sobre as temperaturas, essas temps são de 30 min rodando o torture tests, achei meio alta, o que eu posso levar em consideração? temperatura da cpu? dos cores?
Preciso de dicas para tentar baixar a temperatura e a opinião de vocês sobre meu over, está dentro do normal as temps?


segue a img abaixo:



Melhor imagem:

 
Última edição:
Ó amigo, eu tava procurando um bom vcore pra minha cpu e tava complicado... Resumindo, consegui 1.36 pra 4.7... As temps batendo 70/75 full... Agora to usando 4.4 com 1.31 de vcore, pelo over automático da mobo... Eu to em SP e o tempo tá meio frio... Aqui uso um hyper 212 plus, com um gabinete TT V4... Acho q esse seu H60 poderia ser menor a temp, n sei se to falando *****, mas parece estar "igual" ao meu hyper 212 não? Acho q n passando de 70 tá bom.... Mas nenhum processo no pc vai fritar tanto a cpu assim quanto esses testes

semttulozvi.jpg



edit : Bem lembrado, como disse o user abaixo, troque as fans do H60, acho q vc vai ter um belo ganho (vai no tópico do corsair hydro series, na parte cpu/mobo/memorias, tá fixado lá em cima, ai vc verá todos os depoimentos da galera... tenta ver se vc consegue estabilidade com 1.30 de vcore. Aqui, por td q li nos fóruns, vi as fotos e os depoimentos da galera, estipulei tentar n passar dos 1.30/1.35 máximo (mas pro uso diário 1.30) de vcore e n passar dos 70 fritando no calor. Tenta dar uma estudada e estipular uma meta pro seu pc ai tb...
 
Última edição:
A variação de voltagem entre BIOS e Windows sempre ocorre, as vezes menos, as vezes mais dependendo da placa-mãe.

Vc tem que levar em consideração ambas temperaturas, do CPU a intel estipula como 72.6ºc de máxima e 99ºc nos núcleos. Eu particularmente não deixo chegar nessas temperaturas, procurando não deixar ultrapassar 75ºc em testes de estabilidade, jogando elas não passam de 60~65ºc.

Pra reduzir as temperaturas ou vc reduz o OC, reduzindo as voltagens, melhore a ventilação do gabinete, troque os fans do H60, tem várias coisas que vc pode fazer.
 
Mudei o v core para 1.26 seguindo um conselho do antigo dono do i7 2600k o humberto, fazendo testes nesse exato momento...
 
Agora nos mesmos 4.6 ghz mas com 1.26 de vcore, mais de uma hora e meia de turture.


Agora ta bom =)
 
agora sim
tá com um bom proc...

o meu aqui parece q com 1.26 eu devo conseguir 4.0 se pá só
 
to com vcore de 1.26 as temp não chegam a 72.. moro no pará, temperatura tipica 35ºC e umidade muito elevada!
 
Aqui só consigo 4.5 com 1.340v. Temperaturas máximas de 80º. To achando muito ruim, vou pesquisar e ver se consigo melhorar.
 
Fala brow... Olha esses testes abaixo com esse 2600k danado:

Refrigeração a AR: VenomusX Black
46a1236.jpg


Refrigeração a Água: Custom
4510123.jpg
 
Parabéns pelo excepcional processador, quando o Humberto pôs à venda tentei comprar o combo completo mas não fui rápido o suficiente no mouse!
Meu 2600K aqui tá pedindo 1.26 para rodar a 4.0 Ghz, nem tentei subir mais porque a temperatura de minha região impede brincadeiras mais arriscadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo