• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock Barton 2600+ A7N8X-X está estável?

rmferrari

Active Member
Registrado
Bom.. depois de procurar aqui pelo forum, resolvi arriscar colocar meu Barton 2600+ em FSB 200... mas nao tava ligando.. aumentei um pouco a voltagem e até agora, sem erguer muito ela, (tá em 1.7v) consegui chegar de uma forma estável a 185mhz... mas eu queria mesmo chegar aos 200, só que pra isso tenho que meter a voltagem acima de 1.75v e to achando arriscado.. O que vcs acham?

PC:
Barton 2600+
Asus A7N8X-X
1 Pente Memórias Mosel 512MB DDR PC3200
HD 80gb Samsung SV0802N
DVD-RW LG
Drive de Disquete
Placa PCI de Rede
Geforce 4 MX 440 SSE
Som Onboard
Rede Onboard

Fotos:

clear.gif

clear.gif

clear.gif

clear.gif


E agora.. o mais temível... a fonte.. Só queria saber se ela aguenta..
clear.gif


Se precisarem de mais algum dado é só falar. eu coloco na hora

Obrigado.. :p
 
Ah.. esqueci a imagem do HD... me parece que tá meio lentinho também.. alguem sabe se tem como eu melhorar essa velocidade?
Se puderem me ajudar com um overclock na VGA tambem.. apesar de ser nojenta, acho que ja me ajudaria um pouco.. ehehe
Valeu..

clear.gif
 
Cara, overclock em MX440 não tem grande ganho não, falo isso pq tenho uma hehehe.
Sobre teu processador, nem tente subir mais de 1,75v para FSB 200Mhz, é alto de mais para uso diário, tente ver o máximo q vai com este vcore (1.7)

Sobre teu HD, tá em ATA133? habilitou usando o programa da samsung? Se nã, tenta fazer isso.
Tenta instalar os drivers da tua placa mae tbm, dá uma olhadinha nisso :D

qualquer coisa, posta aí...

falow!
 
entao cara.. nao usei o programa da samsung pq nao sei que programa é esse... pode me dar mais informações?
ehehehehe


bom.. entao a voltagem maxima é a 1.7 mesmo.. vou ficar do jeito que ta por aqui mesmo entao

Valeu :D
 
Opa e ai tb tenho uma cfg parecida com a sua.. mas não sei pq aki num vai. num fica instavél em nenhuma... num sei c é pq eu tenho 2x 256 333 e uma de 512 400 só sei que nao conssegui nenhum over aki.... sem da pau.. tipo outra coisa tb que eu queria saber pq no painel de controle aonde diz processador fica com um sinal amarelo como c naum estivece instalado....??
 
rmferrari disse:
entao cara.. nao usei o programa da samsung pq nao sei que programa é esse... pode me dar mais informações?
ehehehehe


bom.. entao a voltagem maxima é a 1.7 mesmo.. vou ficar do jeito que ta por aqui mesmo entao

Valeu :D
Este é o programa: link para download e informações
Caso tiver dificulade, é só perguntar :D

Uhn, não é q 1,7v é o máximo, seria o recomendável para uso diário, pq a temperatura pode ser alta no dia-a-dia, e acima disso, temperatura alta não é bom =(


Opa e ai tb tenho uma cfg parecida com a sua.. mas não sei pq aki num vai. num fica instavél em nenhuma... num sei c é pq eu tenho 2x 256 333 e uma de 512 400 só sei que nao conssegui nenhum over aki.... sem da pau.. tipo outra coisa tb que eu queria saber pq no painel de controle aonde diz processador fica com um sinal amarelo como c naum estivece instalado....??
overblade, vc quer dizer no gerenciador de dispositivos?
 
isso mesmo
 
Opa, aproveitando o tópico, tmb estou interessado em fazer over no meu xp 2600+ barton...

Bem aqui eu to com uma msi kt6v-lsr que não tem pci-lock, e so posso utilizar 166 e 200 de fsb.
Esses dias eu botei o processador com fsb 200 e deu boot, apareceu até xp 3200+ , mas na hora de entrar no windows ou ele trava ou reinicia o PC.

Tenho uma fonte da Dr. Hank 250w reais e 1 hd e um gravador ligados na fonte.

A temp aqui em Curitiba está meio alta ultimamente, e o processador em full fica na casa dos 48 49°C e em dias mais frios não passa dos 46°C full e no inverno então, fica uma geladeira...:lol:

Gostaria de saber se eu botar o vcore em 1.7v o meu pc vai ficar com um over estável ou vou ter que botar o vcore em 1.75v.

quem poder ajudar eu agradeço....
 
lada_mgt disse:
Opa, aproveitando o tópico, tmb estou interessado em fazer over no meu xp 2600+ barton...

Bem aqui eu to com uma msi kt6v-lsr que não tem pci-lock, e so posso utilizar 166 e 200 de fsb.
Esses dias eu botei o processador com fsb 200 e deu boot, apareceu até xp 3200+ , mas na hora de entrar no windows ou ele trava ou reinicia o PC.

Tenho uma fonte da Dr. Hank 250w reais e 1 hd e um gravador ligados na fonte.

A temp aqui em Curitiba está meio alta ultimamente, e o processador em full fica na casa dos 48 49°C e em dias mais frios não passa dos 46°C full e no inverno então, fica uma geladeira...:lol:

Gostaria de saber se eu botar o vcore em 1.7v o meu pc vai ficar com um over estável ou vou ter que botar o vcore em 1.75v.

quem poder ajudar eu agradeço....

Pra saber se com vai ficar estável com 1.7v ou 1.75v, só testando mesmo, tenta ir subindo o minimo possivel. Acho q essa sua fonte aguenta sim, meu amigo tem uma destas e aguenta bem uma asus KT600 + sempron 2500+ com FSB200 mais umas coisinhas ;D


overblade, não sei pq isso acontece =( tenta ver se na proxima vez q vc instalar o windows, ve se continua não aparecendo... Tenta tbm atualizar a bios ;)

falows!
 
O problema é que voçe tem o processador bloqueado assim não pode descer o multiplicador.Então tem que dar mais vcore mais de 1,85 se puder e tiver um bom cooler.Eu tenho um 2800+ barton com 1,85 e tá super estavel no windows e em jogos com 11x210.não tenha medo de dar vcore,o problema é só no aquecimento se aquecer voçe baixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo