Overclock 4790k @4.8Ghz

josewm

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal do forum, estou aqui para compratilhar com voces meu overclock de 4.8Ghz no 4790k...
Pois estava testando e pesquisando(como é novo nao tem muita coisa) e geral estava usando 1.38 ~1.42 para deixar ele em 4.8 e temperaturas batendo 100ºC...
Entao começei a testar overclock pelo BCLK e achei um video do Ronaldo Buassali(Gosto do trabalho dele) e achei um video dele explicando sobre BCLK e decidi testar...
Cetei as memorias em 2133Mhz e começei os testes ate que hoje de manha consegui deixar estavel :awesome:(Aleluia, Aleluia...
♫)...
E quero saber a opniao de voces porque acho que nao compensa por em 4.9Ghz em 100ºC, so se tiver WC custom(Mas como nao é meu caso, coitado do meu extreme 2.0 :( )
Pois acho que 4 horas no OCCT já quer dizer alguma coisa, maioria dos videos no youtube pessoal deixa 20 min e fala que já esta bom...

ZU4rri2.jpg
gXBr43K.png
zOrpZuE.jpg





 
Parabéns cara, 4.8 já é um put@ overclock. Eu nem ligo muito pra essas parada de teste, pra mim o verdadeiro teste é não travar no dia-a-dia, seja nos jogos ou durante o uso normal do PC, mas pelo jeito o seu tá estável. Agora é só desfrutar.
 
Parabéns cara, 4.8 já é um put@ overclock. Eu nem ligo muito pra essas parada de teste, pra mim o verdadeiro teste é não travar no dia-a-dia, seja nos jogos ou durante o uso normal do PC, mas pelo jeito o seu tá estável. Agora é só desfrutar.

Valeu, mas prefiro testar antes do que estar no meio de uma partida e dar tela azul :( :nooo:
 
4.8 com 1.36v, na minha humilde opinião tá muito bom.

Só não gostei mesmo dessas temps, pra mim se passar de 80º C eu já fico com incomodado. :damn:

Parabéns velho. Ah e n tem necessidade de estressar por 4 horas, a melhor definição de estabilidade é o seu uso diário.

Abraço.
 
Valeu, mas prefiro testar antes do que estar no meio de uma partida e dar tela azul :( :nooo:

É que eu gosto mais de testar a estabilidade do over nos jogos mesmo hehe, mas vai de cada um. Se não travar no BF4 as chances de travar em qualquer outra coisa é mínima.

Eu já cheguei a usar 4.8 mas tive de usar o vcore em 1.23 e achei muito, por enquanto prefiro usar a 4.7 com 1.197 de VCORE, temps jogando BF4 batem no máximo 60o.
 
Última edição:
É que eu gosto mais de testar a estabilidade do over nos jogos mesmo hehe, mas vai de cada um. Se não travar no BF4 as chances de travar em qualquer outra coisa é mínima.

Tambem , mas nem sempre , tentei 4,8 domingo, joguei BF4 por 8 horas diretas e nada, abri o chrome e fui ver um video no youtube e a surpresa de tela azul :):trollfail:
 
Tambem , mas nem sempre , tentei 4,8 domingo, joguei BF4 por 8 horas diretas e nada, abri o chrome e fui ver um video no youtube e a surpresa de tela azul :):trollfail:

Wow que zebra :bwahaha:

Sua temp no BF4 tá batendo quanto?
 
Vo jogar uma Siege of Shangha e já te falo...
 
bom, mas muito quente eu não deixaria passar de 80°, esse processador não rende muito acima da 4.6ghz, ex: teu teste cinebench R15, meu da 910, a 4.6° 1.26v, cuide as temperaturas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo