• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock Corsair Vengeance 1866mhz

rick22deus

Member
Registrado
Galera preciso da ajuda de vocês é o seguinte, depois de muito tempo estou tentando montar um pc recentemente peguei um core 2 quad de um amigo que mudou de plataforma e iria pegar uma P5QC de outro amigo meu que pediu uma memória corsair vengeance na troca. Até ai tudo bem, comprei a memória, assim que chegou fomos testar a placa-mãe e ela nem se quer ligou então fiquei com a memória e resolvi ir logo pra plataforma 1150. Já tenho uma Gskill Ripjaws de 4gb 1866mhz 9-10-9-28 e a Corsair é 4gb 1600mhz 9-9-9-24 gostaria de saber se vou ter perca de desempenho em usar as duas juntas sem mexer nas latencias e na frequencia e se houver uma configuração que deixe as duas trabalhando em harmonia pois não achei a quem vender uma das memórias pra comprar outra igual.
Config:
Fonte Aerocool vx-500
Placa-mãe ECS Q87H3-M6
Processador i3 4150
Hd de 500gb
Ssd 128gb

Agradeço desde já
 
A bios vai ajustar para a velocidade/latência mais baixa, isso pode ou não gerar dual channel nos pentes vai depender de sorte. A partir dai o seu trabalho vai começar, um over de memoria tem pouco ou nenhum ganho no mundo real mas dual channel pode ajudar bastante, caso a bios tenha ajustado a velocidade e não a latência elas vao estar trabalhando em single, caso voce ajuste a velocidade e a latência manualmente elas podem vir a trabalhar em dual ou não isso vai depender de sorte já que são totalmente diferentes. Valeu e boa sorte.
 
Ok Amigo BetoUK eu entendo essa parte do "automatico" que a placa-mãe iria fazer. Eu queria saber mesmo se teria como e qual seria mais viável baixar a latência e clock da Gskill ou aumentar a latencia e o clock da Corsair
 
Voce pode primeiro baixar a latência, as duas vão funcionar ótimo. Agora vem a parte do over, algumas memorias sobem bem outras não, voce vai subindo devagar e vendo o resultado "step by step". Apenas cuidado com a voltagem memorias e controles são bem sensíveis nesse quesito.
 
Eu vou tentar primeiro baixar a Gskill para 1600mhz por que me parece que a latência da Corsair tem que subir muito pra chegar aos 1866mhz, se não conseguir vou deixar do jeito que está pois também não quero mexer na voltagem. Obrigado pelas respostas BetoUK.
 
Na verdade tem que primieiro setar as latêcias pela mais alta. Depois vai testanto e baixando
 
Pessoal muito obrigado pela ajuda de vocês, mas lembrei do direito de arrependimento e solicitei a devolução da Corsair e irei ficar com a Gskill e posteriormente comprar outra igual pois vi que para a Corsair chegar aos 1866mhz a latencia fica muito alta mesmo. Agradeço a todos
 
coloque na bios 1866mhz depois 10-10-10-32 e manda vê no bench.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo